Topico do Mercadona

Vai dar ao mesmo [:D] Tecnicamente é Almancil, mas devido à proximidade, percebe-se bem de onde são alguns dos melhores clientes.

Neste ano estive nesse Apolonia com a "Maria", e vi alguns produtos realmente impensáveis para um supermercado normal em Portugal. O que mais me chamou a atenção foi uma embalagem minúsucula de baunilha de Madagascar, que custava qualquer coisa como 80 euros, e estava na prateleira normalmente, ao lado dos produtos baratos, sem nenhum alarme [:D]. E como este, eles têm montes de coisas parecidas.

Se fosse em outra zona, já teria desaparecido. E mesmo ali, acho que eles facilitam demais.

O intermarchê tem folhas de baunilha e não custam 80euros, mas se calhar não são de Madagascar [:)]

Essa cena de quinta do lago e esses preços já me cheira a esturro... eu gosto de produtos bons e regionais mas a preços normais com racionalidade e não virados para a loucura.

Sobre o mercadona e o que aqui se fala de alguns produtos eu torno o nariz, na verdade nunca achei grande coisa a comida espanhola, a cozinhada sempre achei uma bela trampa, e a comprada embalada, eles melhoram nos ultimos anos mas nunca vi nada por melhor que seja que seja melhor do que se vende aqui e sendo nacional. Por vezes comida espanhola sabe-me tudo a sucedâneo de chocolate:confused:

Sobre essas tortas de ovo, por acaso no Aldi tem uma gama atual de doces regionais portugueses inclusive das regiões insulares que é bastante boa, tem umas tortas de ovo bastante boas e montes de biscoitos e bolachas tradicionais portuguesas, pena que atualmente já não coma bolachas.

é como queijos e outros lasticinios entre os do Alentejo norte e Açores , de jeito nenhum qualquer um espanhol é melhor, mas isto é basico, por isso ir ao Mercadona e comprar estes produtos espanhois é caminhar de cavalo para burro a todos os níveis.

Qta do Lago ou Almancil?

Almancil é foleiro pá, fica muito mais "posh" dizer que se foi ao supermercado à quinta do lago mesmo quando está fica a mais de 5km de distância...[:)]

Já vivi perto do Apolónia e ía lá muitas vezes, não para encher o carrinho como é óbvio mas por causa de um ou outro produto, especialmente ppr causa da qualidade superior das carnes. Era um pouco mais caro mas compensava pela qualidade extra.

O fundador foi um visionário, apostou em produtos exclusivos vindos dos 4 cantos do mundo que mais ninguém vendia. Ainda hoje, com o aparecimento em massa das grandes cadeias de supermercados na zona (vários Pingo Doce e Continente), o Apolónia continua intocável.

Sem ter certeza absoluta, acho que o de Almancil tem laboratório de controlo alimentar "in house". Há uns anos largos uma amiga e ex-colega de FP, que é engenharia alimentar foi para lá trabalhar para fazer o controlo de qualidade dos produtos e lembro-me de me ter falado qualquer coisa sobre isso.

Almancil é foleiro pá, fica muito mais "posh" dizer que se foi ao supermercado à quinta do lago mesmo quando está fica a mais de 5km de distância...[:)]

Já vivi perto do Apolónia e ía lá muitas vezes, não para encher o carrinho como é óbvio mas por causa de um ou outro produto, especialmente ppr causa da qualidade superior das carnes. Era um pouco mais caro mas compensava pela qualidade extra.

O fundador foi um visionário, apostou em produtos exclusivos vindos dos 4 cantos do mundo que mais ninguém vendia. Ainda hoje, com o aparecimento em massa das grandes cadeias de supermercados na zona (vários Pingo Doce e Continente), o Apolónia continua intocável.

Sem ter certeza absoluta, acho que o de Almancil tem laboratório de controlo alimentar "in house". Há uns anos largos uma amiga e ex-colega de FP, que é engenharia alimentar foi para lá trabalhar para fazer o controlo de qualidade dos produtos e lembro-me de me ter falado qualquer coisa sobre isso.
Todas as cadeias de supermercados têm um departamento ou uma direcção de qualidade, composta por eng⁰s alimentares, veterinarios, ou agrónomos ou químicos, para controlarem a perecibilidade dos seus produtos frescos, e as normas e boas práticas internas, de manipulacao, transformação, ou conservação.

Não é essa a diferenciação que acrescenta vantagem competititiva ao Apolonia, é o seu modelo de negócio, e os eixos estrategicos que o regem

Só conheço o Apolónia da Galé. Mas como é em modo férias não acho caro.

Aliás, é bastante interessante pela oferta de qualidade e diferenciada que tem.

Todas as cadeias de supermercados têm um departamento ou uma direcção de qualidade, composta por eng⁰s alimentares, veterinarios, ou agrónomos ou químicos, para controlarem a perecibilidade dos seus produtos frescos, e as normas e boas práticas internas, de manipulacao, transformação, ou conservação.

Não é essa a diferenciação que acrescenta vantagem competititiva ao Apolonia, é o seu modelo de negócio, e os eixos estrategicos que o regem

Eu não disse que era essa a diferenciação, apenas dei a conhecer um facto que demonstra a preocupação e o cuidado na prestação de um bom serviço ao cliente.
O departamento de qualidade alimentar já existe há mais de 15 anos, na altura o Apolónia ainda era apenas 1 supermercado. Notável

O titulo devia de dizer, '''...mais satisfaz os portugueses a norte do Mondego.'', já que os do sul, não os têm.

Assim como, não podem fazer esse estudo nacional a nivel do Aldi, pois não existe ainda a norte, se não estou em erro.

Existem vários Aldi a Norte.

Vindo da Deco/Proteste normlmente é lixo encomendado! [:p][:D]

A Mercadona tem 2 anos de PT, tem duas dezenas de Lojas e uma quota de mercado insignificante (ainda). Esse estudo deve ter sido feito à porta dos Mercadona (Norte, porque o Sul não os tem) depois de umas ofertas promocionais aos inquiridos e inquiridores [:)]

Em Espanha onde têm 25% do mercado, sim, são uma das primeiras escolhas para a procura alimentar. Cá ainda têm que comer muita sopinha

Vindo da Deco/Proteste normlmente é lixo encomendado! [:p][:D]

A Mercadona tem 2 anos de PT, tem duas dezenas de Lojas e uma quota de mercado insignificante (ainda). Esse estudo deve ter sido feito à porta dos Mercadona (Norte, porque o Sul não os tem) depois de umas ofertas promocionais aos inquiridos e inquiridores [:)]

Em Espanha onde têm 25% do mercado, sim, são uma das primeiras escolhas para a procura alimentar. Cá ainda têm que comer muita sopinha

E já começaram a comer.

Porto,Braga,Viana do Castelo,Vila Real...por vezes mais do que uma por Distrito.
Só na área metropolitana do Porto, já há 9 abertas.
48e81b9e7495d0e7120fb4c37d2c68d8.jpg

Sim, e vão crescer muito em PT, eles são bons.

A unica coisa má é mesmo o "estudo" da Deco/Proteste

Ok,ok.
Acho que conseguiram diferenciar-se da generalidade com produtos que pessoalmente acho bons, não apostar nos talões, cartões, etc e ter uma apresentação cuidada.São espaços limpos e arejados.

O Mercadona tem um sortido assente no alimentar e produtos de conveniência, diferenciados, mas pouco profundo.

Não é um hiper e não oferece um cabaz completo. Não abastecemos a dispensa por completo num Mercadona, pelo que um PD um Auchan ou um Continente continuarão a oferecer o tal "cabaz" que o mercadona não oferece

Back