Tópico do IRS

a minha foi entregue a 7/4, e passou a liquidaçao processada, poucos dias depois
mas agora está há mais de 15 dias "parada"

está a acontecer alguma coisa este ano ? a demora tem sido muito maior que o habitual

apenas mudei o NIB para transferência de resto foi tudo no automático! Será por isso ?

recebi hoje email a dizer que o NIB estava incorrecto :sh)
para ir ao site das finanças e atualizar
vamos lá ver agora quantos dias demora mais ...

submetido dia 4 de Abril e ainda não recebi, deviam-me pagar juros desde janeiro, a 7.5% ao ano da inflação

ja esta liquidado para ai ha uma semana e nao cai na conta...

submetido dia 4 de Abril e ainda não recebi, deviam-me pagar juros desde janeiro, a 7.5% ao ano da inflação

ja esta liquidado para ai ha uma semana e nao cai na conta...

se tivesse recebido a tempo e investido já tinha perdido 20%, alguém que se responsabilize!

Uma dúvida.

Eu e a maria fizemos o IRS em separado, nem eu sabia que ja podiamos fazer em conjunto.

Ora, agora se eu quiser enviar declaração de substituição e caso tenha maior valor a receber, quando eu faço a simulação, o valor que lá aparece a receber é já descontando aquilo que já foi previamente pago a cada um de nós ?

Ou após validação central, vão pagar este novo valor simulado , e subtraem o que já foi pago?

É que assim for só recebo mais meia duzia de euros.

Na simulação não tem lá nenhum dado relativo ao que já foi previamente reembolsado.

Cada simulação é independente e não tem qualquer consideração sobre entregas já efetuadas.

Se neste novo cenário der um reembolso de só mais até 20€, possivelmente nem tos pagarão, pois creio que só pagam a partir desse valor (e só cobram a partir de 50€).

Cada simulação é independente e não tem qualquer consideração sobre entregas já efetuadas.

Se neste novo cenário der um reembolso de só mais até 20€, possivelmente nem tos pagarão, pois creio que só pagam a partir desse valor (e só cobram a partir de 50€).
Ok, Obg.
Pois eu imaginei que aquilo fosse " offline " e n tem conexão com o que já foi pago.

Já tava eu todo contente [:D]

Obg.

Ok, Obg.
Pois eu imaginei que aquilo fosse " offline " e n tem conexão com o que já foi pago.

O simulador é um sistema à parte que nem garante que o resultado do processamento da declaração venha a ser o mesmo, embora frequentemente coincidam.

Na maioria dos casos, a entrega conjunta vs separadas não faz diferença. Mas, pelo menos quando houve alterações no agregado familiar ou significativas de rendimento é aconselhável simular os dois cenários para perceber qual o mais vantajoso.

Entregue manual a 30 Março, declaração com reembolso a 20 Abril e desde aí parada... Alguem sabe se o centro de atendimento telefonico sabe dar informações?

o da minha mãe:

- entregue a 2 de abril
- divergências a 17 de maio por causa de uma venda de uma casa e anexo G (entregue toda a documentação de prova in loco nas finanças" a 18 de Maio)
- declaração de substituição ainda no mesmo dia 18 Maio
- Liquidação do reembolso processada a 23 Maio

creio que esta semana caia na conta dela. Bolas, que este ano foi mais trabalhoso. [8b]

- IRS submetido a 17/Abril
- Liquidação processado a 18/Maio
- Reembolso recebido a 24/Maio

Ainda recebi um pouco mais que a simulação inicial. Nada mau.

Agora siga para pagar o IMI.

Voltar
Superior