Tópico do IRS

entrou hoje e já saiu [s)]

IMI, Seguro do Carro

para o próximo ano não sei como vai ser, eles vão alterar as retenções na fonte em Julho

ou pouco se recebe ou então ainda vamos ter que pagar

Última edição:
entrou hoje e já saiu [s)]

IMI, Seguro do Carro

para o próximo ano não sei como vai ser, eles vão alterar as retenções na fonte em Julho

ou pouco se recebe ou então ainda vamos ter que pagar

Mas eu prefiro pagar menos e receber pouco no ano seguinte do que andar a fazer empréstimos coercivos. Este ano vou receber pouco mais de um ordenado limpo. Preferia ter tido esse dinheiro disponível em 2022.

Mas eu prefiro pagar menos e receber pouco no ano seguinte do que andar a fazer empréstimos coercivos. Este ano vou receber pouco mais de um ordenado limpo. Preferia ter tido esse dinheiro disponível em 2022.

É isto. Prefiro não ter de esperar meses por receber de volta o dinheiro que descontei em demasia. Se a alteração das retenções na fonte corrigir isso, fico satisfeito. Eu sei gerir o meu dinheiro; não preciso que o Medina o faça por mim.

Prefiro não ter de esperar meses por receber de volta o dinheiro que descontei em demasia. Se a alteração das retenções na fonte corrigir isso, fico satisfeito. Eu sei gerir o meu dinheiro; não preciso que o Medina o faça por mim.

Infelizmente, as regras parecem ter sido feitas a pensar em quem não sabe (ou não quer saber) gerir.
Talvez o novo esquema de retenção seja um primeiro passo para contrariar esse modelo do "15º salário".

Infelizmente, as regras parecem ter sido feitas a pensar em quem não sabe (ou não quer saber) gerir.
Talvez o novo esquema de retenção seja um primeiro passo para contrariar esse modelo do "15º salário".

Pode suavizar mas duvido que acabem com o 15⁰salario...
Seria eleitoralmente falando um kamikaze...

Penso que as alterações serão mínimas, e pretendem apenas acabar com as situações de prejudicar o pessoal que ficava no patamar mínimo dos escalões.

será dificil um governo mudar o paradigma, seja porque dá jeito ter o dinheiro adiantado, seja porque o tuga no geral não poupa o suficiente para pagar o IRS no ano seguinte. Para muitos seria um choque demasiado grande.

Nunca mais me esquece quando Passos meteu os sub férias em duodécimos o caos que foi na cabeça de algumas pessoas por receberem o dinheiro adiantado.

Voltar
Superior