Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E a minha certa desde o dia 10/04 [8b]O meu nada, está como certo desde 20/04, tendo sido submetida no dia 10.
Se alguém me quiser explicar a situação seguinte, agradecia (se calhar nem tem explicação, mas pronto).
IRS introduzido e validado no dia 17/04, está hoje em fase de reembolso.
IRS (de outra pessoa) introduzido o início da semana passada, creditado hoje na conta.
Ambos são através de NIB, em que o 1º (o que está demorado) é metade do valor do 2º.
Não consigo encontrar lógica nisto.
Sim e sim. Será por isso? Acho muita diferença...Complexidade dos anexos diferente.
Repartição de Finanças diferente.
?
Se alguém me quiser explicar a situação seguinte, agradecia (se calhar nem tem explicação, mas pronto).
IRS (de outra pessoa) introduzido o início da semana passada, creditado hoje na conta.
Ambos são através de NIB, em que o 1º (o que está demorado) é metade do valor do 2º.
Não consigo encontrar lógica nisto.
E mexeu-se! [kiss]
Para informar que vem por cheque... Não devem ter encontrado o NIB [8b][8b][8b][8b]
houve mais users que o ano passado receberam 3 digitos e este ano pagam(pouco mas pago)?!
será normal?
Despesas estão ela por ela..n entendo.
E no IVA fiz +- o mesmo valor.
O valor a receber do IVA já entra na simulação certo?
Se respondeste que não (não queres declarar que é para usar os valores da AT) não, só precisas de identificar a habitação no quadro 7 do anexo H.Malta, nos impressos do comprovativos de entrega, deveria aparecer as deduções do crédito habitação?
Depende das validações necessárias....
...
Tens sempre que enviar os anexos B ou C (suponho que seja B, C implica contabilista...) e SS, mesmo que seja a zeros, marcando o campo que diz que não houve actividade (último quadro do anexo B e o segundo ou terceiro do anexo SS) mais uma ou duas opções (tens que marcar que não transmitiste imóveis)....
Tenho um primo, engenheiro informático...
...
Acontece que durante o ano de 2016 apenas auferiu rendimentos pela empresa e não passou nenhum RV.
...
Respondi que não, para ir buscar os valores na AT, mas tb deve constar o do crédito habitação!?Se respondeste que não (não queres declarar que é para usar os valores da AT) não, só precisas de identificar a habitação no quadro 7 do anexo H.
Se respondeste que sim, (queres declarar e não usar os valores da AT), tens que declarar no quadro 6 do anexo H e identificar a habitação no quadro 7 do mesmo anexo, só que em muitos casos o programa sugere-te um valor baseado com os dados que a AT dispõe, tu tens que alterar este valor, e os valores das outras despesas consoante os valores dos recibos que se enquadrem em cada rubrica que tu tens, imagina que a AT sugere um valor para despesas de saúde (a AT sugere o valor que "quiser", se "quiser"...), que é o valor correcto, mas por qualquer motivo falta-te recibos, perdeste, ou facilitaste alguma coisa..., o valor a declarar é o valor sem os recibos que tu não tens, porque se fores chamado para ver as despesas de saúde (por exemplo) como foste tu a declarar és tu que tens que ter os recibos.
Depende das validações necessárias.
Este ano declarações com PPR estão a demorar mais que declarações quase iguais sem PPR por exemplo.
Tens sempre que enviar os anexos B ou C (suponho que seja B, C implica contabilista...) e SS, mesmo que seja a zeros, marcando o campo que diz que não houve actividade (último quadro do anexo B e o segundo ou terceiro do anexo SS) mais uma ou duas opções (tens que marcar que não transmitiste imóveis).
Isto é a única ocasião em que isto é assim, os outros rendimentos só preenches os anexos respectivos só se tiveres valores para declarar.
No portal das finanças entras no irs, e depois do lado esquerdo escolhes consultar despesas p / dedução à colecta.Respondi que não, para ir buscar os valores na AT, mas tb deve constar o do crédito habitação!?
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
houve mais users que o ano passado receberam 3 digitos e este ano pagam(pouco mas pago)?!
será normal?
Despesas estão ela por ela..n entendo.
E no IVA fiz +- o mesmo valor.
O valor a receber do IVA já entra na simulação certo?
Já fiz isso, encargos com imóveis 115,82€, dedução correspondente à despesa 17,37€....pago pouco de jurosNo portal das finanças entras no irs, e depois do lado esquerdo escolhes consultar despesas p / dedução à colecta.
Obrigado pela explicação.Depende das validações necessárias.
Este ano declarações com PPR estão a demorar mais que declarações quase iguais sem PPR por exemplo.
Deve ser igual, para quem tem anexo J, está muito demorado [8b]Obrigado pela explicação.
Entretanto, parece que viram o meu post. Recebi hoje o reembolso.