Topico do Leasing

Topico do Leasing

• Rendimento superior a 1500 Euros - Leasing

Votes: 25 25.5%
  • Rendimento superior a 1500 Euros - A pronto

Votes: 31 31.6%
  • Rendimento inferior a 1500 Euros - Leasing

Votes: 21 21.4%
  • Rendimento inferior a 1500 Euros - A pronto

Votes: 21 21.4%

• Total voters
    98
Já apliquei, já perdi e já ganhei. O carro que tenho agora foi integralmente pago com dividendos obtidos com aplicações financeiras.

Agora, com o juros a subir e com as bolsas inflaccionadas, pareceu-me muito arriscado investir, pelo que me refugiei num depósito a prazo do BCP que dá 3,5% ao ano, à espera de melhores dias...

Last edited:
Já apliquei, já perdi e já ganhei. O carro que tenho agora foi integralmente pago com dividendos obtidos com aplicações financeiras.

Agora, com o juros a subir e com as bolsas inflaccionadas, pareceu-me muito arriscado investir, pelo que me refugiei num depósito a prazo do BCP que dá 3,5% ao ano, à espera de melhores dias...

OT: já consegues postar pelos vistos...[;)]

Não terá sido 8% a 8 anos???
Sem risco significa, deposito bancário...ou obrigações como já alguem mencionou anteriormente.

As obrigações também têm risco....

Eu diria que foi um seguro de capitalização, por causa dos 8 anos (é o prazo a partir do qual se consegue a máxima eficiência fiscal).
Mas pode ter sido um DP. Há bancos pequenos que têm dificuldade em financiar-se no sistema bancário nacional/internacional e precisam de fazer taxas loucas para obterem fundos. Mas isso também diz alguma do risco que os próprios bancos representam, certo?[;)]

Desculpa JTD_ZEP,

Tens razão. Excedi-me no tom com que fiz o comentário.[;)]

Seja como for, o que disse aí em cima é verdade, pelo menos no meu caso.[;)]

JCPR no problem [;)] O meu post por acaso foi mesmo escrito com o sentido de questionar, não de duvidar [;)]

Mas ja agora vou te chatear [:p] e aproveitar para perguntar mais umas coisinhas:

eu tenho algum dinheiro empatado em aplicações financeiras, todas com capital inicial garantido, ou seja, sem risco.

Uma dessas minhas aplicações foi feita em 2003 por um periodo de 5 anos que consistia num investimento de um cabaz de acções de empresas estrangeiras, com um juro máximo anual de 10%.

Ora bem, neste momento (passado 4 anos) dos 5.000€ investidos inicialmente, ja totalizo cerca de 7.000€.

Se tivesse aplicado este dinheiro durante este tempo num produto de risco, quais poderiam ser as minhas expectativas?

Como é que seleccionas o produto de risco, com "menos risco" ou como é que minimizas a existencia do risco?

Gracias [;)]

Se os 8% forem possiveis então é possivel fazer arbitragem...vão ter de me dizer onde consigo essas taxas, que eu vou já pedir emprestado a uma taxa inferior a esses 8%...com jeitinho peço emprestado 1 ou 2 milhões!

jcpr o teu pai por acaso não é o Soros? [:P]

Uma dúvida que ainda não consegui esclarecer totalmente no Renting:

Chegado o final de contrato, o cliente tem possibilidades de ficar com a viatura ou é obrigado a devolvê-lo à locadora?

Sim, podes optar por ficar com o carro. Mas, só sabes o valor pelo qual podes ficar com ele, no final do contrato.

Se os 8% forem possiveis então é possivel fazer arbitragem...vão ter de me dizer onde consigo essas taxas, que eu vou já pedir emprestado a uma taxa inferior a esses 8%...com jeitinho peço emprestado 1 ou 2 milhões!

jcpr o teu pai por acaso não é o Soros? [:P]

Por acaso não.[:D]

Essa aplicação foi feita penso que numa seguradora. Desculpem, mas já não me lembro dos pormenores.

Eu sei que quando tentei também eu pôr lá algum dinheiro, já não faziam essa aplicação.

Há alguns PPR (se escolheres não obter benefícios fiscais, podes levantar quando quiseres), que estão com taxas muito boas. Se tivessem investido neles há um ano, estariam agora com 16% de rendimento.

É preciso ler, aprender e procurar.

E se forem por vocês podem ganhar muuuuito mais.

JTD_Zep,

já te digo alguma coisa por PM. Agora vou trabalhar[;)]

Boas

Ouvi dizer que se podia deduzir até um maximo de 30 000€ alguem daqui sabe explicar como é feita essa dedução atraves da empresa ?

Financiamento Automóvel - Duvidas acerca de Leasing...

Financiamento Automóvel - Duvidas acerca de Leasing...

Boas
Alguem me pode explicar como funciona esta modalidade de crédido.
Já me disseram q tem prazos mais alargados e permite q a ultima mensalidade seja uma percentagem (10% por exemplo), o q faz com q as mensalidades tenham valores competitivos.
Q cuidados se devem ter? Quais as entidades q fornecem este serviço?

E já agora será um bom "negócio"?

PS: Vou dar um exemplo de um carro novo q me agrada, será q alguem me poderia explicar quanto poderia rondar uma mensalidade para ele??

Kia Ceed Sw 1.4 Ccvt EX - 18.000 Euros

Antecipadamente obrigado[;)]

Boas
Alguem me pode explicar como funciona esta modalidade de crédido.
Já me disseram q tem prazos mais alargados e permite q a ultima mensalidade seja uma percentagem (10% por exemplo), o q faz com q as mensalidades tenham valores competitivos.
Q cuidados se devem ter? Quais as entidades q fornecem este serviço?

E já agora será um bom "negócio"?

PS: Vou dar um exemplo de um carro novo q me agrada, será q alguem me poderia explicar quanto poderia rondar uma mensalidade para ele??

Kia Ceed Sw 1.4 Ccvt EX - 18.000 Euros

Antecipadamente obrigado[;)]

Normalmente qq banco tradicional (CGD, BES, BPI, etc) tem este produto.

Penso que se pode dar um máximo de 60% de entrada e até 20% de V.R. (valor residual) o prazo acho que pode chegar aos 72 meses.
A prestação baixa depende directamente do VR e da entrada. [;)]

Quando compei carro, fiz ronda por alguns bancos em busca do melhor credito, não fiz leasing pois o valor que pedi foi pequeno, não justificando, mesmo por ser um carro com 6 anos...

O que me dei conta é que aqueles que nos apresentam valores mais baixos, obviamente com manobras de marketing por trás e muita curva para chegar ao mesmo objectivo são efectivamente os créditos mais caros!

Ex: Fui ao BES, onde me apresentaram um crédito espectacular, pagava uma ninharia por mês, menos de 100€ a 72 meses, pagando um parte no final e pelo meio, pagava a dobrar no natal e nas férias...no momento fiquei interessado, mas quando fiz contas pagava no final mais de 3000€ de juros!! [8b]

Na CGD não tinha tantas opções mas vão directos ao assunto, tipo, para X paga Y, podendo apenas varias as taxas de juro por causa do BCE, sem rodeios, sem estratégias maradas.
PAgo mais mensalmente, mas em menos tempo, e no final não chega a 1000€ de juros!![;)]

Mini - Duvida leasing

Mini - Duvida leasing

Olá a todos

Como referi aqui há precisamente 1 ano atrás, eu comprei um Mini CooperD novo em Junho do ano passado. Fiz essa compra através de leasing, com uma entrada em dinheiro.
Neste momento, preciso de saber se as empresas de leasing sao obrigadas ou não a aceitar alguem, para tomar a minha posiçao no emprestimo, caso eu queira vender o carro, pois parece-me melhor opção pedir uma pequena entrada e alguem assumir a minha posição no emprestimo, do que ter de liquidar a divida na totalidade e serem cobrados juros pela antecipação do contrato.
Desde já agradeço a todos a ajuda que puderem dar, para eu saber como deverei proceder.

Obrigado

Olá a todos

Como referi aqui há precisamente 1 ano atrás, eu comprei um Mini CooperD novo em Junho do ano passado. Fiz essa compra através de leasing, com uma entrada em dinheiro.
Neste momento, preciso de saber se as empresas de leasing sao obrigadas ou não a aceitar alguem, para tomar a minha posiçao no emprestimo, caso eu queira vender o carro, pois parece-me melhor opção pedir uma pequena entrada e alguem assumir a minha posição no emprestimo, do que ter de liquidar a divida na totalidade e serem cobrados juros pela antecipação do contrato.
Desde já agradeço a todos a ajuda que puderem dar, para eu saber como deverei proceder.

Obrigado

Antes de mais, dá uma leitura no contrato onde deve ter uma cláusula com o título "cessão da posição contratual".

À partida, a transmissão do crédito deve implicar a autorização expressa da empresa de leasing (o que é normal, pois, para a empresa, não é indiferente ser credora do Belmiro de Azevedo ou do Zé do Boné...).

Após a leitura do contrato e caso se confirme o exposto, encontra um interessado e solicita à empresa de leasing a "passagem" do leasing a esse terceiro.

Mais alguma dúvida, dispõe. [;)]

Mini - Duvida cedencia leasing

Mini - Duvida cedencia leasing

Mas caso o comprador tenha condições, sao obrigados a aceitar? Há despesas? Achas que irá ser dificil encontrar alguem que me dê +- 3.500 euros e que assuma a mensalidade? ( 380 euros mês )

Obrigado

Last edited:
a "cessão de posição contratual" tem sempre despesas, que devem andar à volta dos 150-200eur + IVA, e o banco tem de analisar a "nova" operação, ou seja, analisa IRS, avalistas, capacidade de endividamento, etc.

o teu actual leasing é para quantos meses?

60 meses.
Tenho pena de me desfazer dele, pois esperei 2 meses e personalizei-o ao meu gosto, vermelho com listas pretas no capot e inumeros extras, com apenas 18.000 kms é uma crime vendê-lo....mas o encargo da mensalidade neste momento é demasiado pesado para mim, preciso de uma mensalidade menor.

Obrigado

Mas caso o comprador tenha condições, sao obrigados a aceitar? Há despesas? Achas que irá ser dificil encontrar alguem que me dê +- 3.500 euros e que assuma a mensalidade? ( 380 euros mês )

Obrigado

pelas minhas contas se o leasing é de 60 meses já passou 1 ano, ou seja 48meses vezes 380/mês e tu ainda queres +/- 3500€. isto pelas minhas contas dá 21.740€..sinceramente não me parece um negocio muito viável. mas não sou nenhum intendido nestas matérias, antes pelo contrario.

pelas minhas contas se o leasing é de 60 meses já passou 1 ano, ou seja 48meses vezes 380/mês e tu ainda queres +/- 3500€. isto pelas minhas contas dá 21.740€..sinceramente não me parece um negocio muito viável. mas não sou nenhum intendido nestas matérias, antes pelo contrario.

60 meses é o que falta....o carro está cheio de equipamento e custou 34.000 euros.....21.000 com juros de emprestimo incluidos era dado! [:)]

Back