Eu recuso-me a comprar algo num LIDL sem caixas automáticas. Não tou para ir buscar meia dúzia de cenas e depois ficar 10 minutos numa fila de caixa em pleno 2024...
Mais um que gosta do Mercadona pela organização e rapidez das caixas.
Outro detalhe que gosto: foram dos primeiros a deixar de obrigar a por moedas nos carrinhos na minha zona (agora o Continente foi atrás); grande espaço entre as vagas nos estacionamento (bom para outros índios não te amassarem a porta do carro).
São detalhes que comem na margem de operação e que justificam os preços um bocadinho mais altos.
Também gosto bastante da broa de milho deles (uso o fatiador para não desfazer o pão todo ... fica porreiro).
A imitação do Magnum de amêndoas também é bastante razoável. Bom sortido de tipos de toalhitas com uma qualidade razoável.
Havia uma pizza de presunto na parte dos frios (não era congelada) que era porreirita ... mas entretanto deixou de haver.
Há certas alturas do ano em que apanhei morangos muito bons (em outras alturas parecem esferovite

).
Também têm umas barras para desporto com um preço interessante e com bom sabor (espelta e a de chocolate). "Iogurtes" com 10g de proteína razoáveis e não custam uma fortuna.
Na minha área, tenho o azar do Lidl não ter caixas auto; PD e Continente sim. Sendo assim evito o Lidl como a peste

só em desespero de causa é que ponho lá os pés. Para além de não gostar da organização da loja e dos produtos de marca branca que eles vendem (em geral).