TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Como o Lino já disse é irrelevante o ESP. Mesmo assim ando sempre com ele ligado.

Estamos a falar de um carro pesado com tracção frontal, o velhinho PD130 (mais bruto que o TDI 170 que o RafaN referiu), numa situação muito específica (rotunda seguida de recta a subir com piso molhado). É certinho, se quiser ponho-o a patinar sempre naquele sítio em 6ª.

Mas em 6ª às 2000rpm já deve ir pelo menos a 110, não?

Para atingires 110 numa recta depois de uma rotunda, tem de ser uma recta grandita... [;)]

Vamos lá desenterrar isto.

Estava na conversa com um ex-colega da escola que tinha um fiat bravo 1.9 75cv de 98, e recentemente trocou-o por um corsa b 1.5 de 93 com motor isuzu. e diz-me ele:
"Ainda bem que troquei, o bravo bebia muito, neste, com 40€ faço 400km!!" (dá media de 7 e pouco, que nem é nada baixa para o motor em questão)

Diz que o corsa é uma máquina: "em piso seco ou molhado, não interessa, patina nas mudanças todas, até em quinta, porque o carro não tem peso nenhum" Agora até anda com "dois sacos de massa atrás para dar estabilidade nas curvas" [:D]

Para acabar disse-me que já se despistou uma vez no corsa: "Ia a fazer uma curva, pisei brita, fiz dois piões, reduzi e continuei! Sempre a andar!!!"

Isto em 20 minutos que estivemos a por a conversa em dia! [:)]

Bem nos consumos não aldrabou, num 1.5td com 20euros faz-se mais de 240km e sem ser no poupa, no comportamento depois de conhecer o carro faz-se medias muito boas mesmo em curva e é verdade que com peso na mala ele comporta-se melhor, agora dizer que um 1.5d patina :sh)acho que nem com os pneus dos chinocas

Bem nos consumos não aldrabou, num 1.5td com 20euros faz-se mais de 240km e sem ser no poupa, no comportamento depois de conhecer o carro faz-se medias muito boas mesmo em curva e é verdade que com peso na mala ele comporta-se melhor, agora dizer que um 1.5d patina :sh)acho que nem com os pneus dos chinocas

Os consumos eu acho que devia beber menos, para fazer 7 e tal aos 100 tem de se andar a puxar por ele de vez em quando...
Eu disse-lhe que os pneus dele não devem valer nada e ele: "o carro é mesmo assim! Não tem peso nenhum!"

Se ele acha que este bebe muito menos que o bravo, quanto é que o bravo fazia? 10l/100? :sh) não me parece que seja vdd...

Voltar
Superior