Tópico do IRS

Nao sabia disso por isso retiro o que disse Filipe.
E nao prestei a parte 'conjunta'.

Claro que ambas as partes tem que concordar, a pessoa que tem mais tempo a guarda pode nao concordar com isso porque vai ter só metade do beneficio. Mas se ambos concordaram em ter guarda conjunta em principio nao deve haver esse problema.

Eu estou neste ponto...

DATA DE RECEPÇÃO 2014-04-23
SITUAÇÃO LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS
DATA DA SITUAÇÃO 2014-05-13

Vou a movimentos financeiros, e não me aparece nada... Acontece a mais alguem?

Afinal em que situações é obrigatório entregar o anexo da SS?

Um reformado isento de SS que está colectado por vender alguns produtos agrícolas, tem de preencher ou não?

Eu estou neste ponto...

DATA DE RECEPÇÃO 2014-04-23
SITUAÇÃO LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS
DATA DA SITUAÇÃO 2014-05-13

Vou a movimentos financeiros, e não me aparece nada... Acontece a mais alguem?

À partida tens muito que esperar.
Eu meti a 4/4 e só recebi hoje 20/5.

Na 6ª passou a reembolso emitido depois de 3 semanas em "liquidado veja mov fin" e sem conseguir aceder aos movimentos financeiros.
Recebi hoje o carcanhol na conta. Curiosamente na 6ª feira já conseguia aceder aos movimentos financeiros.

Reembolsos IRS. Sindicato fala em atraso mas Finanças garantem normalidade | iOnline

Nova actualização da aplicação(2.0.5) do IRS, nova mexida de valores... o que vale é para melhor.

Só detectei para quem tem rendas, os outros ainda vou ver [:D]

EDIT: Um dos casos aumentou, mas até agora só foi para quem tem rendas,

Last edited:
Então já alguém foi reembolsado?Ainda estou á espera dos 71€ que me têm de reembolsar,o raio do cheque demora deve vir de "carroça",meti lá para o meio de Abril pela Net

Nova actualização da aplicação(2.0.5) do IRS, nova mexida de valores... o que vale é para melhor.

Só detectei para quem tem rendas, os outros ainda vou ver [:D]

EDIT: Um dos casos aumentou, mas até agora só foi para quem tem rendas,

E nesses casos volta-se a submeter? Já anulei a submissão que fiz com a 2.0.0 porque tinha erros óbvios. Submeti dia 9 de Maio com a versão 2.0.3 foi aceite e recebi a mensagem que está certa. Já não bastam as "armadilhas" ainda estamos sujeitos a estas trapalhadas.

PS: Não posso simular agora porque só tenho comigo o tablet

Last edited:
Sinceramente não vale a pena enviar, eles depois lá, fazem a contas iguais pra toda gente.

Mas se ainda está dentro do prazo faz uma declaração de substituição, não perdes nada.

Olá a todos, :)
Sou trabalhadora independente. Emiti um recibo-verde já em fevereiro de 2014 (quando recebi), no entanto a data da prestação do serviço foi dezembro de 2013.

Em duas secções de finanças diferentes, obtive respostas diferentes. O contacto telefónico da AT está "entupido"...
O que me aconselham a fazer? Incluir este RV como rendimento de 2013 ou declará-lo no próximo ano?
(estou isenta de IVA)

Obrigada.

Olá a todos, :)
Sou trabalhadora independente. Emiti um recibo-verde já em fevereiro de 2014 (quando recebi), no entanto a data da prestação do serviço foi dezembro de 2013.

Em duas secções de finanças diferentes, obtive respostas diferentes. O contacto telefónico da AT está "entupido"...
O que me aconselham a fazer? Incluir este RV como rendimento de 2013 ou declará-lo no próximo ano?
(estou isenta de IVA)

Obrigada.

Qual é a actividade ?

Obrigada pelo link.

Aquilo que entendo como a situação aplicável no meu caso (apenas recebi efectivamente em 2014, estou no regime simplificado e sou isenta de IVA) é:

Se estiver no Regime Simplificado, e for isento de IVA , então é tributado em IRS na data da colocação à disposição do meio de pagamento;

"data da colocação à disposição do meio de pagamento" - Janeiro de 2014.
Vou guardar/imprimir o comprovativo dessa transferência para o caso de me virem perguntar algo...

Back