Tópico do IRS

Esta agora está boa.
Não é possível acrescentar mais de 100 linhas no modelo J, quadro 9.2 B, e a declaração que eu tenho para entregar tem mais de 100 linhas. Suponho que seja bug da aplicação, pois no quadro 9.2 A coloquei 117 linhas. No 9.2 B, a partir da linha 100, o botão acrescentar linha fica inactivo e não funciona.

Isto de andar a brincar com o EToro tem que se lhe diga. Esta coisa de ter de se discriminar transação a transação no modelo J é uma palhaçada.

Esta agora está boa.
Não é possível acrescentar mais de 100 linhas no modelo J, quadro 9.2 B, e a declaração que eu tenho para entregar tem mais de 100 linhas. Suponho que seja bug da aplicação, pois no quadro 9.2 A coloquei 117 linhas. No 9.2 B, a partir da linha 100, o botão acrescentar linha fica inactivo e não funciona.

Isto de andar a brincar com o EToro tem que se lhe diga. Esta coisa de ter de se discriminar transação a transação no modelo J é uma palhaçada.

Eu normalmente agrupo todas as transacções por instrumento/activo e considero um preço médio. Já me dá trabalho suficiente e nunca tive problema.

Eu normalmente agrupo todas as transacções por instrumento/activo e considero um preço médio. Já me dá trabalho suficiente e nunca tive problema.

Estou apenas a copiar o documento fiscal que o E-Toro me enviou (muito bom, com os quadros todos pré-preenchidos).
Já reportei à AT a ver se eles consideram um bug ou não. Não percebo porque é que no quadro A dá para por mais de 100 linhas e no B não.

Mais um "satisfeito":

Entregue há cerca de 1 mês (Modelo 3 e mais 3 anexos). Reembolso ontem, sendo que não falhou um Cêntimo face à simulação!

O meu recebi uma notificacao no dia 25 de Abril por causa de umas dividas fiscais de uma empresa onde a minha companheira foi socia gerente, a dizer que nao ia ter beneficios fiscais em PPR e fundos de pensões e que tinha 15 dias pra reclamar... o que é certo é que passou 1 mes e reembolso nicles... Foi suebmetida a 30 Março.

Pronto, aparentemente é mesmo essa a solução

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.

bom dia, Para declarar todos os rendimentos no quadro que refere, pode associar operações por código de rendimento e país, por favor.
Com os melhores cumprimentos
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira

Nos dividendos só deixa colocar uma linha por país/mercado. Solução foi somar todos os dividendos e agregar numa linha por cada país onde foram obtidos.
Pelo que percebo, no caso das acções pode fazer-se o mesmo. Eu tenho colocado uma linha por cada acção (não faço daytrading, pelo que tenho poucos movimentos por ano), mas dá ideia que até se poderia agrupar todas as acções de um mesmo mercado numa única linha....É assim? O que deve interessar é a mais-valia final (ou menos-valia).

lá chegou a prenda para pagar

mas a carta/notificação andou perdida, os CTT devolveram por endereço insuficiente, faltava o número da porta

agora gostava era de impugnar isto, a ver se prescreve [:D] LOL

chulos

para o próximo ano se calhar será pior, tenho que sustentar os meus e alguns outros com o meu suor

Finalmente entreguei o meu. Bendito IRS automático. Acho é um escândalo receber o equivalente a 1 salário líquido em reembolso. Estes empréstimos coercivos ao Estado não dão com nada. [8b]

é porque não tens esperanças de receber muito

porque se tivesses serias logo dos primeiros a entregar
Eu entreguei logo no inicio da campanha e ainda estou á espera...
Dia 20 de Abril fui notificado que dispunha de 15 dias para me pronunciar sobre umas questoes fiscais e que se não o fizesse o reembolso seria feito sem contablizar essa situação.
Eu não me pronunciei, passaram os 15 dias, 1 mes, 2 meses e ainda nada de reembolso...

Voltar
Superior