Topico do Leasing

Topico do Leasing

• Rendimento superior a 1500 Euros - Leasing

Votos: 25 25,5%
  • Rendimento superior a 1500 Euros - A pronto

Votos: 31 31,6%
  • Rendimento inferior a 1500 Euros - Leasing

Votos: 21 21,4%
  • Rendimento inferior a 1500 Euros - A pronto

Votos: 21 21,4%

• Total de eleitores
    98
a desculpa do stand para esta exigência é de que já teve "dois ou três" casos em que houve problemas com contratos mal assinados e que tiveram de estar algumas semanas ou até meses para conseguir receber dos bancos. isto até pode ser verdade mas nem por isso justifica a postura que eles estão a demonstrar.

do meu ponto de vista, a solução é simples:

-eu assino os contratos e envio-os para o banco; de seguida eles verificam que está tudo ok; o stand contacta o seu gestor de conta desse banco e confirma se os documentos estão em ordem e se é só o auto que falta; no fim, eu entrego o auto no stand, eles juntam a factura, enviam para o banco e passado um ou dois dias têem o dinheiro na conta.

o meu problema está em conseguir passar esta mensagem para o stand.

Põe o gestor de conta a falar com o stand e pede-lhe para envolver também o comercial "grossista" que acompanha as redes de concessionários.
Continua a cheirar a pressão para a financeira do stand.

Se nãp for indiscrição, qual é a marca do concessionário?

a desculpa do stand para esta exigência é de que já teve "dois ou três" casos em que houve problemas com contratos mal assinados e que tiveram de estar algumas semanas ou até meses para conseguir receber dos bancos.

É um facto indesmentível que estas situações acontecem com alguma frequência: erros que não são imputáveis ao fornecedor e, ainda assim, devido a isso, são eles "que se lixam": o locatário recebe a viatura na mesma, o locador só paga quando estiver tudo regularizado e, no meio deste ping-pong, o tempo vai passando e quem fica sem ver o dinheiro é o fornecedor.

Ainda assim, estas situações nada têm a ver com os locatários, não lhes dizem respeito, logo estes não têm nada que ser prejudicados face aos problemas das outras partes.

2) quer "forçar" a financeira do importador, colocando entraves - é um expediente clássico e constitui uma importantíssima fonte de receita: com as margens esmagadas (especialmente se não for um carro do stock do importador), a comissão do financiamento é na maioria dos casos a principal fonte de margem.

Não tens que ceder.

Concordo plenamente.

Agora a "grande questão" é saber como se pode resolver a situação sem que ele ceda nos seus direitos, mas também mantendo a questão numa base razoável, já que por ex. o cancelamento do negócio com o fornecedor em questão seria nuito difícil, até pelo facto de ter esperado muito tempo pelo carro encomendado, para além da questão de já ter efectuado o pagamento de um sinal...

É um facto indesmentível que estas situações acontecem com alguma frequência: erros que não são imputáveis ao fornecedor e, ainda assim, devido a isso, são eles "que se lixam": o locatário recebe a viatura na mesma, o locador só paga quando estiver tudo regularizado e, no meio deste ping-pong, o tempo vai passando e quem fica sem ver o dinheiro é o fornecedor.

Ainda assim, estas situações nada têm a ver com os locatários, não lhes dizem respeito, logo estes não têm nada que ser prejudicados face aos problemas das outras partes.

Estas situações só têm razão de ser se o concessionário facilitar.

É que há um "contra-documento" que é emitido da locadora para o concessionário, validando o contrato: a "autorização de entrega".

De o concessionário receber este documento, a locadora está obrigada a pagar.

Isso cheira-me a chantagem do concessionário para fazerem o financiamento com a comissãozinha.
E se for de alguma das marcas que eu cá sei, é de certeza.

Agora a "grande questão" é saber como se pode resolver a situação sem que ele ceda nos seus direitos, mas também mantendo a questão numa base razoável, já que por ex. o cancelamento do negócio com o fornecedor em questão seria nuito difícil, até pelo facto de ter esperado muito tempo pelo carro encomendado, para além da questão de já ter efectuado o pagamento de um sinal...

Nunca vai chegar a esse ponto. [;)]
O concessionário pode estar a esticar a corda, mas em última análise nunca fica com o "mono" em casa - já lá têm de sobra.

O problema é que chateiam - e sabendo da ansiedade dos clientes para levantar os carros, aproveitam-se disso para pressionar.
E quem não estiver informado ou não tiver paciência para jogar o jogo da negociação, cai.

É que há um "contra-documento" que é emitido da locadora para o concessionário, validando o contrato: a "autorização de entrega".

Isso cheira-me a chantagem do concessionário para fazerem o financiamento com a comissãozinha.

X2.

Eu comprei um carro novo e paguei a pronto.

Fui a vários Stands, de várias marcas, ver as propostas.

Quando dizia que pagava a pronto, alguns ficavam "decepcionados", quase...
Pareciam vendedores de créditos e não de automóveis.

a minha pressa em ter o carro é relativa, e isso joga a meu favor. ontem ao telefone com a vendedora fiz-lhe notar essa minha postura e o que é certo é que o discurso hoje mudou.

hoje recebi um novo telefonema da vendedora que já me pôs mais à vontade. como precisa de fechar o negócio ainda este mês (deduzo que o facto de ser final de trimestre e o facto de terem objectivos de vendas também ajuda...), já me foi dizendo que se "vai ultrapassando uma dificuldade de cada vez".

para quem me exigia ontem o envio prévio do auto de recepção, até que já não está mal de todo...

em relação à tendência que há para canalizar o negócio para as financeiras da marca, é normal que assim seja: por vezes é a principal fonte de comissões dos stands e a forma dos vendedores cumprirem os seus objectivos.

agora já decidi o financiamento e vamos lá ver se ainda dá para fechar o negócio antes do fim do mês.

Conforme respondi no teu outro post, esta aqui a minha opinião...

Isso tem sempre dois pontos de vista...o do cliente que não tem de assinar a dizer que recebeu uma viatura quando não recebeu, o outro lado é o do stand a querer receber o dinheiro aquando da entrega porque as vezes os bancos levam semanas a pagar os carros. Apesar de enviarem a autorização de entrega, ás vezes o cliente não entrega as coisas devidamente no banco e depois o stand que não tem culpa de nada e colocou um carro na rua, não recebe o valor do mesmo...

Uma declaração de seguro com responsabilidade civil errada é o suficiente para o banco não pagar o carro. Infelizmente na grande maioria das vezes, o cliente como ja têm o carro, deixa andar...e diz que resolve amanhã, e depois passa para o dia seguinte, e depois para a semana e as coisas arrastam-se por vezes por semanas....e ás vezes há problemas...

Infelizmente é assim, hoje em dia a palavra vale efectivamente muito pouco...

Errado,não está....infelizmente a logica é essa mas eu ja pedi a conta ás vezes que nao se passa issa na pratica.

E de certeza que nao tem nada haver com a comissão. Tem haver é que eles com o banco deles conseguem pressionar e se for preciso, facilitar as coisas. Se for com um banco que nao lhes diz nada, nem trabalhe com eles....é impossivel...

Voces as vezes falam nas coisas apenas por falar...se não sabem como as coisas se passam na realidade, pelo menos, coloquem na duvida.

X2.

Eu comprei um carro novo e paguei a pronto.

Fui a vários Stands, de várias marcas, ver as propostas.

Quando dizia que pagava a pronto, alguns ficavam "decepcionados", quase...
Pareciam vendedores de créditos e não de automóveis.
É normal, as margens dos carros são miseraveis...na maior parte dos casos a comissão do financiamento é maior que a do carro.

Errado,não está....infelizmente a logica é essa mas eu ja pedi a conta ás vezes que nao se passa issa na pratica.

E de certeza que nao tem nada haver com a comissão. Tem haver é que eles com o banco deles conseguem pressionar e se for preciso, facilitar as coisas. Se for com um banco que nao lhes diz nada, nem trabalhe com eles....é impossivel...

Voces as vezes falam nas coisas apenas por falar...se não sabem como as coisas se passam na realidade, pelo menos, coloquem na duvida.

Não falo por falar - já me "atravessei" umas poucas vezes para que o carrinho fosse entregue numa 6ªfeira às 21h para o sr.administrador partir de férias ou de fim-de-semana...[;)]
Se a coisa corresse mal, era a minha assinatura que lá estava. Mas claro que só fiz isso quando todos os documentos estavam na minha mão e checkados por moi même.
À pala disso, ainda hoje tenho concessionários a pedir-me informações sobre contratos de clientes que não conheço de parte alguma, mas para manter o bom relacionamento e porque sei que é um entalanço pouco confortável, lá perco uns minutos a telefonar a quem de direito.

Tens razão na questão do seguro: muitas vezes basta uma falha em pormenores como direitos ressalvados ou montantes cobertos para que a coisa enquine toda - mas a responsabilidade pela conferência dessa documentação toda é da locadora.
Depois de emitida a autorização de entrega, tem que pagar e não bufar.

Também sei que há locadoras e locadoras. E se algumas funcionam bem, já ouvi histórias completamente absurdas.
Mas aqui a responsabilidade é também dos concessionários - basta perguntar com a necessária antecedência ao Cliente de onde vem o financiamento para se evitarem uma série de chatices.

Mas este último post do Piruças já explica boa parte do problema - o carro tem que ser matriculado até ao final do mês...[;)]

Não falo por falar - já me "atravessei" umas poucas vezes para que o carrinho fosse entregue numa 6ªfeira às 21h para o sr.administrador partir de férias ou de fim-de-semana...[;)]
Se a coisa corresse mal, era a minha assinatura que lá estava. Mas claro que só fiz isso quando todos os documentos estavam na minha mão e checkados por moi même.
À pala disso, ainda hoje tenho concessionários a pedir-me informações sobre contratos de clientes que não conheço de parte alguma, mas para manter o bom relacionamento e porque sei que é um entalanço pouco confortável, lá perco uns minutos a telefonar a quem de direito.

Tens razão na questão do seguro: muitas vezes basta uma falha em pormenores como direitos ressalvados ou montantes cobertos para que a coisa enquine toda - mas a responsabilidade pela conferência dessa documentação toda é da locadora.
Depois de emitida a autorização de entrega, tem que pagar e não bufar.

Também sei que há locadoras e locadoras. E se algumas funcionam bem, já ouvi histórias completamente absurdas.
Mas aqui a responsabilidade é também dos concessionários - basta perguntar com a necessária antecedência ao Cliente de onde vem o financiamento para se evitarem uma série de chatices.

Mas este último post do Piruças já explica boa parte do problema - o carro tem que ser matriculado até ao final do mês...[;)]

Eu não digo que para o vendedor não tenha um peso, o ser matriculado não acredito que seja por isso. Talvez tenha é haver com esta a ser um mes fraco e o chefe de vendas so aceite fazer aquele preço no novo ou dar aquele X pela retoma se for este mes ( não esquecer que estamos a falar de uma encomenda e de uma avaliação ja com 3 meses ou mais ). Para o vendedor não conta a matricula, conta a factura, se for matriculado a dia 30 e só for facturado a dia 2 para o vendedor vale zero...

Eu pela expriencia que tenho de mercado, cheira-me mais a primeira hipotesse...

Boas... pela minha experiência nessas situações (o meu trabalho é mesmo nesta área) o concessionário deve estar a acautelar a sua parte, ou seja, há bancos que trabalham bem e outros mal (pagam rápido ou não). O que eles querem é uma garantia que quando vás levantar o carro ele já esteja pago ou quase!! O que eu faço nestas siatuações e exigir ao banco o compromisso de pagamento do contrato a chamada "autorização de entrega" em que este se responsabiliza pelo pagamento da factura desde que a receba juntamente com o auto de recepção!! O que eu não faço é pedir que o assinem antes de entregar o carro!! Mas como ainda não decidiste onde fazer o leasing também pode ser uma forma de pressão para fazer na marca porque geralmente este processo é sempre mais rápido e seguro. E se querem fazer assim que te apresentem a melhor proposta!! Desculpem o testamento!!

Estou a comprar um carro agora, também a leasing e em principio pela financeira da marca e esta situação parece-me mutio familiar... sem querer estar a invocar o nome do stand que também não há necessidade para tal, piruças posso perguntar que carro é que vais comprar?
Cumps!

Bem mais um desenterranço :)

Andava no google a cuscar umas coisas e dei com este tópico.

Até me deu vontade de rir, pois comigo aconteceu o mesmo há dias!

Só que eu recusei-me a assinar o auto de receopção sem ter o carro, pois o stand queria o carro pago uns dias antes de eu o ir levantar!

Acontece que as coisas não lhes correram bem como eles pensavam, paguei a entrada acordada e enviei-lhes comprovativo, desloquei-me ao stand para levantar o carro e só no dia assinei o auto de recepção.

O Banco quando recebeu o Auto assinado e carimbado (via fax) fez a liquidação da viatura na hora.

Eu não tenho nada contra os stands tomarem estas medidas, afinal atravessamos uma altura complicada, contudo, não é na semana antes da
entrega da viatura que se diz a um cliente, se você fizer o financiamento connosco levanta o carro sem problemas, se for na financeira da sua escolha as condições são estas, que eu referi atrás!

Se querem ser correctos e respeitados, deviam jogar limpo e dizer logo quais as regras do jogo e toda a gente fala a mesma língua então . . .

Despesas de registo na conservatória leasing SIVA

Despesas de registo na conservatória leasing SIVA

Boas a todos

Se possível gostava que todos os eventuais entendidos se pronunciassem sobre a seguinte questão que me assola há já algum tempo.
Adquiri uma viatura (VW) num concessionário, nova, tendo recorrido a um contrato de locação financeira, vulgo Leasing numa instituição financeira.
No momento da apresentação da proposta foi-me apresentado todos os valores, incluindo as despesas de transporte, preparação e legalização.
No entanto, no dia do levantamento da viatura foi-me comunicado que teria de pagar um valor adicional de 72€ correspondente ao valor do registo na conservatória do contrato de locação financeira.
Argumentei que tal não me foi comunicado no momento de decisão da proposta bem como, no âmbito da legislação que regula o contrato de locação financeira não são mencionadas as despesas desta índole como a cargo do locatário:

LEGISLAÇÃO GERAL - DECRETO LEI N.º 149/95 DE 24 DE JUNHO

Podem ver no link acima o DL onde no N14 se referem as despesas.

Falei com a minha gestora de conta que refere nada conhecer acerca desta matéria, garantindo-me que apenas pagaria o valor das despesas contratuais previamente estabelecidas (180€).

Entretanto, o concessionário procedeu à emissão de uma ND para que eu liquide essa importância, mostrando uma ND da SIVA ao concessionário debitando essa mesma importância.

Peço desculpa pelo testamento, mas alguém tem experiência na aquisição de veículos VW onde tal se tenha passado? Não está em causa o valor mas sinto estar a ser enganado.

Obrigado

Voltar
Superior