Topico do Mercadona

Não conheces o Mercadona. Há sempre carradas de caixas abertas, mesmo com pouco movimento na loja.
Nunca fui a nenhum e normalmente compras de bens essenciais é ao pé de casa.

Só fui ao de Coimbra para ver o que tem de especial para ter surgido como cogumelos em algumas zonas do país, para além do factor "abacaxi".

A questão das caixas prende-se com o que se assiste rotineiramente noutras cadeias de supermercados.

Uma comparação de dois iogurtes líquidos da gama Zero do Mercadona e do Continente. Embalagens exactamente iguais, código de produtor igual ILT40, fabricados pela Danone, resta saber se a receita é a mesma. Não tinha cá em casa dois do mesmo sabor para poder comprar os ingredientes e a tabela nutricional.

36d45699907064ba95d966b07eb623e2.jpg

Acredito que noutros produtos eles também partilhem o fornecedor, não quer dizer que a qualidade seja a mesma.

A Schreiber não é a Danone, é uma empresa americana. Compraram foi a antiga Danone de Castelo Branco já há mais de 10 anos.

Interessante o facto do do Continente tem mais 5ml.

Já repararam que nos supermercados de Espanha, Mercadona incluído, esse tipo de produto (iogurte liquido) praticamente não existe?

Existem, mas não com tanta variedade.

Na Alemanha, os Lidl vendem quer de 150 ml, quer de 1 litro, idem para o Aldi Nord/Aldi Sur.

Interessante o facto do do Continente tem mais 5ml.

Já repararam que nos supermercados de Espanha, Mercadona incluído, esse tipo de produto (iogurte liquido) praticamente não existe?

Confere.
Há vários anos que fazemos férias "pequenas e grandes" em Espanha (este ano foi Vigo, Badajoz, Jerez de los Caballeros, Zafra & Fuengirola) e temos sempre dificuldades em arranjar iogurtes líquidos para os miúdos. A maior oferta que dispõe são pacotes de sumos e leites com vários sabores.

Ainda não fui ao Mercadona perto de casa (Cbr), mas confesso que estou curioso pra ver a secção do jamón 😂.
Em PT só conheço na Fig Foz, Aveiro e um no Porto.

BTW_1: sou alérgico a compras presenciais. 90% das compras lá em casa, são feitas online. E, quando tenho de ir à Auchan e/ou Conti fisicamente, utilizo sempre as apps de pagamento móvel. Certamente só conseguirei ir ao Mercadona porque sempre tiveram carradas de funcionários nas caixas. É +/- como no SuperCor. Não podem estar mais que 2 ou 3 pessoas numa fila. Se tal acontecer, abrem logo outra caixa.

BTW_2: há uma bebida que compramos com frequência quando vamos ao país vizinho. É um Vodka Caramelo que custa menos de 6€ no DIA - por cá, não encontro no Minipreço. Haverá algo similar no Mercadona?

116710_ISO_0_ES.jpg

Confere.
Há vários anos que fazemos férias "pequenas e grandes" em Espanha (este ano foi Vigo, Badajoz, Jerez de los Caballeros, Zafra & Fuengirola) e temos sempre dificuldades em arranjar iogurtes líquidos para os miúdos. A maior oferta que dispõe são pacotes de sumos e leites com vários sabores.

Ainda não fui ao Mercadona perto de casa (Cbr), mas confesso que estou curioso pra ver a secção do jamón 😂.
Em PT só conheço na Fig Foz, Aveiro e um no Porto.

BTW_1: sou alérgico a compras presenciais. 90% das compras lá em casa, são feitas online. E, quando tenho de ir à Auchan e/ou Conti fisicamente, utilizo sempre as apps de pagamento móvel. Certamente só conseguirei ir ao Mercadona porque sempre tiveram carradas de funcionários nas caixas. É +/- como no SuperCor. Não podem estar mais que 2 ou 3 pessoas numa fila. Se tal acontecer, abrem logo outra caixa.

BTW_2: há uma bebida que compramos com frequência quando vamos ao país vizinho. É um Vodka Caramelo que custa menos de 6€ no DIA - por cá, não encontro no Minipreço. Haverá algo similar no Mercadona?

116710_ISO_0_ES.jpg

Se antes e enquanto o Minipreço pertencia ao DIA não encontravas, agora que é já pertença integral e já a receber produtos da AUCHAN, menos provável, será de encontrares.

Uma curiosidade, as batatas fritas do Mercadona são fabricadas pela SIA - Sociedade Industrial de Aperitivos, sediada em Tentúgal, e que fabrica para as marcas brancas de praticamente todas as grandes cadeias de distribuição. Resta saber se a receita é a mesma, mas duvido que alterem alguma coisa.

Era interessante fazerem um teste para saber qual é que os consumidores preferiam.

Uma curiosidade, as batatas fritas do Mercadona são fabricadas pela SIA - Sociedade Industrial de Aperitivos, sediada em Tentúgal, e que fabrica para as marcas brancas de praticamente todas as grandes cadeias de distribuição. Resta saber se a receita é a mesma, mas duvido que alterem alguma coisa.

Era interessante fazerem um teste para saber qual é que os consumidores preferiam.

Comprei recentemente umas batatas fritas congeladas no Mercadona embalagem verde ... meti aquilo na airfryer ficou um cheiro horrivel no ar ... mesmo medonho. O sabor delas estava ok mas o cheiro horrivel. Nunca me tinha acontecido com outras marcas.

Voltar
Superior