Muito obrigado, anjoal! e obrigado também ao Omega, por me terem ajudado!
entao as coisas ficam mais facilitadas. no anexo A so tenho de por o rendimento e os descontos. no B também. e no H meto despesas da farmacia e educação... (nem sei se será necessário este mas lá vai...)
quando uma entidade não faz a retenção na fonte tenho na mesma de a discriminar no quadro 7 do anexo B? lá diz: rendimentos sujeitos a retenção, ponho o que recebi também da entidade que não fez retenção? e depois em baixo ponho o contribuinte da entidade e no valor 0,00 euros?
Já está entregue.![]()
Omega, quando começam os reembolsos?[] [
]
Alguem me sabe dizer se quando entrego online aparece informação de quanto se vai receber/pagar?
Fazes a simulação. Está lá um botão para isso.
McDriver,
Julgo que como tens rendimentos da categoria G, ainda não podes entregar IRS nesta 1ª fase.
Nesta primeira fase só rendimentos das categorias A e J.
Dá uma vista de olhos neste tópico.[]
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26020
O que se recebe da Segurança Social (fundo de desemprego) tem que ser declarado?
Boa noite,
Então é assim eu comprei casa em Maio de 2005 com a minha namorada , compramos a casa em nome dos dois, como se procede na entrega do IRS ?? Declaro que somos unidos de facto e temos de declarar o IRS os dois juntos? ou podemos faze-lo em separado?...
Ajudem me sff.
Obrigado.
Boas pessoal, tenho duas questões que gostaria de abordar:
1. Sou trabalhador independente no regime simplificado, e pretendo recorrer à net para declarar os meus rendimentos. Não fiz retenção na fonte durante 2006, e também trabalhei por conta de outrém. Sei as datas que devo cumprir, mas a questão é: quando fazemos retenção na fonte com recibos verdes descontamos logo 20%, como não o fiz, no final é exactamente esse montante que tenho que pagar?!?20% do que recebi?!?
Pois Omega ... nós só moramos juntos desde a compra da casa ou seja maio de 2006... e nao 2005 como eu disse a pouco... então temos de declarar separado? e indico o que que somos solteiros? ou unidos de facto?
Fogo sempre que passo de um quadro para o outro aparecem me duvidas... bah ou sou mesmo burro ou entao isto é um atrofio...