Topico do Mercadona

Pelos vistos é novidade
Desejem-me sorte
Esperemos que seja um pouco melhor que aquelas vodkas melão que fizeram furor no anos 90 e que deixavam a malta a arrotar durante 3 dias

licor-crema-melon-royal-swan-mercadona-1200-1600.webp

Última edição:
já há data de marcada para a abertura em Alverca, bem perto de mim

30 de NOV

mas não vou lá tão cedo porque odeio confusões, deixo acalmar primeiro

Já visitei o da Tapada das Mercês e há diferenças para os demais.

É mais pequeno, tem menos caixas e uma disposição ligeiramente diferente.

Tem várias entradas, afinal, são 3 pisos, e o piso superior é estacionamento exterior e acumula imensa água. O escoamento é fraco. :sh)

Qual é o segredo do Mercadona?

Estive agora no de Santarém e não achei nada por aí de extraordinário.

Talvez uma secção de frescos mais cuidada e outra dedicada a patas de presunto foi o que ficou mais no olho.

Até me deu um pouco de sensação de Lidl do antigamente noutros corredores, mas pode ter sido só impressão.

A única coisa que me irritou foi terem "apertado" as caixas ao máximo, que pouco havia espaço para o cliente no corredor e ficava quase em cima do empregado da outra caixa. A única razão que encontro é para colocar tantas caixas quanto possível. Ainda preferia que tivessem umas caixas self-service para quem compra poucas coisas como às vezes faço.

Última edição:
Qual é o segredo do Mercadona?

Estive agora no de Santarém e não achei nada por aí de extraordinário.

Talvez uma secção de frescos mais cuidada e outra dedicada a patas de presunto foi o que ficou mais no olho.

Até me deu um pouco de sensação de Lidl do antigamente noutros corredores, mas pode ter sido só impressão.

A única coisa que me irritou foi terem "apertado" as caixas ao máximo, que pouco havia espaço para o cliente no corredor e ficava quase em cima do empregado da outra caixa. A única razão que encontro é para colocar tantas caixas quanto possível. Ainda preferia que tivessem umas caixas self-service para quem compra poucas coisas como às vezes faço.
Ganharam um hype do caraças. Têm alguns bons produtos e coisas novidades no mercado nacional... Tão a saber aproveitar a onda de hype.

Só entro em Espanha. Preços bem mais em conta que os supers em Portugal. Por cá não sei.

A qualidade dos produtos brancos é boa, tal como os do Pingo Doce.

Tem mais diversidade de produtos brancos.

No dia 2 era 8:50 tinha fila à porta [:D]
Não devia haver mais supermercados em Torres [:)]

Ao que consta, segundo uma "notícia" (no N I T , versão Seixal), quanto abriu o de Corroios, teve 4 kms de fila antes da hora da abertura... :sh)[8b]

Fui lá duas semanas depois, durante a semana à hora de jantar e a "loucura" continuava (parque de estacionamento e supermercado cheios...)

Também não compreendo o alarido. Sim, podem ter coisas boas mas genericamente tem menos possibilidade de escolha e os preços não são muito diferentes de outros lados.

O que noto no mercadona é que os preços são iguais às marcas brancas dos outros hipers, mas os produtos têm muito mais qualidade.
No fundo consegue-se poupar bastante pois nos continentes e pingos doces da vida há certos produtos (nomeadamente detergentes e higiene) que a marca deles não vale nada, parece tudo diluído em água. No mercadona como as coisas têm qualidade, não te vês obrigado a ir para marcas XPTO mais caras.
Os maiores exemplos disso são em detergentes e higiene.
Atualmente cá por casa divide-se entre lidl e mercadona (para quem gosta de cupõezinhos e talõezinhos não prestam!)

Também não percebo o que leva tanta gente ao Mercadona. Não tem lá nada de jeito!

O melhor é ficarem pelo Continente, PD e Auchan, que eu gosto de fazer as compras lá sossegado...
Há alguma coisa que destaques?

Estou a perguntar isto sinceramente, pois não costumo ser cliente.

Calhou estar ao lado e entrar por curiosidade.

Os preços nos frescos não achei muito diferente de outros sítios.

Última edição:
Voltar
Superior