Tópico do IRS

alguém já recebeu a carta?
Lol vocês são uns apressados... Se meteste para receber por NIB, primeiro há-de vir o dinheiro, a carta logo se seguirá.

Segundo li, quem entregou nos primeiros dias de Abril deve começar a receber na próxima semana, a partir de terça feira, já que segunda feira é feriado.

Estou em pulgas para saber se vou receber o valor da simulação ou o valor da simulação mais qualquer coisa do e-fatura (que era o que eu estava a contar que fosse, mas não há informação credível que esclareça isso).

Lol vocês são uns apressados... Se meteste para receber por NIB, primeiro há-de vir o dinheiro, a carta logo se seguirá.

Segundo li, quem entregou nos primeiros dias de Abril deve começar a receber na próxima semana, a partir de terça feira, já que segunda feira é feriado.

Estou em pulgas para saber se vou receber o valor da simulação ou o valor da simulação mais qualquer coisa do e-fatura (que era o que eu estava a contar que fosse, mas não há informação credível que esclareça isso).

nao, o valor do efatura já esta incluido na simulacao. estava incluido no campo deduções a colecta

nao, o valor do efatura já esta incluido na simulacao. estava incluido no campo deduções a colecta
Acho mal... Porque no ano passado, com apenas 27 euros de e-fatura, recebi cerca de 300 e tal.
Este ano, como tinha cerca de 300 e tal só no e-fatura, estava a contar com 600 e tal [:D]. A ver vamos como diz o cego.

E no meu caso, entre o valor que aparece no campo "deduções à colecta" e na simulação, há 50 euros a mais... Portanto espero para ver.

Acho mal... Porque no ano passado, com apenas 27 euros de e-fatura, recebi cerca de 300 e tal.
Este ano, como tinha cerca de 300 e tal só no e-fatura, estava a contar com 600 e tal [:D]. A ver vamos como diz o cego.

E no meu caso, entre o valor que aparece no campo "deduções à colecta" e na simulação, há 50 euros a mais... Portanto espero para ver.

ou seja caso n tivesses essas facturas este ano pagavas 50€ de irs, tenho a certeza que já esta incluido

ou seja caso n tivesses essas facturas este ano pagavas 50€ de irs, tenho a certeza que já esta incluido
Infelizmente parece que será assim. Fui ver e de facto o valor Deduções à coleta é o valor acumulado no e-fatura. E entre isso e o valor a receber, são 50.12€... Enfim. Estava à espera de uma surpresa. [s)]

Se a esses 300 e tal descontares os 250€ que foram "criados" este ano, das despesas gerais e que antes eram "oferecidos" automaticamente a diferença não é assim tanta. Ou seja do E factura para comparar tens logo que tirar esses 250€, porque na realidade não são um beneficio, podem prejudicar a quem não pediu facturas, mas a quem pediu só põem a coisa igual ao ano passado, não acrescentam nada.

Pessoal, tenho colegas meus que receberam emails de conformação da entrega aceita do IRS, mas eu nao recebi nada e nao me lembro de ter associado o meu email à minha conta do pprtal das finanças.
Alguma maneira de saber se ficou tudo ok?

Obrigado

sim, vai o local onde o submetetes e consultas o estado da declaracao, se ja estiver validada aparece declaracao certa, apenas passa a certa uns 5 dias depois de submeter.

Boas,

Precisava de uma ajuda.

Ia meter o irs e ao fazer a declaração conjunta e pré preenchida , não aparecem nada dos valore do e-factura.

É mesmo assim ou tenho algo em falta.

Supostamente o e-factura não transpunha directamente para a declaração pré preenchida ?

pelo sim pelo não adiciona o anexo H (embora penso que não seja necessário, mas assim ficas com o comprovativo que meteste), coloca não no 6C, depois na simulacao as despesas a colecta é o valor do efatura + despesas de saude, rendas, etc... se esse valor for igual ao somatorio esta tudo ok

Ok.

Pelo que conferi, todos os valores do e-factura batem certo com o que tenho em casa nos papeis todos.

è meter os valores que aparecem no ano de 2015 e siga

Obrigado

Bem .. submetido.

3.5k a voltar ás minhas mãos, nada mau [;)]

Todos os anos prometo meter logo no dia 01.04 ... todos os anos falho na promessa.

sim, vai o local onde o submetetes e consultas o estado da declaracao, se ja estiver validada aparece declaracao certa, apenas passa a certa uns 5 dias depois de submeter.

Fiz na internet logo nos primeiros dias.

Entro no portal das finanças com o meu iser?

Boas, a versão do programa ainda não está dispónivel para a 2ª fase?

Também tentei fazer isso e não deu, o que é uma parvoíce. Queria aproveitar a minha semana de férias para tratar disso, mas estou a ver que não vai ser possível.

Alguém tem ideia se é lançada uma versão com anexo B antes de dia 1?

Também tentei fazer isso e não deu, o que é uma parvoíce. Queria aproveitar a minha semana de férias para tratar disso, mas estou a ver que não vai ser possível.

Alguém tem ideia se é lançada uma versão com anexo B antes de dia 1?

Não tem sido hábito lançarem antes do dia 1 Maio, é melhor o pessoal não contar com isso, mais ainda porque iam acabar por juntar os que deixam para a última hora para meter o IRS com os que metem logo no no 1º dia, levando a haver ainda mais problemas com congestionamento do site.

Back