Se a empresa distribuir lucors pelos funcionários, são tributados como rendimento normal em IRS ou tem outra taxa diferente?
Pergunto pq os lucors já pagaram irc certo?!
Imagino que sim, mas é do estilo pago sobre 100% do lucro distribuido ou, por ex, 50% e depois aplica-se a taxa?
Se não tens nenhum assunto pendente, tipo uma inspecção à incapacidade declarada em algum lado, não substituis nada, essa invalidade é colocada na declaração do ano que vem (relativa a este ano inteiro, é como se tivesse sido passada dia 1 de Janeiro de 2014), e nas declarações seguintes.Pessoal tenho uma dúvida, com a qual espero que me possam ajudar.
Derivado a um problema de saúde, o meu pai foi a uma junta médica, em que lhe foi atribuído um grau de invalidez alto. Pelo que me disseram, tenho que submeter uma declaração de substituição de IRS, de modo a saber se o meu pai tem alguma coisa a receber ou não. Creio que isto tem um custo de 50€ relativos à multa ou o que é... Se o valor a receber for superior à multa, vale a pena entregar a declaração, caso contrário não.
A dúvida é, preencho a declaração com os mesmo valores da outra certo? No fim, faço a simulação e o valor que der já deve vir afectado com o que ao grau de invalidez diz respeito, mas este valor é apenas a diferença entre o reembolso recebido em Abril e o actual correcto?
No Autohoje desta semana é publicado um trabalho sobre a proposta de alteração em sede do IRS que defende a redução dos valores de compra de automóvel, a partir dos quais se convenciona poder estar-se perante um sinal exterior de riqueza.
De qualquer modo, as novidades/tendências da época 2015 estão para chegar:
Actualmente as prestações do empréstimo da casa (amortização+juros) ainda são dedutiveis ?
V7, só os juros são dedutíveis (e mesmo esses qualquer dia acabam).
De qualquer modo, as novidades/tendências da época 2015 estão para chegar:
Reforma do IRS. Saiba quais são as dez medidas mais relevantes que acabam de ser revistas - Expresso.pt
Tenho ideia que só pagam o imposto se não conseguirem provar que a origem do dinheiro é "limpa". Mas para escreveres o que escreveste é porque percebes do tema, caso contrário estarias a fazer figura de urso.Há aí uma coisa excelente que é a inversão do ónus da prova...
Vamos supor o casal Silva, que gosta de carros bons e tem um rendimento anual de 30000 euros. Não tem mais encargos. Anda a poupar 4 ou 5 anos e compra um 318d por 40000 euros, aquilo faz tilt nas finanças e vão-lhe pedir para pagar IRS de 10000 euros, pois como toda a gente sabe, os carros só podem ser comprados com o dinheiro que se amealhou nesse ano.
O Dr. Bettencourt Casanova, advogado de renome que passa poucos recibos, anda com um 640d em renting, e não há problema nenhum.
Ando um bocado farto deste país governado por débeis mentais.
Tenho ideia que só pagam o imposto se não conseguirem provar que a origem do dinheiro é "limpa". Mas para escreveres o que escreveste é porque percebes do tema, caso contrário estarias a fazer figura de urso.