Tópico do IRS

Algumas perguntas básicas a quem me possa responder para entregar a minha declaração com maior segurança:

1. Anexo A quadro 7 nas retenções só se coloca o irs, a segurança social não conta como retanção certo?

2. Anexo B quadro 4 campo C (opção pela aplicação das regras da categoria A) qual a vantagem quando fui trabalhador independente apenas durante alguns meses e possuo regime simplificado e insenção durante o primeiro ano?

3. Anexo B quadro 1 campo A trabalhador independente prestação de serviços por recibos verdes campo 403 certo?

4. Anexo H quadros 7 e 8, a aquisição de material informatico so se coloca no quadro 7 ou repete-se no quadro 8 como despesa como educação juantamente com as propinas no campo 803?

obrigado

cumprimentos

Algumas perguntas básicas a quem me possa responder para entregar a minha declaração com maior segurança:

1. Anexo A quadro 7 nas retenções só se coloca o irs, a segurança social não conta como retanção certo?

2. Anexo B quadro 4 campo C (opção pela aplicação das regras da categoria A) qual a vantagem quando fui trabalhador independente apenas durante alguns meses e possuo regime simplificado e insenção durante o primeiro ano?

3. Anexo B quadro 1 campo A trabalhador independente prestação de serviços por recibos verdes campo 403 certo?

4. Anexo H quadros 7 e 8, a aquisição de material informatico so se coloca no quadro 7 ou repete-se no quadro 8 como despesa como educação juantamente com as propinas no campo 803?

obrigado

cumprimentos

1. Campo 402 - Retenções
Campo 403 - Seg Social

2. Depende dos valores. A minha percepção é que se estás no regime simplificado tens mais vantagens se fores tributado pela categoria B, até porque se optares pelas regras da A tens que permanecer nesse regime 3 anos.

3. Sim se a tua actividade não é nenhuma das referidas nos campos 401 ou 402.

4 . Só no quadro 7. Não repetes. A questão é que é preciso um dos elementos do agregado familiar ser estudante. É a única relação. Agora ou são despesas de educação ou é material informático .... nunca as 2 coisa em simultâneo.

Boas, submeti hoje o meu IRS versão final, uma vez que havia pequenos ajustes. Ainda assim substitui a declaração existente com uma pequena curiosidade. Nãos ei se foi aqui que li, mas naquela opção que pergunta se pretende optar pela tributação segundo as regras da categoria A o que se pretende com isso? Eu optei que não, penso ter lido isso por aqui mas já não consigo encontrar! O facto de substituir a declaração dentro dos prazos não prejudica em nada certo?Um abraço, obrigadao!

Estou chateado!!! :mad::mad::mad:

Ao validar o IRS ele informa que não tem erros, então submeto a declaração e passado um bocado ele diz-me que o prédio não existe?!?!?! Mas eu coloquei exactamente o mesmo do ano passado e estava correcto, porque não aceitou???

Gostaria de saber alguém teve algum problema similar ou se existe solução para esta porcaria????

[:cool:]
Já foste ver o teu património aí no site das declarações electrónicas ?´

Vai lá ver e aponta o n.º do prédio ou imprime.

Amanhã vou as Finanças com a declaração que já preechi na net e com a Escritura da casa e também do pedido de isenção aonde e mais o modelo 3 de 2005, todos com o mesmo artigo e a mesma fracção. :mad::mad::mad::mad:

Bem se não está em teu nome .... assim de repende não te sei dizer o que pode ter falhado.
Vê se estás a indicar bem os códigos da freguesia (6 digitos sempre)...

Senão talvez seja mesmo melhor passares na repartição para tentares perceber o que se passa.

Depois diz qual era o problema.

Bem se não está em teu nome .... assim de repende não te sei dizer o que pode ter falhado.

Senão talvez seja mesmo melhor passares na repartição para tentares perceber o que se passa.

Como disse-te por pm, já tinha confirmado todos os cod. e sãio exactamente o mesmos do modelo 3 de 2005. Mas hoje vou lá as finanças e levo a escritura da casa e o pedido de isenção. Espero bem que eles não me cobram (€) pela minha ida ao balcão.:confused:

Fui lá e disseram-me que o meu prédio ainda não está registado. E disse para colocar um "O"(não é um zero) no artigo. Eu perguntei-lhe se dava e ela disse-me: "Tem de dar!"

E é que não dá! M*rda!!!!! Agora liguei para o nº de helpdesk e estou a ouvir musica... Trabalhei a noite toda, ainda não dormi e não estou com vontade nenhuma de sair outra vez para ir as finanças! Porquê isto teve de acontecer comigo! Quero ver como eles vão resolver esta situação...:mad::mad::mad::mad::mad::mad:

13 minutos em musica e passaram para 4 minutos de toque de chamada!!!!

Porra, atendem a m*rda do telefone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:mad::mad::mad::mad:

EDIT: Já estava a espera! A chamada chegou ao seu fim e o gravador disse devido ao elevado fluxo de chamadas não foi possivel atender-me, tente mais tarde! Vou ter que ir lá... :mad::mad::mad:

Moro perto da A-da-Beja e tenho de ir as finanças da Amadora novamente. Porra. A pagar por uma falha que não é minha... [8b][8b][8b]

Desculpem o desabafo!

Até já.

Last edited:
Voltei... [8b][8b][8b][8b][8b]

O "O" tinha de colocar na opção de Urbano ou Rústico ou Omisso... Duh!

Pelo menos já esta, e fico mais descansado e vou dormir... :o

Cump.

Não sei se esta questão já foi aqui colocada, pois, confesso, não li as 17 páginas do tópico, por isso, aqui vai.

Não sei se se lembram, no passado, após a apresentação do declaração via internet, passados 8 a 10 dias, recebíamos por correio uma carta a validar a nossa declaração.

Que me lembre, nos últimos 3 anos assim foi.

Este ano, já se passou quase mais de 2 meses e, apesar de no site da DGCI ver que a declraração foi aceite (tendo inclusivamente já o cálculo do reembolso), nunca recebi nada pelo correio.

Também os meus pais, os meus, sogros e outras pessoas minhas conhecidas, nada receberam.

Isto é normal? Deixaram de enviar essas cartas?

Obrigado

Voltei... [8b][8b][8b][8b][8b]

O "O" tinha de colocar na opção de Urbano ou Rústico ou Omisso... Duh!

Pelo menos já esta, e fico mais descansado e vou dormir... :o

Cump.

Bem, .... esta não me tinha ocorrido.
Ainda bem que resolveste![;)]

Não sei se esta questão já foi aqui colocada, pois, confesso, não li as 17 páginas do tópico, por isso, aqui vai.

Não sei se se lembram, no passado, após a apresentação do declaração via internet, passados 8 a 10 dias, recebíamos por correio uma carta a validar a nossa declaração.

Que me lembre, nos últimos 3 anos assim foi.

Este ano, já se passou quase mais de 2 meses e, apesar de no site da DGCI ver que a declraração foi aceite (tendo inclusivamente já o cálculo do reembolso), nunca recebi nada pelo correio.

Também os meus pais, os meus, sogros e outras pessoas minhas conhecidas, nada receberam.

Isto é normal? Deixaram de enviar essas cartas?

Obrigado

A partir deste ano não recebes nada.
Se ainda não tiraste o comprovativo vai ao site das declarações electrónicas e tira.
Na 1ª pág. da declaração, em cima do lado direito está lá um código de validação.
Não é preciso validares nada. Se tiveres que apresentar a declaração nalgum lado e for preciso validar eles inserem esse código e verificam se a declaração é válida ou não.

A partir deste ano não recebes nada.
Se ainda não tiraste o comprovativo vai ao site das declarações electrónicas e tira.
Na 1ª pág. da declaração, em cima do lado direito está lá um código de validação.
Não é preciso validares nada. Se tiveres que apresentar a declaração nalgum lado e for preciso validar eles inserem esse código e verificam se a declaração é válida ou não.

Obrigado pela explicação!

Esclarecidíssimo.

Back