Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho que fiz borrada, no campo "artigo" coloquei o andar... Haverá algum problema? A declaração não apresentou erros.
Como descobrir o artigo matricial da casa em questão?
Os valores do efatura entram automaticamente caso se escolha a opção "Não", certo?
Se for "Sim", é para adicionar itens que não foram considerados no efatura.
Se fores ao e factura, tens lá habitação e se puseres no ano de 2015 envia-te para todas as tuas deduções do ano de 2015 válidas para o IRS onde estão também as rendas. Não precisas de ir ao e arrendamento.
O pessoal ao ir ao e factura vê lá o valor e pode pensar que entra automaticamente, foi só isso que quis alertar.
sim mas se tiveres rendas tb tens de preencher o quadro 7, quer escolhas sim quer escolhas nao
boas vai ao portal e-arrendamento e ve o valor que esta la nos recibos para preencher esses campos e envia outra declaracao.
é que qq erro pode-se ser lá chamado, eu já fui uma vez... embora depois tenha sido apenas corrigir
Quando escolho a opção de manter os valores da AT e se preencher o quadro 7 dá erro.
Simulei das duas formas e deu-me igual, mas posso ter feito alguma coisa errada.
Amanhã ensaio novamente.
Boas, já lá fui, e não encontro nada, pois como o senhorio tem mais de 65 anos ainda não colocou as rendas. Na caso da casa que foi comprada, não temos o artigo em questão.
O que achei estranho, foi o sistema ter deixado submeter a declaração, no campo da freguesia, já não deixava. Se for lá chamado, eles dão os dados correctos?
Mas os valores aparecem no e factura pelo menos os que foram comunicados (isto pelo menos nos que já apanhei). Pode haver falha de comunicação em alguns, tal como está a haver nos rendimentos em que as empresas comunicaram e eles não aparecem no IRS.muita gente anda a fazer confusao e a dizer que os valores não aparecem no efatura, ainda ontem esclareci um.
Boa noite povo.
Alguém sabe este ano onde se inserem os donativos?
Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
Mas os valores aparecem no e factura pelo menos os que foram comunicados (isto pelo menos nos que já apanhei). Pode haver falha de comunicação em alguns, tal como está a haver nos rendimentos em que as empresas comunicaram e eles não aparecem no IRS.
n aparecem no efatura, aparecem no novo portal, e no efatura tem um link para esse portal
Por essa lógica neste momento no e factura de 2015 também não tem os valores de nada... vai tudo para o "novo" portal, que na realidade é uma página criada para o IRS com base nos valores do e fatura. BAsicamente é o resumo dos mesmos.
Quando falo no e factura, é porque as pessoas entrando lá têm acesso e isso é que é importante. Não têm que andar à procura de mais sites e links, senão então é que o pessoal se perde. Vão ao e fatcura, ano 2015 e acedem aos dados que pretendem e isso é que é importante.
Eu entretanto usei o facilitador da aplicação do IRS e diz me que é no anexo h quando 6 a H campo 60xNa folha de rosto, no quadro 11.
e validações. não há?
tenho duas declarações metidas no domingo 3 que ainda não o foram
The same here!Eu entreguei no dia 1 e está validada desde dia 4![]()
muita gente anda a fazer confusao e a dizer que os valores não aparecem no efatura, ainda ontem esclareci um.