Homer
New member
Está correto, ia no 407 e só não dei baile no A3 porque ele não saiu da frente!
Tive que desacelerar...
Ah! Então foi o mcabral que no post anterior ao meu deve ter percebido mal...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Está correto, ia no 407 e só não dei baile no A3 porque ele não saiu da frente!
Tive que desacelerar...
Engraçado, aconteceu-me precisamente o mesmo.
Ia no Gti, atras de uma Passat PD130. Familiar, iamos numa viagem, que infelizmente era para assistir a um funeral de amigo em comum.
Iamos nos belos dos 200 em recta, ele sempre na minha frente, não iamos a esticar, apenas ritmo acelarado porque iamos atrasados, até porque duvido que o pd130 dê mais que 200. Até aqui tudo bem. Passamos a 25 Abril, e naquela subida bem puxadote (não sei como se chama, Monsanto? Iamos pela Saída que nos leva a Cascais...) Ia a subi-la e consegui meter 4º ( aquela ***** parece tem iman, o carro agarra ao chão e por mais que acelere parece que não sai do sitio, fonix), lá consegui meter a 5º, já ele ia na 6º, faixa do meio e ia eu a seguir a Passat. Ele mete 5º e ultrapassa. Eu feito galifão pensei que a minha 5º respondia bem.... mas lá me esqueci que ele tem.. Turbo pois claro. Meti 4º e nada. Meti 3º e pata a fundo e lá me aproximei e finalmente consegui chegar ao pé dele.
Portanto, duvido imenso que o 1.5 115cv não deixe fugir o FR, ainda para mais aos 200 e em subidas.... eu com o meu mexido vi-me à rasca... Claramente aqueles 1.9 TDI são um mimo, a força em baixas e o turbo... muito bom.
Mas ninguem me tira o prazer do GTI !! [][
]
Termo de comparação: Peugeot 407 2.0hdi (carro) 2 pessoas.
Audi A3 2.0tdi e duas pessoas.
Começamos a subir os cabos d'avila e ele a minha frente, a meio se ele se desviasse eu passava.
Achei estranho, não sabia que aquele motor era assim tão morto.
Embalamos ao mesmo tempo e cheguei a 170 lá a cima.
Claro que pode, mas mesmo o Leon de 150cv (e eu andei muitos kms num) não é carro de ir aos 200 com o pé a "meio".
Claro que não, mas eu disse que era a mesma coisa?
Admissão e escape?[]
É um relato honesto. O pessoal que se gaba até entendo. Têm gosto no carro que possuem (completamente legítimo) e então romanceiam os acontecimentos.
Vejo muitos relatos não só de hondas, dos donos a dizerem que fazem isto e aquilo, anda não sei quanto, e no dia a dia em pequenas picardias de auto estrada dá bem para ver que aquilo é mais treta que andamento.
Ou mais []
Tenho dois Civics com esse motor e sou o primeiro a dizer que têm um andamento francamente honesto, são capazes de andar lado a lado com Golfs IV PD110 e PD115, e com o HDI 112, mas não mais que isso, a caixa longa prejudica a performance, não são carros para esse tipo de andanças
Pessoal aqui vai atrás do Leons FR e o crl, uma vez brinquei com um XSI com uns toques (120 cavalos á vontade) quando meteu para terceira já eu tinha desistido []
Assim já se deve mexer bemBem melhor, como sabes, 1.3 8 válvulas single cam:
Componentes internos revistos
Filtro de caixa com puxada de ar ao para-choques
Admissão do Saxo Cup
Colectores 4-2-1 xpto (já não sei precisar)
Linha e panela final do Saxo Cup
Uma afinadela de electrónica
A nível de chassi tem o eixo traseiro do 106 GTI e um setup de suspensão que não me recorda agora, mas curva que se dana.
Tem na boa mais de 120 cavalos, ou 130 []
Depende, não tenhas dúvidas que um Civic VTI anda pra caraças e esgota bem a quinta velocidade para além dos 220 reais, os 7,7 segundos 0-100 não deixam dúvidas da sua performance, mas isso não tem nada a ver com o 1.5 em questão, nem primo, e quem acha que são motores minimamente parecidos não conhece o D15 nem o conceito para que foi concebido. O Civic VTI tem um verdadeiro motor de corrida.
Que GTI tens?
Essa subida é jeitosa, principalmente para quem vem da ponte mas qualquer carro com 110/120cv se safa bem a subir aquilo em 4/5ª. (ou 5ª/6ª dependendo se tem 5 ou 6.)
Mas digo-te uma coisa, mesmo os VTI nunca levei avanço de nenhum. 160 cv vs 177 cv claro que não é justo mas nunca levei avanço de um desses hondas v-tecs tão endeusados.
Mas digo-te uma coisa, mesmo os VTI nunca levei avanço de nenhum. 160 cv vs 177 cv claro que não é justo mas nunca levei avanço de um desses hondas v-tecs tão endeusados.
Agora deixou de ser gabanços que se ouve dos amigos e passou a ser os próprios
O VTI tem as performances normais de um motor de 160cv, mas com a característica de na altura não haver nada com 100cv/l atmosférico no mercado.
E tem ainda a vantagem, que apesar de toda a rotação que faz, ainda ter muitas unidades a rolar com centenas de milhares de km's, quando muitos outros com 100.000km já se babarem todos de óleo.
E fazem bem em picarem-se com os motores diesel modernos aqui descritos. Não o façam é muitas vezes porque os VTI não tem muita capacidade de reboque.
Não me digas que andas a perder tempo picando-te com VTI's que, alguns já contam com quase 20anos e muitos já rolaram perto de 200 mil km's?Mas digo-te uma coisa, mesmo os VTI nunca levei avanço de nenhum. 160 cv vs 177 cv claro que não é justo mas nunca levei avanço de um desses hondas v-tecs tão endeusados.
Se bem mantidos, não andando a estragar mecânica ao corte como certos meninos gosta, não puxando a frio e fazendo a manutenção correcta duram mesmo muito.
Exacto, qualquer motor, seja ele qual for, para ser fiável tem de cumprir essas condições. Mas poucos B16 cumprem.Essa é a definição para... qualquer motor ser fiável! []