A4B5
Well-known member
alguem sabe se ha despesas só para os animais de estimação?
Só se tiverem NIF e forem declarados como dependentes.
Já faltou mais. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
alguem sabe se ha despesas só para os animais de estimação?
Nunca tinha tido um reembolso de IRS tão rápido como este ano, declaração submetida a 24/05/2017 e validada a 25/05/2017, 7 dias depois, 02/06/2017, reembolso na conta bancária.
No caso da minha avó apesar de ser pensionista vai ter que pagar, ao contrário do ano anterior que recebeu reembolso na conta bancária. Como se processa o pagamento de IRS para quem tem associado o NIB nas finanças, é debitado na conta bancária ou enviam o montante por correio com prazo para se pagar??
Como não é habitação própria permanente não.
Sim, se por exemplo vendeste uma habitação própria permanente, se fizeres isto poderás usar este novo terreno para construir a tua nova habitação, que terá benefícios além do IRS em impostos sobre a casa.
Mas se não concluíres e ocupares a habitação dentro do prazo não te vai sair nada barato..., sai a sorte grande à AT...
Já faltou mais. []
No caso da minha avó apesar de ser pensionista vai ter que pagar, ao contrário do ano anterior que recebeu reembolso na conta bancária. Como se processa o pagamento de IRS para quem tem associado o NIB nas finanças, é debitado na conta bancária ou enviam o montante por correio com prazo para se pagar??
Já faltou mais. []
E continua como declaração certa [8b][8b][8b]Deve ser igual, para quem tem anexo J, está muito demorado [8b]
O meu nada, está como certo desde 20/04, tendo sido submetida no dia 10.
Eu estou na mesma situação [s)]E.... nada, não mexe!
Hoje tive uma manhã mais calma e resolvi ligar para lá. ao fim de quase 1h e à 3ª tentativa consegui falar com alguém, para saber o que já sabia: "tens de esperar". Disse que é provável que peguem na minha declaração a meio desse mês, porque há muitas para serem liquidadas e já estão a ficar sem tempo para o fazer até ao fim de Julho. Disse também que não há divergências e que ao passar os olhos pela declaração, deve ser directa.
Impressionante levarem 2 meses para processar uma declaração 99% automática, onde o único preenchimento manual é um anexo J com 1 linha de ~350€. Os reembolsos de valores altos estão no limbo.
Sim, mas só se a mais-valia for de habitação própria.Mais valias:
já pesquisei mas ainda não encontrei algo explicito.
Se vendi uma casa por X e fiz uma mais valia de Y, e reinvestir tudo noutra casa posso deduzir.
Se vendi ações (ou outros produtos do género) e fiz uma mais valia de Y, e reinvesti tudo em mais produtos do mesmo género tenho que pagar?
Obrigado pelo esclarecimento.
Ou seja, para ajudar o sr. empreiteiro pode-se sempre deduzir, noutros casos não.
Está na hora de procurar uma offshore...[]
E.... nada, não mexe!
Hoje tive uma manhã mais calma e resolvi ligar para lá. ao fim de quase 1h e à 3ª tentativa consegui falar com alguém, para saber o que já sabia: "tens de esperar". Disse que é provável que peguem na minha declaração a meio desse mês, porque há muitas para serem liquidadas e já estão a ficar sem tempo para o fazer até ao fim de Julho. Disse também que não há divergências e que ao passar os olhos pela declaração, deve ser directa.
Impressionante levarem 2 meses para processar uma declaração 99% automática, onde o único preenchimento manual é um anexo J com 1 linha de ~350€. Os reembolsos de valores altos estão no limbo.
gente, se tiverem disponibilidade, vão às finanças. se calhar resolvem isso em 5m
E.... nada, não mexe!
Estranho, submeti a minha já quase no final do prazo (última semana de maio) e o guito entrou dia 12 deste mês.