Topico do Mercadona

Não é verdade.

https://www.continente.pt/produto/po...e-6831918.html

Está relacionado com o método de extração que colocava substâncias no produto que não devia ter.

E levou a casos conhecidos de processos na América.

Grande parte dos produtos com talco contêm amianto. Na maioria das vezes, o nível é insignificante, mas isso deu uma barracada enorme, e a Johnsons vai deixar de vender produtos com talco no mundo todo ainda este ano. Nos USA já deixou há muito.

E acho que na Europa já houve várias tentativas de proibir ou pelo menos limitar o uso de talco.

Mas vocês ainda acreditam que há receitas diferentes para o mesmo produto, ainda que vendido por retalhistas diferentes? [:)]

Vocês têem noção do custo que isso traria aos produtos? Não devem ter...
Deixa-os acreditar que sim. Até a famosa lasanha do lidl neste momento tem o mesmo fornecedor que a do continente e pingo doce.

Eles mudaram de fornecedor, se não estou em erro naquela altura da polémica da carne de cavalo. Aos anos que não como dessas lasanhas. Nada como fazer uma lasanha em condições em casa.

Ainda não perceberam que o que diferencia o Mercadona, Lidl e Aldi não é o preço? :confused:

É normal, a primeira vez que lá fui não gostei pois não havia marcas "conehcidas".
Quando comecei a experimentar as deles e vi que efetivamente tinham o preço de marcas brancas de outros hipers mas com muito mais qualidade, evitando ter de ir para produtos de marca (ex: ajax chão, fairy, pasta dentes oralb, pastilhas para prótese corega, elixir oral b sem alcool, gel de duche nivea, etc etc)
Iogurtes +proteina também são mais baratos...
Shampo deles também dizem ser bom, mas como só uso o Dercos por causa da queda de cabelo não testei

Última edição:
Há casos e casos.

Também sou fiel à marca em muitas coisas. No caso dos detergentes só compro Fairy manual, Fairy Platinum para a máquina da loiça, Persil para a roupa. E como tu dizes, encontra-se sempre em promoção, basta fazer algum stock.

Shampoos e gel de banho, também não arrisco em nenhum de marca branca. Um shampoo ou um gel de banho alternativo podem fazer bem o serviço, cheirar bem, etc. Mas muitas vezes a grande diferença de preços pode significar a utilização de ingredientes mais agressivos para a pele ou cabelo.
Um gajo usa um shampoo de 2€, daqui a 10 anos fica careca, e se calhar não sabe o motivo....
Não estou a dizer que é assim linear, mas nestas coisas que envolvam a pele ou o cabelo, a tendência é que produtos mais caros sejam, em teoria, de melhor qualidade, apesar de no momento poder parecer que é tudo igual.

Cientificamente provado
2€ careca em 10 anos
4€ careca em 20
6€ careca em 30

e assim sucessivamente
É fazerem as contas e ver se não andam a comprar champôs caros desnecessariamente

Deixa-os acreditar que sim. Até a famosa lasanha do lidl neste momento tem o mesmo fornecedor que a do continente e pingo doce.
Isso não quer dizer nada. A minha vida é visitar indústria na Península Ibérica e África, já vi produtos que são iguais, e produtos que são diferentes.

Da lasanha não visitei, mas já visitei de farinha, óleo alimentar, azeite, detergentes, transformação de carnes, fruta, amendoins, vinho, papel tissue, peixe, cosméticos, etc.

O melhor é o sabão azul! Imbatível!

Tirando o cheiro...[:D]

Foi o shampoo do meu Pai toda a vida ... aos 80 ainda tem uma boa cabeleira !! Nao sei pode é chegar muito perto dele depois do banho

Shampoo , gel de banho , espuma da barba , desinfetante de feridas ...tudo corrido a sabao azul

É verdade, mas o cheiro é mesmo desagradável.
Uma coisa que tenho reparado é que o sabão azul/rosa de antigamente, quase que desapareceu! Agora só vejo uma imitação mais mole! Não sei se tinha algum ingrediente proibido ou se é mesmo para poupar na produção.

Voltando ao tema, hoje fui fazer mais umas compras, e estive mais atento aos rótulos.
Nos produtos que comprei não encontrei nem iogurtes com conservantes nem queijos do fornecedor do Continente!
Possivelmente será outros tipos que não os que levo.
Foto do queijo não tenho, mas são produzidos em Espanha por um fornecedor próprio. Só se for o flamengo que vem da leitaria dos Açores.
291fc7b6e8082e88450bf19be367c6c6.jpg

De marca branca que tenha comprado no Continente, Pingo Doce ou Mercadona (vou onde calha), só tenho experiência com a manteiga e o queijo e são diferentes nos três. Não sei se são feitos no mesmo local ou não mas são diferentes. Não repeti a compra no Pingo Doce. Para o meu gosto nem um nem outro se safam.

É verdade, mas o cheiro é mesmo desagradável.
Uma coisa que tenho reparado é que o sabão azul/rosa de antigamente, quase que desapareceu! Agora só vejo uma imitação mais mole! Não sei se tinha algum ingrediente proibido ou se é mesmo para poupar na produção.

Voltando ao tema, hoje fui fazer mais umas compras, e estive mais atento aos rótulos.
Nos produtos que comprei não encontrei nem iogurtes com conservantes nem queijos do fornecedor do Continente!
Possivelmente será outros tipos que não os que levo.
Foto do queijo não tenho, mas são produzidos em Espanha por um fornecedor próprio. Só se for o flamengo que vem da leitaria dos Açores.
291fc7b6e8082e88450bf19be367c6c6.jpg
Os que são iguais aos do Continente são os líquidos. Código de fornecedor ILT40. Fabricado pela Danone

Estes;
https://world-pt.openfoodfacts.org/produto/8480000212412/sabor-fresa-platano-hacendado

Outros iogurtes com o mesmo fornecedor:
https://pt.openfoodfacts.org/codigo-do-empacotador/pt-ilt-40-ce

Parece que trabalhar no Mercadona pode transformar-se num pesadelo, claro que nos outros hipermercados deve ser a mesma coisa:

Rede Mercadona acusada de agir como uma seita

https://www.youtube.com/watch?v=WjX79OU5HhI

"trabalhei 10 meses no Mercadona e atesto a veracidade total da entrevista. Inclusivamente, faltam muitos factos na reportagem, muitos mesmo."

"nem metade está aqui presente. Infelizmente há quem prefire estar quieto e calado e apenas vir embora do que lidar com estas situações, na realidade isto é um mero supermercado que criou bom nome baseado em mentiras e com trabalho arduo de quem realmente precisa.​"

"Querem os funcionarios trabalhar de manha a noite e depois querem pagar pouco! Quem nao fizer horas extra tem logo um processo disciplinar e fazem de tudo pra depois mandarem embora! Eu deixei de fazer compras no mercadona nao dou dinheiro a essa gente reles que nao presta pra nada!"

Vale o que vale, mas eu tenho uma colega que trabalha no Mercadona e só diz bem daquilo. O salário é acima da média do ramo e conseguiu escolher o horário que quer trabalhar dentro das possibilidades.
Outra coisa é ver os funcionários todos alegres, ao contrário do Pingo doce, por exemplo, em que anda tudo de trombas.
Eu cheguei a ver essa notícia, se calhar é de um Mercadona em específico.

Vale o que vale, mas eu tenho uma colega que trabalha no Mercadona e só diz bem daquilo. O salário é acima da média do ramo e conseguiu escolher o horário que quer trabalhar dentro das possibilidades.
Outra coisa é ver os funcionários todos alegres, ao contrário do Pingo doce, por exemplo, em que anda tudo de trombas.
Eu cheguei a ver essa notícia, se calhar é de um Mercadona em específico.

Por acaso os empregados do mercadona são bem melhores em atenção do que as mulas do pingo doce. A falar com estes parece que estamos a falar com as paredes.
Se calhar a diferença está mesmo no tratamento da entidade patronal mercadona (para melhor!)

Eu vi a reportagem, no meio do seu crescimento soa a reportagem encomendada com outros interesses, mas a verdade é que a responsável dos RH do mercadona não dá grandes justificações para as acusações, responde generalidades e nem me parece muito surpreendida com as acusações. Quando se diz, a empresa cumpre a lei, para mim já é sinal claro de que algo não vai muito bem.
Seja uma pessoa, 5 ou 10, não me parece normal isto acontecer, mesmo que na reportagem sejam casos muito extremos.
A fama que têm depressa se pode transformar no oposto.

Nao deve ser pior do que o que se passa na Staples ... Mas acredito inteiramente nessa reportagem pois conheço uma pessoa que podia estar aí a dar o seu relato ( se calhar até está ).

Voltar
Superior