Tópico do IRS

boas

em relação a diferença de valores a receber devido a erro informatico para declarações de IRS entregue de casais:

como sei o valor simulado da minha declaração de IRS?
eu quando entreguei a declaração, o simulador estava a dar erro ("tente novamente mais tarde!"), e acabei por enviar a declaração sem saber o valor (aproximado) a receber!

acontece que o valor que recebi este ano, é 300 e tal euros a menos que o ano passado, quando no ano de 2015 fiz muitos mais descontos e tive mais despesa.
é possivel receber menos que em 2014 nestas condições?

Para o caso de 2 titulares divido os valores de venda e compra, fazes ideia se colocar 50% na Quota parte é suficiente? Ou coloco só um titular? E as despesas, divide-se ou não?
É que acho que também está a contar as mais valias em duplicado aqui, porque eu estou a pôr uma linha para cada titular. Ou seja, no meu caso está a considerar 4x mais além de não considerar as despesas.

Vou-me responder a mim próprio sobre a questão das mais valias imobiliárias (anexo G).

Enviei a questão pelo e-balcão no portal das finanças e responderam-me que era uma linha por titular, e em cada linha metia metade do valor de aquisição, compra e despesas. Mas demoraram um dia a responder por aqui.

Entretanto, já tinha telefonado para a linha de apoio e a resposta foi que era apenas uma linha, e punha os valores apenas num titular.

Ou, seja, respostas contraditórias vindas das próprias finanças... já é norma. Acabei por optar por pôr 2 linhas.

Também me responderam que as despesas já estavam a entrar nos cálculos do simulador. Confirmei isso, mas mesmo assim não bate certo com as minhas contas. Acho que o simulador dá mais uns 500 € de IRS do que devia. Vamos ver se depois vem correctamente, senão já estou a ver que vou ter trabalho.

Recebi hoje, sexta feira.

Entregue dia 1 de Abril, recebi o dinheiro dia 6 de Maio...

ha quanto tempo deixaste de ter declaracao certa e passou para reembolso?
o meu ja mudou segunda para liquidado na situacao fiscal integrada mas ainda está declaracao certa.

ha quanto tempo deixaste de ter declaracao certa e passou para reembolso?
o meu ja mudou segunda para liquidado na situacao fiscal integrada mas ainda está declaracao certa.
Esteve como declaração certa muito tempo, depois a certa altura postaram aqui no tópico para vermos na Situação Fiscal integrada e já estava lá como liquidada e depois "por tratar" entretanto nesta semana a coisa andou e recebi hoje o dinheiro na conta. Nao sei há quanto tempo deixei de ter declaração certa, porque a certa altura passei a ver apenas na Situação Fiscal Integrada

Entregue dia 9 está com liquidação em processamento. Se estiver na conta na próxima semana não está mau o tempo de reembolso!

Enviada na madrugada de 6/5... A aguardar confirmação de recepção... Nem no site nem no mail

Simulação inferior em 500€ em relação ao ano passado

Back