Topico do Mercadona

É uma opção pessoal tão válida como qualquer outra, mas o interessante para os foristas era explicares a razão.

Sem a qualidade, que outros produtos idênticos como por exemplo à venda no Mercadona, possuem.
Mas claro tem a ver com o palato e a exigência (mínima) de cada um

Sem a qualidade, que outros produtos idênticos como por exemplo à venda no Mercadona, possuem.

Fui ver os produtos a ver se reconhecia algum, de consumo mais prolongado posso falar dos iogurtes líquidos milbona especialmente de stracciatella. Houve uma fase que bebi muito, batia-se de igual para igual com qualquer marca multinacional reconhecida. Fumadinho não sou grande cliente.

Essa generalização vale o que vale.

Eu gosto muito dos iogurtes do Lidl e já não me agradam os do Continente... [:D]

É tudo farinha do mesmo saco. Quando abrem são o mais barato q pode haver, altas promoções e tal, mas depois com o tempo igual€m os outros em muitos produtos.

Essa generalização vale o que vale.

Eu gosto muito dos iogurtes do Lidl e já não me agradam os do Continente... [:D]

Mas qual generalização qual quê pá!
Lê para trás onde apenas referi produtos milbona e fumadinho! Porra! que vocês às vezes parece que são parvos!
E se não vale para ti vale para mim, ok?

O modelo do Mercadona nunca foi ser o mais barato nem ter altas promoções. É ter bons produtos a um preço mais baixo que os das marcas líder o ano todo. Por exemplo o SKIP volta e meia está com 50 ou 60% desconto, o Mercadona tem o seu detergente sempre ao mesmo preço o ano inteiro.

O modelo do Mercadona nunca foi ser o mais barato nem ter altas promoções. É ter bons produtos a um preço mais baixo que os das marcas líder o ano todo. Por exemplo o SKIP volta e meia está com 50 ou 60% desconto, o Mercadona tem o seu detergente sempre ao mesmo preço o ano inteiro.

O continente e o pingo doce tambem têm o detergente da marca deles com "preço baixo fixo" todo o ano (e mais barato que o SKIP)
(e depois pode acumular com os 20€ do Pingo Doce ou os 10/15% do continente)
[;)]

• Like
Reactions: mok

Eu só compro no LIDL um iogurte da Milbona que mais nenhum supermercado tem.

Pelo menos nunca encontrei com composição semelhante e já experimentei vários de outras marcas com composição o mais aproximada possível.

É uma porcaria já agora.[:p]

Posso também dar um exemplo neste questão de gostos e já agora exigência mínima.[:D]

Aqui por casa só eu gosto de iogurtes com mais proteína. Preferem iogurtes mais açucarados e menos espessos.

Já que o tópico é o Mercadona, ainda só fui duas vezes e tirando a área onde os espanhóis são melhores há muitos anos, não percebo o hype.

Não é que seja mau, mas para mim é só apenas mais uma alternativa.

O continente e o pingo doce tambem têm o detergente da marca deles com "preço baixo fixo" todo o ano (e mais barato que o SKIP)
(e depois pode acumular com os 20€ do Pingo Doce ou os 10/15% do continente)[;)]
A diferença é que para o consumidor comum quem compra o detergente Pingo Doce é porque é pobre, o Mercadona é porque é bom, chama-se bom markeing [:p]

O detergente da Mercadona que está a enlouquecer os portugueses (compram 1.700 por dia) – NiT

Pergunta aqui o que acham da marca Polegar da Auchan... [:D]

A diferença é que para o consumidor comum quem compra o detergente Pingo Doce é porque é pobre, o Mercadona é porque é bom, chama-se bom markeing [:p]

O detergente da Mercadona que está a enlouquecer os portugueses (compram 1.700 por dia) – NiT

Pergunta aqui o que acham da marca Polegar da Auchan... [:D]

pois .. esse da mercadona segundo a noticia custa 3,70€ para 46 doses
o Continente custa 3,30€ para 46 doses
e do pingo doce custa 2,99€ para 44 doses

(mas tambem nao faço ideia quantas unidades por dia vende o Continente ou o Pingo doce)

https://www.continente.pt/produto/de...e-8037087.html
https://mercadao.pt/store/pingo-doce...doses-44-doses

o que dizes está correto, o Mercadona nunca tentou ser o mais barato

No entanto quando o Mercadona aqui da terra abriu os preços eram bastante mais baratos do que passaram a ser 3/4 meses depois da abertura, primeiro atraíram clientes e depois subiram e estabilizaram os preços

o que não invalida que eu continue a ser cliente sempre que me convém

Reconheço que tem bastante qualidade em alguns produtos mas aquilo que mais gosto é de ser bastante mais rápido que os outros nas caixas de pagamento

Exato, muitas caixas abertas, muitos repositores de produtos nas prateleiras, chama-se qualidade de serviço. No Aldi aqui perto tem muitas vezes apenas 2 empregados que tem de fazer tudo e rapidamente a fila para a única caixa aberta chega ao fim do corredor...

Fiquei curioso, tanto Milbona como Fumadinho são produzidos por alguns dos maiores produtores nacionais de lacticínios/enchidos.

Pois pá que seja. Mas mesmo assim posso não gostar desses produtos? Obrigado a todos que me deixam não gostar

Sem fotos?

20240902-183427.jpg

Das mais largas que tenho visto

Exato, muitas caixas abertas, muitos repositores de produtos nas prateleiras, chama-se qualidade de serviço. No Aldi aqui perto tem muitas vezes apenas 2 empregados que tem de fazer tudo e rapidamente a fila para a única caixa aberta chega ao fim do corredor...
O Aldi para mim é muito parecido com o Lild no tipo de organização e gama, onde o funcionário faz tudo. O Lidl consegue ter produtos com mais qualidade. Mas o que me chateia em ambos, e tem piorado, é a falta de organização, principalmente na zona dos promocionais, onde muitas vezes faltam preços e está tudo ao monte.
No Lild, por ser mais frequentado, agrava a questão das caixas. Umas caixas automática resolvia para quem só quer levar meia duzia de coisas e tem que ficar na fila atrás de dois cliente com o carro cheio.

Isto para produtos nacionais é assim que funciona...

o pessoal vai ao LIDL e compra produtos de uma marca qualquer inventada pelo LIDL e sai de lá todo contente porque comprou produtos de "marca" mais baratos que produtos de marca noutros supermercados.

Enquanto que no Continente e Pingo Doce vendem sob a sua marca própria exactamente o mesmo produto mais barato porque não é de "marca".

Os que não estão à venda no Continente e Pingo Doce é porque vêm do estrangeiro porque o LIDL opera em muitos paises e faz circular produtos entre países, importando de outros países quando não existe um produto "white label" nacional que seja satisfatório, mas também são marcas inventadas pelo LIDL que são vendidas sob "white label" noutros supermercados no respectivo país de origem...

Cheira-me que o Mercadona é a mesma coisa...
Verdade. Esse esquema das marcas "engana" muita gente, dando algumas vezes a falsa ilusão de um produto de qualidade superior, sem aquela associação de estarem a adquirir um produto de marca branca que por norma são inferiores.
Como já foi dito o Continente e Pingo Doce sempre tiveram uma gama alargada de produtos de marca própria com qualidade qb e preços sempre baixos, mas eram vistos como produtos para pobres.
Neste momento, tanto o Continente como o PD já entraram nessa ondas, criando uma verdadeira gama. O continente tem a MyLabel e o PD a Be Beauty, marcas que já existiam, pelo menos no caso do Continente, mas praticamente so tinha shampoos.

• Like
Reactions: mok
Back