Topico do Mercadona

Concordo que o Intermarché é uma bela treta em muita coisa, sobretudo ao nível do pão, por isso é que só lá vou muito raramente. Como eu gosto bastante de pão tipo "nórdico", bastante escuro, compro-o quase sempre no Aldi ou no Lidl.

O Aldi não investe no deserto alentejano. Nunca entrei em nenhum.

E aqui que consegues poupar no Mercadona, a generalidade dos produtos a marca deles é bastante superior (especialmente higiene e detergentes) às marcas brancas dos outros hipers (nomeadamente continente e pingo doce que parece tudo "diluído" no que toca a detergentes e higiene).

Diria que estes dois tipos de produto são o principal forte do mercadona, depois tens também os presuntos e aquelas comidas pré-feitas que dizem ser muito boas (essas não experimentei ainda)

A opinião aqui por casa também coincide, a ala de cosmética do Mercadona está muito bem vista. Nas comidas são aquelas tartes grandes [:p]

O Aldi não investe no deserto alentejano. Nunca entrei em nenhum.

Por curiosidade, se não foi o primeiro, foi dos primeiros a abrir em Portugal, e foi no Alentejo, nomeadamente em Boavista dos Pinheiros.

Aliás, o Aldi começou pelo Sul.

Pelo menos em Elvas, Beja e Grândola há, para lá do acima referido.

A opinião aqui por casa também coincide, a ala de cosmética do Mercadona está muito bem vista. Nas comidas são aquelas tartes grandes [:p]
Que tartes? As empanadas de carne, atum ou frango?

Gosto.

Além disso, cá em casa gostam das pizzas frescas, lasanha/canelones, uma coisa que parece uma calzone de frango e umas asinhas de frango que parece que vem num balde...

Nem no lisboeta, sem ir ver penso que em Lisboa só há um Aldi escondido em Telheiras.

Mas o Intermarché é que deve ir pelas teorias de guerra do camarada Mao, "do campo para as cidades" [:)]
Todas as lojas > Lisboa
​Só não sabia da existência do Tivoli.

Que tartes? As empanadas de carne, atum ou frango?

Gosto.

Além disso, cá em casa gostam das pizzas frescas, lasanha/canelones, uma coisa que parece uma calzone de frango e umas asinhas de frango que parece que vem num balde...

Eu como sem protesto as tartes de atum, as de carne ainda não vi. Tomo nota do resto [:D]

Isto é por mera curiosidade, ficam aqui os preços para referência futura daquilo que comprei no Mercadona.

Bombons Cocolizze (imitação Raffaello) - 3€, 150g.

Bombons Capuccino - 3,45€; 315g.

Bombons Licor de Cereja - 2€, 150g.

1 Pano Microfibras Vidros (38x40) - 0,90€.

Lava-tudo Lavanda - 0,95€; 1,5L.

Lava-tudo PH Neutro - 1,50€; 1,5L.

Os bombons alguns eram para oferecer, pois sei de quem goste deles.

PS: Os bombons Raffaello em 2021 tinham um PVP de 3,70€, hoje estão a 4,50€.

Última edição:
De uns tempos para cá tenho comprado muitos produtos no Mercadona, e no geral estou satisfeito. No entanto, também há coisas algo incompreensíveis, como por exemplo o fato de quase todos os iogurtes vendidos pelo Mercadona levarem conservantes :sh)...

Para o pessoal mais preocupado com a saúde, o que eu recomendo é estarem atentos aos ingredientes. Eles têm coisas bem interessantes e teoricamente saudáveis, mas por outro lado aparecem várias aberrações como essa que mencionei acima. ​​​​​​

De uns tempos para cá tenho comprado muitos produtos no Mercadona, e no geral estou satisfeito. No entanto, também há coisas algo incompreensíveis, como por exemplo o fato de quase todos os iogurtes vendidos pelo Mercadona levarem conservantes :sh)...

Para o pessoal mais preocupado com a saúde, o que eu recomendo é estarem atentos aos ingredientes. Eles têm coisas bem interessantes e teoricamente saudáveis, mas por outro lado aparecem várias aberrações como essa que mencionei acima. ​​​​​​

Mas os iogurtes não têm todos (vários) conservantes?
Questão genuína, nunca reparei nisso

E depois vai-se ver e o Lidl e Mercadona até têm os mesmos fornecedores de queijos. [:D]
Exactamente. E não só. Muitos produtos de marca própria som iguais em todos os supermercados. Por exemplo, as pizzas fresca que já falaram aqui são iguais às do Pingo Doce, Lidl, Continente.
Ou o amaciador que as pessoas dizem maravilha do Mercadona é igual ao do continente, até a embalagem é igual. Acho piada às pessoas depois dizerem que o do Mercadona é que é bom. Marketing a funcionar.

Tenho proximo basicamente todos os hipers, não acho o mercadona barato, mas gosto da maneira despachada das caixas e de ser bem iluminado uso para detergentes e take away, e compro a costeletinha que vem bem embalado.

Todas as lojas > Lisboa
​Só não sabia da existência do Tivoli.

E relativamente perto ainda temos o Aldi do Casal S. Brás e o de Alfragide.

Exactamente. E não só. Muitos produtos de marca própria som iguais em todos os supermercados. Por exemplo, as pizzas fresca que já falaram aqui são iguais às do Pingo Doce, Lidl, Continente.
Ou o amaciador que as pessoas dizem maravilha do Mercadona é igual ao do continente, até a embalagem é igual. Acho piada às pessoas depois dizerem que o do Mercadona é que é bom. Marketing a funcionar.
Nunca vi o detergente "colónia" ou como raio se chama no continente... E é precisamente esse que é muito elogiado no Mercadona... A expert lá de casa diz que ainda não viu nenhum de marca própria/branca que faça melhor trabalho que o do Mercadona e já corremos as marcas todas ao longo dos anos.

Os queijos até podem ser do mesmo fornecedor, mas o fornecedor não faz a mesma qualidade para os queijos do Lidl e do Mercadona.
O fornecedor faz o que está no contrato com cada hiper.
Há produtos visualmente iguais, mas com quantidade de ingredientes diferentes.

Mas vocês ainda acreditam que há receitas diferentes para o mesmo produto, ainda que vendido por retalhistas diferentes? [:)]

Vocês têem noção do custo que isso traria aos produtos? Não devem ter...

No geral é tudo igual, o pessoal é que entra nestas guerras como se fosse politica e futebol.
Agora a moda é mercadona, antes já foi o Lidl e antes o continente e o PD.
O pessoal parece que fica vidrado como se um hiper fosse a última bolacha do pacote e pior ainda como se eles não copiassem os preços e mesmo os produtos uns dos outros.
É a alteração na cultura de fóruns depois das alterações que as redes sociais trouxerem à atitude dos utilizadores. "Tens" de de ter uma opinião vincada e extremada, senão não conta. Uma desgraça.
Se bem qe o Mercadona tem um tópico. As outras redes de supers\hipers têm?

Voltar
Superior