Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Aplicar até 1750€ (entre 35 e 50 anos) ou 1500€ (a partir de 50 anos) por ano para obter dedução de 20%.
Após 5 anos, poderás utilizar para pagar prestações mensais de crédito da habitação própria.
Estes valores aplicam-se por agregado ou por contribuinte? Ou seja, entre mim e a minha mulher, justifica-se aplicar 3500 (1750 cada) para conseguir uma dedução de 700 no IRS conjunto?
A sério....
Das duas uma.... Ou a CS acha que comemos todos gelados com a testa, ou então o fisco processa os IRS com o que? Um 486?
:sh):sh)
Por contribuinte. Para um casal é o dobro.
Mas há dois requisitos
- Tem de se pagar (reter) suficiente imposto para ter esse reembolso adicional de 700€
- Há que ficar dentro do limite global de deduções à coleta, que engloba as despesas com educação, saúde, imóveis, lares, pensões de alimentos, exigência de fatura e benefícios fiscais (simulador)
Entrega: 22.4
Certa: 8.5
Com reembolso: 18.5
Podia ser pior.
Conta com o cash antes do final do mês.
20.05.2023...ainda certa! [s)]
Um familiar colocou-me uma dúvida e não sei qual a melhor opção: o sogro tem uma casa em seu nome e, apos falecimento da esposa, herdou uma casa que ela por sua vez tinha herdado da irmã. A dúvida é se será vantajoso a nivel fiscal vender as 2 casas já ou vender uma em cada ano civil.
Só passei por aqui para dizer que amanhã é um dia importante na minha vida. Amanhã faz 2 meses que entreguei o IRS e faz 1 mês e meio que não se mexe. Dia de festa rija! []
Só passei por aqui para dizer que amanhã é um dia importante na minha vida. Amanhã faz 2 meses que entreguei o IRS e faz 1 mês e meio que não se mexe. Dia de festa rija! []
Passei por aqui para me lamuriar!
Já veio o valor de pagamento da nota de cobrança de IRS referente a 2022.
Face à simulação que fiz aquando da simulação veio com um acréscimo de 1 cêntimo a pagar!
Moral da história: pagamento no último dia, ou seja, a 31 de agosto!
PS: submissão no final de abril...
Moral da história: pagamento no último dia, ou seja, a 31 de agosto!