Topico do Leasing

Topico do Leasing

• Rendimento superior a 1500 Euros - Leasing

Votos: 25 25,5%
  • Rendimento superior a 1500 Euros - A pronto

Votos: 31 31,6%
  • Rendimento inferior a 1500 Euros - Leasing

Votos: 21 21,4%
  • Rendimento inferior a 1500 Euros - A pronto

Votos: 21 21,4%

• Total de eleitores
    98
60 meses é o que falta....o carro está cheio de equipamento e custou 34.000 euros.....21.000 com juros de emprestimo incluidos era dado! [:)]

21.000 até pode ser uma pechincha, ele novo sem extras(que já não vem nada mal equipado) custa á volta dos 23.000! e se calhar por achares 21.000 pouco dinheiro é que agora não aguentas uma mensalidade de 380€/mês! apr:)

e que tal não o criticarem pelas escolhas que fez (que isso já deve tar farto de ouvir, e mais que arrependido) e o ajudarem com as questões/dúvidas que apresenta?

Tal como podes obrigar o Joaquim dos Ossos a comprar o teu Mini XPTO por €26300, também podes obrigar a financeira a aceitar que ele pague o resto das mensalidades!

A conclusão mais provável da história é que vai perder muito dinheiro.:sh)

Para os menos informados, o CooperD em Junho de 2007 custava 28.000 euros, mas com a vantagem de pagar 30 euros de selo por ano. Agora o preço é um pouco inferior, tambem paga mais de selo, mas a versão base, com menos equipamento, custa mais de 24.000 euros e tem pouco equipamento, ao contrário do que li aqui. Depois há sempre despesas a adicionar, o valor não é o que vem nas revistas! Vão ao concessionário, como eu fiz ontem e informem-se. Um Mini razoavelmente bem equipado é caro. Ainda ontem me disseram que foi lá levantado um Mini CooperD, por uma idosa fã da marca, com quase 20.000 euros de extras!!! Tudo é possivel...

O meu carro tem vários extras e packs, cerca de 6.000 euros na altura. Dos mais relevantes: Combinação tecido pele, Radio CD Mini Boost com MP3, Jantes 17" Crown Spoke, listas pretas no capot, Pack Arrumação, Chrome line interior e exterior, controlo estabilidade, alarme, fluid silver interior, pack iluminação interior, etc.
No configuarador actual na net, dá-me para cima de 29.000 euros, sujeito ainda a despesas.
Depois desta pequena informação, o que realmente me interessa saber são as respostas às minhas duvidas e alguma ajuda, se possivel. Conselhos são bem vindos.

Obrigado

Para os menos informados, o CooperD em Junho de 2007 custava 28.000 euros, mas com a vantagem de pagar 30 euros de selo por ano. Agora o preço é um pouco inferior, tambem paga mais de selo, mas a versão base, com menos equipamento, custa mais de 24.000 euros e tem pouco equipamento, ao contrário do que li aqui. Depois há sempre despesas a adicionar, o valor não é o que vem nas revistas! Vão ao concessionário, como eu fiz ontem e informem-se. Um Mini razoavelmente bem equipado é caro. Ainda ontem me disseram que foi lá levantado um Mini CooperD, por uma idosa fã da marca, com quase 20.000 euros de extras!!! Tudo é possivel...

O meu carro tem vários extras e packs, cerca de 6.000 euros na altura. Dos mais relevantes: Combinação tecido pele, Radio CD Mini Boost com MP3, Jantes 17" Crown Spoke, listas pretas no capot, Pack Arrumação, Chrome line interior e exterior, controlo estabilidade, alarme, fluid silver interior, pack iluminação interior, etc.
No configuarador actual na net, dá-me para cima de 29.000 euros, sujeito ainda a despesas.
Depois desta pequena informação, o que realmente me interessa saber são as respostas às minhas duvidas e alguma ajuda, se possivel. Conselhos são bem vindos.

Obrigado

O meu post não era uma critica, era uma exclamação.[;)]
A política de extras da BMW é um absurdo - um dia destes vendem o motor e chassis, o resto é extra.

Quanto ao teu problema, como já referiram atrás, tens que verificar se o valor em dívida está em linha com o valor de mercado do carro.
A tua dificuldade vai ser precisamente vender os extras.

O meu post não era uma critica, era uma exclamação.[;)]
A política de extras da BMW é um absurdo - um dia destes vendem o motor e chassis, o resto é extra.

Quanto ao teu problema, como já referiram atrás, tens que verificar se o valor em dívida está em linha com o valor de mercado do carro.
A tua dificuldade vai ser precisamente vender os extras.

A resposta não era uma critica a alguem em especial, muito menos a ti.
Na minha opinião, o interessante será saber se quem comprar um carro destes usado e recorrer ao crédito, quanto pagará.[;)]
É que assim que fazes um crédito, ficas de imediato a dever mais do que pediste, devido às penalizações, alem de que o crédito sobre usados é mais penalizante que sobre novos, com juro mais elevado, daí que esta situação possa ser muito vantajosa, a quem gostar do modelo. Este meu carro tem um juro bem baixinho, foi bem negociado. Que interessa comprar um carro um pouco mais barato, se recorres a emprestimo e ficas com mensalidade maior?
Amanhã o meu anuncio irá sair no ocasião, logo se verá se tem ou não aceitação, mas disseram-me hoje que o Mini tem muita procura.
Por curiosidade, acabei de ir ao ocasiao ver valores....e vi lá modelos One D de 2005 com o motor de 88cv a pedirem acima de 20.000 euros!!! E não era só um, mas vários....como é possivel?

Última edição:
Na cedência de posição num leasing não há transferencia da operação de leasing, mas apenas a transferencia do bem entre locatários, já que a propriedade continua a ser da locadora.
Isto obriga a um registo na conservatória.

Ou seja, quem quiser ficar com o teu carro, vai tomar o valor em dívida e iniciar um novo contrato, estabelecido de acordo com a sua análise de risco, prazo e condições de taxa (fixa ou euribor+spread) que for estabelecida com o banco/financeira.

Quer isto dizer que o comprador terá que submeter o seu processo de financiamento à tua locadora, com a menção expressa que se trata da cedência do teu contrato (tens que dar autorizaçao) e eles vão analisar e montar a operação do inicio.
A unica diferença para um "contrato de raiz" é que em vez de pagar o carro a um stand, a locadora já tem o bem na sua posse e faz apenas o averbamento na conservatória.

A diferença entre o valor em divida a tomar e o preço de venda estabelecido entre ti e o comprador é pago "por fora".

Tens que pedir o valor de rescisão para cedencia de posição (não é exactamente igual ao valor em divida) e estabelecer um preço de venda para o comprador, acrescido (mais-valia) ou menor (menos-valia), caso o valor de mercado seja inferior ao valor em divida na cedencia.
Neste ultimo caso, em vez de receberes, terás que pagar ao banco ou ao comprador, para que este assuma o remanescente da divida.

Na cedência de posição num leasing não há transferencia da operação de leasing, mas apenas a transferencia do bem entre locatários, já que a propriedade continua a ser da locadora.
Isto obriga a um registo na conservatória.

Ou seja, quem quiser ficar com o teu carro, vai tomar o valor em dívida e iniciar um novo contrato, estabelecido de acordo com a sua análise de risco, prazo e condições de taxa (fixa ou euribor+spread) que for estabelecida com o banco/financeira.

Quer isto dizer que o comprador terá que submeter o seu processo de financiamento à tua locadora, com a menção expressa que se trata da cedência do teu contrato (tens que dar autorizaçao) e eles vão analisar e montar a operação do inicio.
A unica diferença para um "contrato de raiz" é que em vez de pagar o carro a um stand, a locadora já tem o bem na sua posse e faz apenas o averbamento na conservatória.

A diferença entre o valor em divida a tomar e o preço de venda estabelecido entre ti e o comprador é pago "por fora".

Tens que pedir o valor de rescisão para cedencia de posição (não é exactamente igual ao valor em divida) e estabelecer um preço de venda para o comprador, acrescido (mais-valia) ou menor (menos-valia), caso o valor de mercado seja inferior ao valor em divida na cedencia.
Neste ultimo caso, em vez de receberes, terás que pagar ao banco ou ao comprador, para que este assuma o remanescente da divida.

Essa informação não está correcta. O meu advogado está a tratar disso. O carro encontra-se com leasing em nome da minha empresa e quem ficar com ele irá assumir o encargo da prestaçao mensal e ficar com a posição em que se encontra, com 1 ano de mensalidades pagas, faltando o restante até final. A unica coisa que altera será o futuro proprietario do carro no final do contrato de leasing, o que irá acarretar despesa adicional de +- 300 euros. [;)]

Realmente é útil vires para aqui perguntar coisas e depois vires dizer que já está no advogado [8b]

Vê lá é se tens dinheiro para a mensalidade do advogado apr:)

Essa informação não está correcta. O meu advogado está a tratar disso. O carro encontra-se com leasing em nome da minha empresa e quem ficar com ele irá assumir o encargo da prestaçao mensal e ficar com a posição em que se encontra, com 1 ano de mensalidades pagas, faltando o restante até final. A unica coisa que altera será o futuro proprietario do carro no final do contrato de leasing, o que irá acarretar despesa adicional de +- 300 euros. [;)]

Ok, peço desculpa pela informação incorrecta.
Vou comunicar à direcção de leasing do tasco onde trabalho que os gajos andam fora da realidade e aconselhá-los a falar com o teu advogado.

Realmente é útil vires para aqui perguntar coisas e depois vires dizer que já está no advogado [8b]

Vê lá é se tens dinheiro para a mensalidade do advogado apr:)

Passados 2 dias de colocar aqui a questão, resolvi consultar o advogado....mas parabens pela tua resposta e observação, fiquei encantado com a educação evidenciada nas mesmas.:sh)

Leasing: assinar auto de recepção alguns dias antes de levantar carro (ajuda)

Leasing: assinar auto de recepção alguns dias antes de levantar carro (ajuda)

antes de mais, digo que sou empregado bancário, já fiz muitos leasings de carros e máquinas a clientes e tenho a perfeita noção de como funciona.

a situação que me levou a criar este tópico é a seguinte:

-tenho já um carro novo (comprado em stand da marca) sinalizado e para a semana ou para a outra está pronto para ser entregue;

-ainda não escolhi o banco onde vou fazer o financiamento, mas já sei que vai ser em leasing
(ando à procura de propostas de vários bancos porque às vezes, "santos da casa não fazem milagres", e não é por trabalhar no banco A ou B que se consegue melhores preços do que no banco C)

-o stand onde comprei o carro não é perto de casa;

-o stand contactou-me hoje para me dizer que precisa de ter o auto de recepção assinado uns dias antes do dia da entrega para o poder entregar no banco e ter a certeza que o carro é pago antes de me ser entregue;

-se eu não enviar o auto assinado, dizem que não me podem entregar o carro;

-a solução que me apontam como alternativa passa por fazer o crédito na financeira da marca mas isso não me interessa porque fica um pouco mais caro e,

-por uma questão de princípio e de respeito ao próprio conceito do produto "leasing", não estou disposto a enviar o auto de recepção antes do dia da entrega.

face a um cenário como este, o que me recomendam?

não me apetece entrar em grandes discussões com o stand até porque já entreguei um sinal, mas de facto não estou disposto a entregar o auto sem sequer ver o carro ou saber se é mesmo o carro que encomendei.

a viatura tem 3 ou 4 extras que me fizeram esperar algum tempo mais do que o normal e existe sempre aquele pequeno receio de que ao assinar antes, possa ser "enganado" ou ser prejudicado de alguma forma (entregarem-me um carro sem algum extra, ou outra situação do género: riscado, amolgado, etc).

sei que ao assinar o auto de recepção e depois do mesmo ser entregue no banco, o contrato começa e é paga a primeira prestação de forma automática. ora, no extremo, pode acontecer até que não me entreguem carro nenhum e eu ter de pagar até ao fim o contrato porque o auto serve como "confirmação" da existência da dívida.

a minha ideia é tentar "negociar" com o stand para que, contra a entrega do auto, me emitam uma declaração a dizer que já entreguei o auto mas que o carro com a matrícula xx-xx-xx e com as características x, y, z, ainda não me foi entregue.
isto fará algum sentido?

como disse há pouco, já participei, no papel de gestor de cliente, em muitos contratos e faço questão de dizer aos meus clientes que só devem entregar o auto de recepção se o carro/máquina estiver em perfeitas condições e se for efectivamente o encomendado mas ao entregar o auto de recepção nas condições que me exigem, estou a ir no sentido precisamente oposto.

haverá alguma forma de levar isto a bom porto sem ter de me incomodar muito?

Boa noite.

Já tendo trabalhado numa financeira pertencente ao grupo de um dos maiores bancos portugueses, aquilo que lhe posso dizer é o seguinte:

- embora a minha experiência não seja exactamente na área operacional da contratação e gestão das operações, conheço um pouco das etapas do leasing;

- na empresa onde trabalhei contactei com milhares de operações e não me recordo de, em nenhuma delas, haver tal exigência de pagamento antecipado por parte de qualquer stand; pelo que sei, face ao normal relacionamento comercial entre vendedor e comprador (stand e banco/financeira) haverá sempre um protocolo contendo determinado tipo de disposições que regem a relação entre ambas as partes. Assim, deverá estar convencionado um prazo para que o banco/financeira efectue o pagamento, prazo esse que contará SEMPRE a partir da assinatura do auto de recepção por parte de ambos, fornecedor e locatário;

- logo, na minha modesta opinião, deveria escolher tão rápido quanto possível o banco onde deseja efectuar o financiamento da viatura e colocar logo esta questão ao departamento comercial responsável pelas operações de leasing, isto é, se este "entrave" colocado pelo fornecedor é normal, ou como se pode resolver esta divergência, acautelando sempre TODOS OS SEUS DIREITOS.

- para mim, tal nunca vi, logo suspeito que seja uma forma mais ou menos dissimulada (ilegal??!) de o tentar convencer a aceitar o financiamento através da empresa com quem o concessionário trabalha.

a desculpa do stand para esta exigência é de que já teve "dois ou três" casos em que houve problemas com contratos mal assinados e que tiveram de estar algumas semanas ou até meses para conseguir receber dos bancos. isto até pode ser verdade mas nem por isso justifica a postura que eles estão a demonstrar.

do meu ponto de vista, a solução é simples:

-eu assino os contratos e envio-os para o banco; de seguida eles verificam que está tudo ok; o stand contacta o seu gestor de conta desse banco e confirma se os documentos estão em ordem e se é só o auto que falta; no fim, eu entrego o auto no stand, eles juntam a factura, enviam para o banco e passado um ou dois dias têem o dinheiro na conta.

o meu problema está em conseguir passar esta mensagem para o stand.

Não deves entregar o auto de recepçao com antecedência, a não ser que seja uma combinação prévia entre ti e a locadora para agilizar o processo de entrega do carro pelo concessionário - numa óptica de uma iniciativa tua e dos interlocutores da locadora.

Só encontro 2 motivações para o concessionário te fazer essa exigência:

1) quer receber de imediato - provavelmente por se tratar de uma encomenda específica (pelos extras) e não beneficiar de condições de pagamento mais dilatadas pelo importador.

2) quer "forçar" a financeira do importador, colocando entraves - é um expediente clássico e constitui uma importantíssima fonte de receita: com as margens esmagadas (especialmente se não for um carro do stock do importador), a comissão do financiamento é na maioria dos casos a principal fonte de margem.

Não tens que ceder.
Mas se não quiseres levantar ondas no concessionário, podes exigir ver o carro antes da respectiva entrega e a respectiva autorização de circulação, com matrícula.
E uma vez que não to entregam de imediato - não vejo porquê, uma vez que estará matriculado - pedes um contrato de depósito, semelhante ao que se assina aquando da entrega do carro na revisão (com o boneco enunciando os estragos e equipamentos "destacáveis" existentes).

De pantufas, dificulta-lhes a vida também. [;)]

Voltar
Superior