TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

O leon era o II e sim era o FR mas estava full stock porque foi adquirido por um vizinho de uns predios aqui ao lado .

Puxei 3ª e 4 ª até aos 200 e ele nao me fugiu , e mesmo quando aparecia uma lesma na esquerda e tinhamos de abrandar e por conseguinte termos de reprisar o resultado foi o mesmo .

Eu ia de civic 1.5 de 115cvs , dai a estranhesa , o meu conta com cat off e 4.2.1

Mas isso assim é uma comparação algo injusta.. Tu ias em 4ª, ele podia ir em 6ª e logo ai terias uma tremenda vantagem.
Para teres uma noção da má comparação, o meu carro em algumas subidas em 4ª aguenta os 180 mas se meter a 5ª não passa dos 160..
Se eu for em 5ª numa subida (Gasolina 130cv 150Nm) e o do meu pai for em 6ª (Gasoleo 110cv), eu tenho vantagem e fujo, mas se ele for em 5ª não tenho hipótese..

Para se falar em "não fugir" tem de ser em pé de igualdade, sem engonhas.

Pois mas isso nao se sabe né , o meu dá a vel max em 4ª , a 5ª está la para consumos meramente , para veres quanto longa é a 5ª houve um artista que meteu turbo e deu 277 reais .

Se um dia vir o vizinho eu pergunto-lhe , e até foi ele que durante todo o trajecto ia sempre colado a minha traseira e na entrada da AE passa me logo de raspao e lá fui eu

Não é preciso ir muito longe. Esta semana fiz a ip3 em ritmo acelerado mas sem exageros e no dia a seguir já se ouvia dizer pelo dono da kangoo cá da terra que vinha atrás a acompanhar que o meu fr também não lhe conseguia fugir

Mas isso assim é uma comparação algo injusta.. Tu ias em 4ª, ele podia ir em 6ª e logo ai terias uma tremenda vantagem.
....

Errado...
Uma caixa longa como as dos motores 1.5 da Honda (3ª ~155km/h, 4ª ~200km/h), combinado com binários "pequenos" (em comparação com os TDIs), não é, de todo, uma vantagem! Ainda para mais em reprises...

Se bem que... eles andam! Lá em casa mora um motor desses (Civic Aerodeck), e lembro-me de aqui há uns anos, numa entrada para AE, vinha um BMW 320d 136cv colado na traseira, e tentou ultrapassar assim que que entrou na rampa de aceleração, mas.... só o conseguiu fazer já para lá dos 160km/h...

Errado...
Uma caixa longa como as dos motores 1.5 da Honda (3ª ~155km/h, 4ª ~200km/h), combinado com binários "pequenos" (em comparação com os TDIs), não é, de todo, uma vantagem! Ainda para mais em reprises...

Se bem que... eles andam! Lá em casa mora um motor desses (Civic Aerodeck), e lembro-me de aqui há uns anos, numa entrada para AE, vinha um BMW 320d 136cv colado na traseira, e tentou ultrapassar assim que que entrou na rampa de aceleração, mas.... só o conseguiu fazer já para lá dos 160km/h...

Não vejo como neste caso possa ser desvantagem.. O FR podia ir em 5ª ou em 6ª a uma rotação mais baixa em que não fosse benéfico para chegar aos 200 rápidamente.. Já o civic ao ir em 4ª vai em rotações altas, que é onde tem a grande parte da potência (se não estou em erro).
Depois tambem ajuda saber quantas rotações "perde" sempre que se muda de velocidade, porque levar uma 3ª ao máximo, mudar para 4ª e o motor ficar na faixa de rotação onde já está perto da potência máxima é uma grande ajuda, seja a caixa longa ou não..

Para o civic 1.5 chega o PD130 quanto mais o PD150.

Eu não percebo os vossos carros, andam sempre muito. No dia a dia nunca vi nenhum honda a dar-me "na cabeça" nem sequer a conseguir acompanhar-me.

Mas há duvidas ?? Carros economicos e a chegar aos 300 km/h é ibiza FR

É super desportivo !!!

Por acaso onte fui atras de um leon II FR e até aos 200 nao fugiu , estranho :confused:

Só se fosse um pseudo FR, porque se fosse mesmo um PD150 ou PD160 bem que ficavas para trás.

Se era mesmo um Leon II FR, teria então o 2.0 TDI de 170cv.

Depois este tipo de comparação... Nós sabemos o tipo de condução que estamos a ter, mas não sabemos a condução que outra pessoa está a realizar.

Isto falando destes "confrontos" do acaso.

Tópico do gabanço FTW!

Mas é verdade. Ah e tal os hondas é que andam.

Maioritariamente faço auto estrada e sinceramente nunca levei avanço de um honda.

Uma vez dei corda a um com o cruise control ligado, ele ia ali a esticar as mudanças e com reduções malucas nas subidas (perceptível pelo barulho) e eu sempre à mesma velocidade. [:D]

Aqui fica o exemplo do que referi acima... [:D]

Para um, ia numa condução normal, mas para outro, iam numa disputa e conseguiu o ultrapassar.

Para o civic 1.5 chega o PD130 quanto mais o PD150.

Eu não percebo os vossos carros, andam sempre muito. No dia a dia nunca vi nenhum honda a dar-me "na cabeça" nem sequer a conseguir acompanhar-me.

Concordo, é que são dois mundos completamente à parte.

O meu Civic LSi tem 100 CV e para acompanhar um PD100 vê-se grego. [:D]

Não vejo como neste caso possa ser desvantagem.. O FR podia ir em 5ª ou em 6ª a uma rotação mais baixa em que não fosse benéfico para chegar aos 200 rápidamente.. Já o civic ao ir em 4ª vai em rotações altas, ..

Bem, considero que é uma desvantagem porque reprisar desde baixas rotações com uma caixa longa, vantagem não é certamente [;)]
Além do mais, como não tinhas referido a que velocidade/rotação iniciaste a reprise, é natural que tenha dito aquilo, certo?

Só agora é que referiste o que está a bold... e aí claro, se já vai em rotações altas, a história é outra!

os leons I é que tinham 150cv, os ibizas 6L 160cv e o leon II tinha 170cv. nenhum leon II tinha 150, ou eram com 140 ou 170, a tal versão FR e já com o motor common rail.

Os Leon II tiveram durante muito tempo o 2.0 de 140 e 170 com injector bomba.... [;)]

Aliás, creio (mas isto sem certezas) que apenas foram introduzidos os 2.0 common rail aquando do restyling, ou pouco antes.

Acho que estão a fugir um bocado ao tópico que é contar os gabanços que ouvem de outras pessoas, e não os vossos gabanços que são igualmente hilariantes [:D][:D]

Voltar
Superior