Tópico do IRS

Há alguma coisa de errado com o simulador ou é mesmo assim?

No IRS da minha mãe, tem o anexo A, F (rendas de casa) e se simular não paga nem recebe.

Juntando o anexo G, referente as umas acções que vendeu mas que não teve qualquer mais valia o simulador diz que tem de pagar 1500€ de IRS.

Como é possivel?

Deve estar a haver ai algum problema

Eu submeti a 30/03, o reembolso bateu na trave a 28/04 e só hoje recebi o cheque...

Cheque Emitido em 28/04/2014
Recepcionado em 6/05/2014

Pelo meio tivemos um feriado e fim de semana........

Aqui mais um que recebeu o famoso cheque hoje.

Continuo com muitas dúvidas que uma segunda ordem de transferência bancária demorasse mais tempo :sh)

Alguém com problemas no simulador?

Há 3 dias atrás, exactamente com o mesmo ficheiro gravado no desktop do pc, o valor obtido no simulador difere e muito... :sh) Não fiz qualquer alteração ao ficheiro.

:confused:

Alguém com problemas no simulador?

Há 3 dias atrás, exactamente com o mesmo ficheiro gravado no desktop do pc, o valor obtido no simulador difere e muito... :sh) Não fiz qualquer alteração ao ficheiro.

:confused:

eu ja preenchi tudo do IRS da minha mae, no simulador do programa IRS2003 dava valores diferentes do simulador da pagina do portal das financas

Pessoal estava a fazer o IRS e tive de adicionar o anexo G porque tive mais valias de uma venda de acções.

Escolhi para optar pelo englobamento.
Não dava erros e enviei.
Quando envei deu um erro que tinha de preencher o Anexo E por causa dos rendimentos englobados do anexo G.
Mas não entendo como é que preencho o E.

E agora já não consigo voltar a ver o aviso, porque quando vou enviar dá-me que tenho de concordar que li o aviso e envio na mesma, mas não me deixa ler o aviso.

Se não fizer o englobamento (perco 1,50€ na simulação, por isso n é por ai) já não tenho de preencher o E?

Help.

Sim.

Outro exemplo:

- compra 100 acções em 2012, com venda de 50 em 2012. Colocas o valor de compra e de venda das 50 que vendeste, obedecendo ao critério FIFO (supondo que compraste em mais que uma vez).

- em 2013 venda das restantes 50. Novamente anexo G com o valor de venda em 2013 e valor de compra de 2012.

Nas despesas entram apenas as com a venda das acções.

Já fui ao banco e já me explicaram. Anexo J. Obrigado a ti e ao Silver[;)]

Pessoal estava a fazer o IRS e tive de adicionar o anexo G porque tive mais valias de uma venda de acções.

Escolhi para optar pelo englobamento.
Não dava erros e enviei.
Quando envei deu um erro que tinha de preencher o Anexo E por causa dos rendimentos englobados do anexo G.
Mas não entendo como é que preencho o E.

E agora já não consigo voltar a ver o aviso, porque quando vou enviar dá-me que tenho de concordar que li o aviso e envio na mesma, mas não me deixa ler o aviso.

Se não fizer o englobamento (perco 1,50€ na simulação, por isso n é por ai) já não tenho de preencher o E?

Help.

Se optares pelo englobamento deves declarar todos os rendimentos que tenhas obtido e que foram sujeitos a retenção, nomeadamente juros, dividendos etc..

Atenção que para fazer o englobamento é necessário pedir ao banco, ate 31 de janeiro, a declaração para efeitos de englobamento.

Não optando pelo englobamento, não é necessário preencher o anexo E.

Se optares pelo englobamento deves declarar todos os rendimentos que tenhas obtido e que foram sujeitos a retenção, nomeadamente juros, dividendos etc..

Atenção que para fazer o englobamento é necessário pedir ao banco, ate 31 de janeiro, a declaração para efeitos de englobamento.

Não optando pelo englobamento, não é necessário preencher o anexo E.

Pois, fui ler mais umas coisas e cheguei a essa conclusão. Optei por não englobar e já entreguei.
Vá lá ainda tenho saldo positivo. [:D]

Para quem tinha problemas com a simulacao mostrar 0 euros ao nao englobar os rendimentos de rendas, pelo menos no meu caso ja esta corrigido e mostra-me os 28% como esperado.

Back