Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Data de Receção 2023-05-12
Data da Situação 2023-05-15
Situação DECLARACAO CERTA
Haverá melhor exemplo de 3º mundismo!? [][
][
]
Mais de 1 mês e meio (and counting) para tratar de uma coisa que devia ser 100% automática [8b][8b]:sh):sh)
Eu ainda estou à espera, mas num estado do processo avançado. Ontem já me apareceu o montante reembolsado, por isso até ao final da semana já devo receber. Nunca esperei tanto tempo pelo IRS, foram mais de 3 meses desde o dia que entreguei (1 de abril).
Eu meti a um sábado e segunda ou terça seguinte tinha notificação.... para pagar.
Foi mesmo em final de junho.
Mais um ano a pagar . Deve ser por ser solteiro/sem filhos, porque tenho bastantes despesas e peço sempre NIF nas faturas.
Mais um ano a pagar . Deve ser por ser solteiro/sem filhos, porque tenho bastantes despesas e peço sempre NIF nas faturas.
Há pessoal a submeter o IRS e no dia seguinte esta processado, outros a esperar 3 meses...
Ambos com anexo J
Vá-se lá entender... O governo anda neste forum a ver quem fala mal do PS, só pode...
fonte: https://contaspoupanca.pt/2023/07/1...seu-aumento-de-salario-em-julho-e-uma-ilusao/O Governo mudou – a partir de Julho – a fórmula de cálculo da retenção na fonte de IRS dos nossos salários. Isso quer dizer que o seu salário líquido vai aumentar, mas será que isso representa um aumento salarial?
Se pensar que foi aumentado, deve perceber que é uma ilusão fiscal. Tudo o que receber a mais agora nestes 6 meses até ao fim do ano é dinheiro que depois não vai receber no reembolso do IRS.
o ilusionista Costa joga mais uma cartola, o povo portugues é o povo com menos iletaracia financeira do mundo por isso engana 90% das pessoas...
a maioria não percebe nem quer perceber... na escola não ensinam nada e convem manter assim para manter o status quo...
Não acho que seja antecipação, por acho que é sempre preferível descontar o valor certo para não deixar o € no pior depositário que se pode ter(estado).Para não me estar sempre a repetir, desta vez fui buscar as palavras de outra pessoa []
fonte: https://contaspoupanca.pt/2023/07/1...seu-aumento-de-salario-em-julho-e-uma-ilusao/
Pessoamente, não lhe chamaria ilusão, pois há realmente mais dinheiro com que se fica mensalmente. É uma antecipação, vá.
Não acho que seja antecipação, por acho que é sempre preferível descontar o valor certo para não deixar o € no pior depositário que se pode ter(estado).
Ou seja, a retórica não pode ser antecipação porque seria algo que terias sempre por direito o que pode não ser verdade.
Quem me dera não ter financiado a mais o desgoverno no ano passado para não ter o € parado sem render![]()
o ilusionista Costa joga mais uma cartola, o povo portugues é o povo com menos iletaracia financeira do mundo por isso engana 90% das pessoas...
Pah, já estou a ficar um bocado farto dessa da "literacia financeira".
Ninguém precisa de doutoramentos em física quântica para se servir de electricidade, nem em mecânica de fluidos para usar água da torneira, ou em medicina para comer pão e iogurtes.
Tudo bem que deve haver bom senso, mas é dever de um Estado cuidar de que chicos-espertos não possam esfolar os seus cidadãos impunemente.
E decerto que ninguém quer passar metade do seu tempo livre a estudar coisas sem interesse nenhum para não ser apanhado na curva.
Lá porque a finança avançada entrou no delírio total, com "produtos derivados" que "dão X" se os planetas se alinharem e um galo preto cantar três notas do hino nacional às 03:33 do dia 13/3 ... :sh)