Eu submeti no dia 1 abril e recebi hoje o reembolso.
Há alguma coisa de errado com o simulador ou é mesmo assim?
No IRS da minha mãe, tem o anexo A, F (rendas de casa) e se simular não paga nem recebe.
Juntando o anexo G, referente as umas acções que vendeu mas que não teve qualquer mais valia o simulador diz que tem de pagar 1500€ de IRS.
Como é possivel?
8 de Abril, still waiting..
Eu submeti no dia 1 abril e recebi hoje o reembolso.
E eu submeti no dia 2 e também recebi hoje.
Boas noticias! Devo estar a receber o meu também! O teu no portal apareceu a emissão a que dia? 30?
Eu submeti a 30/03, o reembolso bateu na trave a 28/04 e só hoje recebi o cheque...
Cheque Emitido em 28/04/2014
Recepcionado em 6/05/2014
Pelo meio tivemos um feriado e fim de semana........
Alguém com problemas no simulador?
Há 3 dias atrás, exactamente com o mesmo ficheiro gravado no desktop do pc, o valor obtido no simulador difere e muito... :sh) Não fiz qualquer alteração ao ficheiro.
![]()
Sim.
Outro exemplo:
- compra 100 acções em 2012, com venda de 50 em 2012. Colocas o valor de compra e de venda das 50 que vendeste, obedecendo ao critério FIFO (supondo que compraste em mais que uma vez).
- em 2013 venda das restantes 50. Novamente anexo G com o valor de venda em 2013 e valor de compra de 2012.
Nas despesas entram apenas as com a venda das acções.
Pessoal que está a receber agora o reembolso, quando é que submeteram (para ter uma ideia de quando o Pedro se vai lembrar de mim)?
Eu submeti a 30/03, o reembolso bateu na trave a 28/04 e só hoje recebi o cheque...
Já fui ao banco e já me explicaram. Anexo J. Obrigado a ti e ao Silver[]
Pessoal estava a fazer o IRS e tive de adicionar o anexo G porque tive mais valias de uma venda de acções.
Escolhi para optar pelo englobamento.
Não dava erros e enviei.
Quando envei deu um erro que tinha de preencher o Anexo E por causa dos rendimentos englobados do anexo G.
Mas não entendo como é que preencho o E.
E agora já não consigo voltar a ver o aviso, porque quando vou enviar dá-me que tenho de concordar que li o aviso e envio na mesma, mas não me deixa ler o aviso.
Se não fizer o englobamento (perco 1,50€ na simulação, por isso n é por ai) já não tenho de preencher o E?
Help.
Já fui ao banco e já me explicaram. Anexo J. Obrigado a ti e ao Silver[]
Anexo G certo? O J é para rendimentos no estrangeiro.
Se optares pelo englobamento deves declarar todos os rendimentos que tenhas obtido e que foram sujeitos a retenção, nomeadamente juros, dividendos etc..
Atenção que para fazer o englobamento é necessário pedir ao banco, ate 31 de janeiro, a declaração para efeitos de englobamento.
Não optando pelo englobamento, não é necessário preencher o anexo E.