Tópico do IRS

Algumas perguntas básicas a quem me possa responder para entregar a minha declaração com maior segurança:

1. Anexo A quadro 7 nas retenções só se coloca o irs, a segurança social não conta como retanção certo?

2. Anexo B quadro 4 campo C (opção pela aplicação das regras da categoria A) qual a vantagem quando fui trabalhador independente apenas durante alguns meses e possuo regime simplificado e insenção durante o primeiro ano?

3. Anexo B quadro 1 campo A trabalhador independente prestação de serviços por recibos verdes campo 403 certo?

4. Anexo H quadros 7 e 8, a aquisição de material informatico so se coloca no quadro 7 ou repete-se no quadro 8 como despesa como educação juantamente com as propinas no campo 803?

obrigado

cumprimentos

Algumas perguntas básicas a quem me possa responder para entregar a minha declaração com maior segurança:

1. Anexo A quadro 7 nas retenções só se coloca o irs, a segurança social não conta como retanção certo?

2. Anexo B quadro 4 campo C (opção pela aplicação das regras da categoria A) qual a vantagem quando fui trabalhador independente apenas durante alguns meses e possuo regime simplificado e insenção durante o primeiro ano?

3. Anexo B quadro 1 campo A trabalhador independente prestação de serviços por recibos verdes campo 403 certo?

4. Anexo H quadros 7 e 8, a aquisição de material informatico so se coloca no quadro 7 ou repete-se no quadro 8 como despesa como educação juantamente com as propinas no campo 803?

obrigado

cumprimentos

1. Campo 402 - Retenções
Campo 403 - Seg Social

2. Depende dos valores. A minha percepção é que se estás no regime simplificado tens mais vantagens se fores tributado pela categoria B, até porque se optares pelas regras da A tens que permanecer nesse regime 3 anos.

3. Sim se a tua actividade não é nenhuma das referidas nos campos 401 ou 402.

4 . Só no quadro 7. Não repetes. A questão é que é preciso um dos elementos do agregado familiar ser estudante. É a única relação. Agora ou são despesas de educação ou é material informático .... nunca as 2 coisa em simultâneo.

Boas, submeti hoje o meu IRS versão final, uma vez que havia pequenos ajustes. Ainda assim substitui a declaração existente com uma pequena curiosidade. Nãos ei se foi aqui que li, mas naquela opção que pergunta se pretende optar pela tributação segundo as regras da categoria A o que se pretende com isso? Eu optei que não, penso ter lido isso por aqui mas já não consigo encontrar! O facto de substituir a declaração dentro dos prazos não prejudica em nada certo?Um abraço, obrigadao!

Estou chateado!!! :mad::mad::mad:

Ao validar o IRS ele informa que não tem erros, então submeto a declaração e passado um bocado ele diz-me que o prédio não existe?!?!?! Mas eu coloquei exactamente o mesmo do ano passado e estava correcto, porque não aceitou???

Gostaria de saber alguém teve algum problema similar ou se existe solução para esta porcaria????

[:cool:]
Já foste ver o teu património aí no site das declarações electrónicas ?´

Vai lá ver e aponta o n.º do prédio ou imprime.

Amanhã vou as Finanças com a declaração que já preechi na net e com a Escritura da casa e também do pedido de isenção aonde e mais o modelo 3 de 2005, todos com o mesmo artigo e a mesma fracção. :mad::mad::mad::mad:

Bem se não está em teu nome .... assim de repende não te sei dizer o que pode ter falhado.
Vê se estás a indicar bem os códigos da freguesia (6 digitos sempre)...

Senão talvez seja mesmo melhor passares na repartição para tentares perceber o que se passa.

Depois diz qual era o problema.

Bem se não está em teu nome .... assim de repende não te sei dizer o que pode ter falhado.

Senão talvez seja mesmo melhor passares na repartição para tentares perceber o que se passa.

Como disse-te por pm, já tinha confirmado todos os cod. e sãio exactamente o mesmos do modelo 3 de 2005. Mas hoje vou lá as finanças e levo a escritura da casa e o pedido de isenção. Espero bem que eles não me cobram (€) pela minha ida ao balcão.:confused:

Fui lá e disseram-me que o meu prédio ainda não está registado. E disse para colocar um "O"(não é um zero) no artigo. Eu perguntei-lhe se dava e ela disse-me: "Tem de dar!"

E é que não dá! M*rda!!!!! Agora liguei para o nº de helpdesk e estou a ouvir musica... Trabalhei a noite toda, ainda não dormi e não estou com vontade nenhuma de sair outra vez para ir as finanças! Porquê isto teve de acontecer comigo! Quero ver como eles vão resolver esta situação...:mad::mad::mad::mad::mad::mad:

13 minutos em musica e passaram para 4 minutos de toque de chamada!!!!

Porra, atendem a m*rda do telefone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:mad::mad::mad::mad:

EDIT: Já estava a espera! A chamada chegou ao seu fim e o gravador disse devido ao elevado fluxo de chamadas não foi possivel atender-me, tente mais tarde! Vou ter que ir lá... :mad::mad::mad:

Moro perto da A-da-Beja e tenho de ir as finanças da Amadora novamente. Porra. A pagar por uma falha que não é minha... [8b][8b][8b]

Desculpem o desabafo!

Até já.

Última edição:
Voltei... [8b][8b][8b][8b][8b]

O "O" tinha de colocar na opção de Urbano ou Rústico ou Omisso... Duh!

Pelo menos já esta, e fico mais descansado e vou dormir... :o

Cump.

Não sei se esta questão já foi aqui colocada, pois, confesso, não li as 17 páginas do tópico, por isso, aqui vai.

Não sei se se lembram, no passado, após a apresentação do declaração via internet, passados 8 a 10 dias, recebíamos por correio uma carta a validar a nossa declaração.

Que me lembre, nos últimos 3 anos assim foi.

Este ano, já se passou quase mais de 2 meses e, apesar de no site da DGCI ver que a declraração foi aceite (tendo inclusivamente já o cálculo do reembolso), nunca recebi nada pelo correio.

Também os meus pais, os meus, sogros e outras pessoas minhas conhecidas, nada receberam.

Isto é normal? Deixaram de enviar essas cartas?

Obrigado

Não sei se esta questão já foi aqui colocada, pois, confesso, não li as 17 páginas do tópico, por isso, aqui vai.

Não sei se se lembram, no passado, após a apresentação do declaração via internet, passados 8 a 10 dias, recebíamos por correio uma carta a validar a nossa declaração.

Que me lembre, nos últimos 3 anos assim foi.

Este ano, já se passou quase mais de 2 meses e, apesar de no site da DGCI ver que a declraração foi aceite (tendo inclusivamente já o cálculo do reembolso), nunca recebi nada pelo correio.

Também os meus pais, os meus, sogros e outras pessoas minhas conhecidas, nada receberam.

Isto é normal? Deixaram de enviar essas cartas?

Obrigado

A partir deste ano não recebes nada.
Se ainda não tiraste o comprovativo vai ao site das declarações electrónicas e tira.
Na 1ª pág. da declaração, em cima do lado direito está lá um código de validação.
Não é preciso validares nada. Se tiveres que apresentar a declaração nalgum lado e for preciso validar eles inserem esse código e verificam se a declaração é válida ou não.

A partir deste ano não recebes nada.
Se ainda não tiraste o comprovativo vai ao site das declarações electrónicas e tira.
Na 1ª pág. da declaração, em cima do lado direito está lá um código de validação.
Não é preciso validares nada. Se tiveres que apresentar a declaração nalgum lado e for preciso validar eles inserem esse código e verificam se a declaração é válida ou não.

Obrigado pela explicação!

Esclarecidíssimo.

Voltar
Superior