Tópico do IRS

As despesas diminuiram um pouco (acabou a idade do infantário...), por conseguinte a simulação decresceu cerca de 12%... creio que seja normal.

Cump.

Duas Perguntas:

Óculos com receita médica, lentes 5% Iva e Armação 23%. Posso colocar como despesa, certo?

Passe do meu filho, para ir para a Universidade. Também posso colocar como despesa de educação?

Obrigada

Duas Perguntas:

Óculos com receita médica, lentes 5% Iva e Armação 23%. Posso colocar como despesa, certo?

Passe do meu filho, para ir para a Universidade. Também posso colocar como despesa de educação?

Obrigada

Sim para as 2 perguntas.

e prontos começou a epoca do IRS!!![:D]

Já agora uma pergunta para quem já submeteu, os valores de reembolsos, são semelhantes ao ano passado??
O meu é semelhante, mas inferior, tive menos despesas de saúde e tambem vou ter menos beneficio no E-fatura. De qualquer maneira vai ser perto do que recebi o ano passado.

Mas tambem fiz um outro IRS de uma pessoa que me pediu e ela vai receber mais que o ano passado, mas também é semelhante ao ano passado.
Falta fazer o dos meus pais, depois logo se vê.

Duas Perguntas:

Obrigada
Lentes sim, armação e passe não
Embora a armação seja polémica, visto que apesar de não constar da receita médica ela é necessária ao uso das lentes.
Passe há quem considere, mas o normal é não, considerar que são só despesas de educação os livros, as propinas, e coisas do género.

Prazo para reembolso de quem submete antes e depois do prazo 30 de Novembro e não será elegível para o prazo de reembolso "rápido".
CIRS 77º + Despacho Y239 de 2015.

O pré-preenchimento não está a funcionar correctamente para mim, aparece apenas o anexo H unicamente com as despesas do plano de pensões e mais nada. alguém com esse tema?

O pré-preenchimento não está a funcionar correctamente para mim, aparece apenas o anexo H unicamente com as despesas do plano de pensões e mais nada. alguém com esse tema?

Também fiquei com essa dúvida visto ter que preencher anexo G. Não me digas que vão disponibilizar duas versões. [8b]

e prontos começou a epoca do IRS!!![:D]

Já agora uma pergunta para quem já submeteu, os valores de reembolsos, são semelhantes ao ano passado??

A minha resposta é não. Mas cada caso é um caso. Eu vou receber menos 100€ que no ano anterior!

Mas também descontei menos cento e tal euros e tenho menos 50€ de despesas. Portanto cada caso é 1 caso.

Hoje ao preencher o irs deu-me um valor a receber mas não submeti a declaração logo, passado uns minutos fui fazer outra vez com os mesmos dados e deu outro valor diferente, desta vez menos 200 euros do valor inicial [8b] tanto tentei pelo site como pela aplicação, terá sido algum bug? ou seja agora não sei qual seria a declaração certa.

Caros, alguém sabe como proceder no preenchimento do IRS de uma pessoa que faleceu em Fevereiro de 2015?

Preencho este IRS referente a 2014 mas já não preencho o próximo, correcto? (isto por estar vivo em 31 de Dezembro de 2014 mas já não estar em 31 de Dezembro de 2015)

Nem sei se a senha online dessa pessoa continua activa...

O de 2014 metes normalmente.
O de 2015 também deves meter se teve rendimentos em 2015, indicando que faleceu nesse ano, no local que existe na declaração.
A senha continua activa.

Back