Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Certo.Fatura de 24k de compra de uma viatura conta basicamente 0, pq entre em despesas gerais, certo?
Vou ver, agora estou no telemóvel e não me está a abrir.Boxer, será referente a isto? https://www.montepio.org/ei/pessoal... Código,taxa de IRS e apura-se a coleta total.
Nada de novo. Ambos temos trabalho dependente e independente, bem como rendimentos prediais, mas as rubricas e valores não diferem muito do ano passado. Não houve fontes diferentes de rendimento.Certos rendimentos como rendas, juros (no estrangeiro) e mais-valias (no estrangeiro), são por default sujeitos a uma taxa de 28%. É habitual poderes optar alternativamente pelo seu englobamento, o que será vantajoso se estiveres nos primeiros 2 escalões de IRS.
Não tiveste nenhum outro tipo de rendimento?
Oh, já me conheces daqui que não sou desses. Não tenho problema nenhum em admitir o erro. E ainda bem porque estava mesmo convencido disso. Mas o código tributário é claro!Vá, pelo menos não és daqueles que se prova estar errado e continua a bater na mesma tecla [][
][
] [
]
Mais ou menosQuer dizer que reforços de 1500€/1750€/2000€ no teu ETF têm rendido mais de 300€/350€/400€ líquidos anuais. []

Vou ver, agora estou no telemóvel e não me está a abrir.Nada de novo. Ambos temos trabalho dependente e independente, bem como rendimentos prediais, mas as rubricas e valores não diferem muito do ano passado. Não houve fontes diferentes de rendimento.
Eu não englobo nada porque o nosso IRS bate nos 45% e até dói...
Ambos temos trabalho dependente e independente, bem como rendimentos prediais, mas as rubricas e valores não diferem muito do ano passado. Não houve fontes diferentes de rendimento.
Eu não englobo nada porque o nosso IRS bate nos 45% e até dói...
Quando se recebe rendas, aparece essa rubrica "imposto relativo a tributações autonomas".
Quando se recebe rendas e não se engloba.
Lembro -me que no ano a seguir ter nascido o meu filho,ecos,exames, muita farmácia, pediatras, etc.... recebi quase 4000€. Até fiquei doído.
Mas quando somei as despesas, também me dia dando um AVC.![]()
Eu que vou ser pai pela primeira vez em Agosto já ando a pensar no IRS do próximo ano! [][
][
]
Mas fico na dúvida se posso colocar também outro tipo de despesas com o número do pequeno...Ou apenas o que lhe é efetivamente afecto?
Cigarros, whisky, combustível? []
No início suponho que será apenas saúde. Depois educação (creche, jardim-de-infância).
Para as despesas gerais familiares não ganhas nada em utilizar o NIF dele em vez do teu.
Mesmo que se peça uma fatura de outra coisa qualquer com o NIF dele, não é tida em conta, por ex. para os 250€ das despesas familiares.
Saúde e educação, caso frequente creche.
Mesmo que se peça uma fatura de outra coisa qualquer com o NIF dele, não é tida em conta, por ex. para os 250€ das despesas familiares. Como à cabeça "vale" logo 600+126 = 726€, só entra depois saúde e educação.
Estava a pensar imputar-lhe uns quantos almoços e jantares, mas depois lembrei-me que eu ainda no último ano nem com o casamento e com uma fatura bem gorda, consegui superar o tecto máximo para ai estabelecido... []
Mas desde já com a principal vantagem de um primeiro filho é um valor fixo? (Li atrás 726€ filho único < 3 e 900€ se mais do que um dependente < 3)
À coleta do IRS devido pelos sujeitos passivos é dedutível um montante correspondente a 15% do IVA suportado por qualquer membro do agregado familiar, com o limite global de € 250 por agregado familiar
Se soubesse o que sei hoje, tinha marcado o golo só lá para Fevereiro / Março, para garantir o nascimento dele apenas em Novembro / Dezembro.... [][
][
]
Quando se recebe rendas, aparece essa rubrica "imposto relativo a tributações autonomas".
Nesse caso, não percebo como 28% das rendas não têm surgido todos os anos em "Imposto de tribut. autónomas".
Estou aqui a experimentar ligar/desligar o englobamento no anexo E (campo 6F) de uma declaração com rendas e sem englobamento é o que acontece.
Quando se recebe rendas e não se engloba.
Eu recebo rendas há anos e nunca englobo.Sim. Que é o caso falado em particular. []