Tópico do IRS

Recentemente 'tornei-me' proprietário de uma habitação e de 'metade' de uma operação fabril.

Não tinha até este momento qualquer imóvel a meu cargo.

O que vai mudar no meu IRS?

Recentemente 'tornei-me' proprietário de uma habitação e de 'metade' de uma operação fabril.

Não tinha até este momento qualquer imóvel a meu cargo.

O que vai mudar no meu IRS?

Quanto ao Imóvel, não muda nada no IRS nada, a menos que esteja alugado, e nesse caso tens que declarar as rendas.
Tens é que pagar IMI.

Quanto à operação fabril, isso já é mais complexo, e não te posso ajudar.

Para não destoar de todos os restantes, aqui fica o meu update (não que isso interesse para alguma coisa...):

...Quanto ao IRS, tb mudou hoje (25/06) a situação para "Liquidada - veja Movimentos".
portanto, resta-me esperar pacientemente...

Chegou hoje o guito.

não demorou muito, mas ainda tive direito a um acréscimo por juros de mora :)

Quanto ao Imóvel, não muda nada no IRS nada, a menos que esteja alugado, e nesse caso tens que declarar as rendas.
Tens é que pagar IMI.

Quanto à operação fabril, isso já é mais complexo, e não te posso ajudar.

A ver se alguém se chega à frente...

No meu caso aparece isto[TABLE="class: iT, align: center"]
[TR]
[TD="class: iTDv, align: right"]LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS[/TD]
[/TR]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]

Quer dizer que tenho a receber? Mas isso é estranho, por que sou 100% recibos verdes e não descontei IRS durante o ano.

[TR]
[/TR]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]

Quer dizer que tenho a receber? Mas isso é estranho, por que sou 100% recibos verdes e não descontei IRS durante o ano.

A minha esposa também está na mesma situação. Pensei que ela ía pagar, mas acabou por receber. Ela trabalhar a part-time num café, pagando a sua Segurança Social, e tem outro part-time a recibos verdes, não fazendo retenção na fonte...
Não compreendo.

Bom dia,

Preenchi a minha declaração pela net e ficou válida no dia 09-05-2014. Hoje dia 15-07-2014 ainda diz "declaração com reembolso". Não tem divergências, nem erros e não sai disto.
Haverá algum problema?

Podem ajudar por favor?

Bom dia,

Preenchi a minha declaração pela net e ficou válida no dia 09-05-2014. Hoje dia 15-07-2014 ainda diz "declaração com reembolso". Não tem divergências, nem erros e não sai disto.
Haverá algum problema?

Podem ajudar por favor?

À partida é esperar atá cair o money na conta.

[TR]
[/TR]
[TR]
[/TR]
[/TABLE]

A minha esposa também está na mesma situação. Pensei que ela ía pagar, mas acabou por receber. Ela trabalhar a part-time num café, pagando a sua Segurança Social, e tem outro part-time a recibos verdes, não fazendo retenção na fonte...
Não compreendo.

Mas nos detalhes aparece alguma coisa sobre o valor a receber?

Boa tarde a todos

Tenho uma dúvida: de acordo com a nova tributação autónoma de viaturas, passo a tributar como rendimento em espécie a utilização a titulo pessoal da viatura.

O código de IRS estabelece que o valor tributável corresponde a 0.75% do custo de aquisição da viatura multiplicado por 12 meses.

Exemplo: custo da viatura 25.000 € x 0.75% = 187,50 € x 12 meses = 2.250 € a serem tributados como rendimento em espécie.

Esta tributação não é sujeita a retenção na fonte, ou seja, o respectivo acerto pelas finanças é feito na declaração de rendimentos do ano seguinte. De referir também que este valor, no meu caso, não está sujeito a tributação de Segurança Social.

A minha dúvida prende-se com a declaração de IRS do próximo ano. Existe algum campo na declaração onde este valor é colocado de forma separada ou é englobado no valor total de rendimento bruto. Caso seja englobado, como é que as finanças sabem que existe um valor que diz respeito a rendimento em espécie e não vai também acertar valores relativos à segurança social?

Obrigado pela ajuda.

Mas se n fez qualquer tipo de retenção, também não pode ter a receber...

Mas ele não disse que ia receber, ele estava era admirado por não ir pagar. Ora, mesmo não tendo feito retenção na fonte, pode no acerto final, dependendo dos rendimentos e deduções, não ter que pagar IRS nenhum. Seria equivalente a ter feito retenção e no final ser-lhe devolvido todo o IRS.

Back