Topico do Mercadona

Ainda no final do ano passado estive num lidl nos arredores de munique, muito mais "abadalhado" e feio que os de cá, sem comparação possível.

Recorrentemente, faço compras num Lidl em França/Alemanha e Suiça, sendo que é um facto, que estão muito distantes dos LIDL recentes que se vêem por cá (para pior).

Sem referir ainda, que pelo menos na França e Suiça, os ditos supermercados não são obrigados a ter casa de banho... particularidade, mas que em Portugal qualquer que seja o supermercado, é obrigado a tal.

Última edição:
O melhor supermercado para mim é aquele onde não tenho de colocar os pés [:D] Testei as várias opções online e o que funciona melhor na minha zona é o Continente, pago a Entrega Zero Anual e não me chateio mais.

O melhor supermercado para mim é aquele onde não tenho de colocar os pés [:D] Testei as várias opções online e o que funciona melhor na minha zona é o Continente, pago a Entrega Zero Anual e não me chateio mais.

Isso é demasiado radical, cheira a confinamento asséptico, [:D]

Isso vem em condições?

Tentei, pensei que seria o melhor. Não gostei. Cheguei à conclusão inesperada que demorava mais a fazer as compras online do que in loco. E os frescos! Nada como escolher. E aquelas peças de carne de 40€ o Kg em aproximação do fim de validade!
O resto, roupa e electrónica é tudo online.

Na minha zona o Continente, Lidl e Mercadona estão com o sistema das luvas e self service. Não gosto deste tipo de sistema!

Em termos ambientais é um desastre ... a quantidade de luvas que vão parar ao chão; as que são usadas; os sacos que são um mix de papel e plástico fino. Este tipo de plástico é um problema para reciclar (basicamente não são reciclados).

Depois a questão da higiene.

Eu percebo que seja uma bela forma de cortar custos, aumentar a rentabilidade e acelerar o atendimento ... mas não gosto do sistema. Mais uma boa razão para fazer pão em casa [:cool:]

Comprei uma primeira e última vez.
Nas compras em si funciona bem, mas detestei o facto de cobrar muitas sacas inúteis! Era quase um artigo por saco! Ainda por cima fui eu buscar a encomenda ao balcão, não havia necessidade de sacos.

Há bastante tempo, o próprio Continente renovou (é a percepção que tenho) os seus terminais de compras rápidas e a sua apresentação interior nas lojas de maior exposição, o único problema, é a burrice do consumidor final, que não compreende que tudo este sistema de pegar e levar, está focado em pequeno volume de compras, não um carrinho de compras a abarrotar, como não é raro de se ver, enfim, :sh)

Calma lá, não culpes o cliente que tem como opção a fila única com 30 pessoas à frente com 5 caixas abertas ou então as novas caixas automáticas (que precisam QR code para sair) logo disponíveis....

E são eles um País mais rico que o nosso. Nós temos muito a mania que temos de viver rodeados de luxo. [:D]

Os States são mais ricos que eles e possuem supermercados parecidos com os nossos ou melhores.

Os alemães e suíços são "ricos" porque são sovinas e vivem sem curtir a vida...

Para país "rico" viver na Suíça é muito aborrecido....

Os States são mais ricos que eles e possuem supermercados parecidos com os nossos ou melhores.

Os alemães e suíços são "ricos" porque são sovinas e vivem sem curtir a vida...

Para país "rico" viver na Suíça é muito aborrecido....

Estás completamente errado. Têm outras prioridades que nós (típico tuga) não tem, entre elas, "curtir" a sério a vida.

Comprei uma primeira e última vez.
Nas compras em si funciona bem, mas detestei o facto de cobrar muitas sacas inúteis! Era quase um artigo por saco! Ainda por cima fui eu buscar a encomenda ao balcão, não havia necessidade de sacos.

Os sacos podem ser devolvidos na entrega seguinte, com posterior restituição do valor pago. Não deixa contudo de ser um exagero a quantidade de sacos que por vezes utilizam nas entregas.

Recorrentemente, faço compras num Lidl em França/Alemanha e Suiça, sendo que é um facto, que estão muito distantes dos LIDL recentes que se vêem por cá (para pior).

Sem referir ainda, que pelo menos na França e Suiça, os ditos supermercados não são obrigados a ter casa de banho... particularidade, mas que em Portugal qualquer que seja o supermercado, é obrigado a tal.

Os Lidl na Alemanha, pelo menos aqueles que fui, 2 ou 3, ainda se mantêm como quando cá chegaram, típicos armazéns.

Os novos são já com a nossa imagem, os antigos, bem, são piores que os nossos antigos Plus, mesmo agressivos no impacto visual, o negócio é vender o produto barato e sem cedência alguma ao conforto da compra, e em zona popular por norma.

Então no Oktoberfest não curtem nada!

Até se dá essa de borla, é uma festa e nós também temos cá festas, mesmo que nenhuma se compare ao Oktoberfest, mas o dia a dia de um Alemão, a forma de ver a vida, a forma como prioriza tudo na sua vida está nos antípodas dos típicos topolino's Portugueses.
Ainda há pouco falava com um amigo alemão que me contava as aventuras nas viagens à saída da universidade, um tipo de classe média fez uma série de viagens no inicio da vida adulta que o típico topolino só sonha uma vez na vida quando casa e vai de lua de mel.
Mas depois anda de passat com 7 anos, o que equivale a andar cá num punto de 99.

Voltar
Superior