Tópico do IRS

Pessoal, relativamente aquela "armadilha" do englobamento nos rendimentos prediais, em que era necessário pedir ao banco uma declaração com os rendimentos capitais, juros, etc até 31/01.

Se forem as finanças ele dão essa mesma declaração sem problemas e podem incluir isso nos englobamentos (anexo E, etc). Já poupei a algumas pessoas mais de mil aerios [:D]

Digam-me uma coisa:

Tenho uma multa pelo atraso do pagamento do IUC (25 euros), este valor é descontado do valor a receber da liquidação de IRS ou terá que ser pago à parte?

:confused:

...
Se forem as finanças ele dão essa mesma declaração sem problemas e podem incluir isso nos englobamentos (anexo E, etc). Já poupei a algumas pessoas mais de mil aerios [:D]

Mas no anexo E há uma pergunta que tens que responder se entregaste a declaração do banco. Tu ou essas pessoas o que responderam?

Mas no anexo E há uma pergunta que tens que responder se entregaste a declaração do banco. Tu ou essas pessoas o que responderam?

Meti sim, se as finanças têm os dados, por que raio eles querem os dados se o banco os forneceu? Cruzamento de dados? Essas pessoas foram as finanças pediram os dados e eles forneceram.

Mas vou ter que averiguar melhor.

Já pagavam...

zd0HQDB.png

Estás exactamente igual a mim, datas e tudo...

Quer-me parecer que para a semana já deve haver novidades.
Os movimentos financeiros estiveram indisponíveis praticamente desde que a situação passou para liquidada.

Ontem já consegui aceder e já lá está o calculo dos juros bem como o nib para o reembolso.

Vamos lá ver...

Eu submeti a 16/04 já estou a ver que tenho muito que esperar então. Também já tenho o situação " liquidada " desde o dia 08/05. Vamos a ver quanto mais tempo será preciso.

TT

Igualzinho a ti, mas porque tive que fazer 2ª declaração por engano nas despesas escolares do puto. A 1ª tinha sido metida a 03-04.

Isto deve haver filhos e afilhados pras finanças [:p]

Meti a 9 e até agora carcanholo nem vê-lo....

[h=2]RESUMO DE COBRANÇA VOLUNTÁRIA[/h][h=3]Exercício: 2013
Imposto: IRS[/h]

[TABLE="class: dataTable, width: 100%"]
RETENÇÕES NA FONTE E PAGAMENTOS ANTECIPADOS[TR]
[TH="width: 42%, bgcolor: #87CBD9, align: center"]DESCRIÇÃO[/TH]
[TH="width: 7%, bgcolor: #87CBD9, align: center"]QT[/TH]
[TH="width: 14%, bgcolor: #87CBD9, align: center"]DÉBITO[/TH]
[TH="width: 14%, bgcolor: #87CBD9, align: center"]CRÉDITO[/TH]
[TH="width: 13%, bgcolor: #87CBD9, align: center"]SALDO[/TH]
[TH="width: 10%, bgcolor: #87CBD9, align: center"] [/TH]
[/TR]
[/TABLE]
Não foram encontrados registos.

[TABLE="class: dataTable, width: 501"]
DOCUMENTOS DE COBRANÇA[TR]
[TH="bgcolor: #87CBD9, align: center"]DATA[/TH]
[TH="bgcolor: #87CBD9, align: center"]PERÍODO DE TRIBUTAÇÃO[/TH]
[TH="bgcolor: #87CBD9, align: center"]IMPOSTO[/TH]
[TH="bgcolor: #87CBD9, align: center"]TIPO[/TH]
[TH="bgcolor: #87CBD9, align: center"]VALOR[/TH]
[TH="bgcolor: #87CBD9, align: center"] [/TH]
[/TR]
[/TABLE]

AUTOLIQUIDAÇÕES SEM PAGAMENTO[TR]
[TH="bgcolor: #87CBD9, align: center"]DATA[/TH]
[TH="bgcolor: #87CBD9, align: center"]VALOR[/TH]
[TH="bgcolor: #87CBD9, align: center"] [/TH]
[/TR]
[/TABLE]

DOCUMENTOS EM TRATAMENTO[TR]
[TH="bgcolor: #87CBD9, align: center"]VALOR PROVISÓRIO[/TH]
[/TR]
[/TABLE]

Última edição:
Alguém me consegue esclarecer umas dúvidas pf?
Em que campo do anexo B se colocam os subsídios que se recebem para a agricultura?
E relativamente às facturas que se passam, decorrentes dessa actividade agrícola (apicultura, no caso)?

Obrigado

Agora já consegui finalmente consultar os movimentos financeiros no Portal das Finanças.

Submeti a 23, já me aparece emitido. Vamos ver quando pinga.

EDIT: a data de emissão é 13 de Maio.

Meti sim, se as finanças têm os dados, por que raio eles querem os dados se o banco os forneceu? Cruzamento de dados? Essas pessoas foram as finanças pediram os dados e eles forneceram.

Mas vou ter que averiguar melhor.

Eu respondi que não. A consciência pesou... Ainda me vou arrepender de ter respondido com honestidade.
No meu caso as finanças até me imprimiram esses dados...

Starcraft,

Descobriu que casar não compensa em termos fiscais. É mesmo assim, infelizmente.
Só não há grandes diferenças de imposto a pagar, quando os rendimentos de ambos são semelhantes em valor e categoria (ambos categoria A - rendimentos dependentes).
Quando um deles tem categoria A + categoria B (recibos verdes), perdem ambos estando casados.

A razão tem a ver com subidas de escalão, pois juntam os rendimentos e, no vosso caso específico, o mais certo é a sua mulher ao descontar 25% ser suficiente estando solteira, mas insuficiente após juntarem os rendimentos de ambos.

No ano em que casei as minhas contas foram +/-:
Eu: devolução de IRS se fosse solteiro = 3.000€ +/- ; Ela: devolviam-lhe cerca de 300€.
Como tivemos de entregar IRS conjunto, recebemos os dois, apenas cerca de 1.500€.

É apenas mais uma subversão que existe no cálculo de IRS.

Ps: A indicação na tua entidade patronal para passar a descontar como Casado também pode ser a origem.
Outra origem da diferença pode ser nas deduções, em que quem tem mais deduções é quem tem menores rendimentos (como temos de colocar o NIF para quem é a dedução, o cálculo pode diferenciar)
.

Boas!

Sim, dei a indicacao de que casei. Alias, ambos demos. A diferenca e muito grande. Ja enviei tudo mas custa me a engolir. Vou ter se falar com um contabilista.

Obrigado a todos.

Voltar
Superior