Topico do Mercadona

Desculpem lá mas não há nada como escolher nós próprios as frutas e os frescos.
Quem compra fruta online leva com o refugo....

Da minha experiência, não acho nada disso. Nem faria sentido nenhum do ponto de vista comercial ser assim. Bem pelo contrário. A fruta do Continente é na minha opinião um dos pontos fracos deste distribuidor, mas quando vem pelo Continente Online nota-se o cuidado na escolha. No caso do Intermarché a mesma coisa.

Da minha experiência, não acho nada disso. Nem faria sentido nenhum do ponto de vista comercial ser assim. Bem pelo contrário. A fruta do Continente é na minha opinião um dos pontos fracos deste distribuidor, mas quando vem pelo Continente Online nota-se o cuidado na escolha. No caso do Intermarché a mesma coisa.

Então e quem tem preferência por ameixas verdes e duras, kiwis mais para o maduros e bananas como são para comer só dali a 4 dias têm ainda de estár da cor amarelada/verde!
Podes escrever isto na encomenda, mas cumprem?

Atenção que uma coisa é encomendar do Continente Quico, Glovo ou Uber, em que vão os estafetas à loja mais próxima buscar os produtos, outra coisa é fazer compras no continente online, os produtos estão num armazém e são distribuídos por carrinhas próprias com zona de refrigeração.

1.png

Atenção que uma coisa é encomendar do Continente Quico, Glovo ou Uber, em que vão os estafetas à loja mais próxima buscar os produtos, outra coisa é fazer compras no continente online, os produtos estão num armazém e são distribuídos por carrinhas próprias com zona de refrigeração.

1.png

Isso não é assim, pelo menos em todo o lado.
Aqui na minha cidade quem compra online no continente, o que acontece é que uns colaboradores andam pela loja a "apanhar" aquilo que vocês encomendaram, das mesmas prateleiras onde quem lá vai comprar também o faz.

Então e quem tem preferência por ameixas verdes e duras, kiwis mais para o maduros e bananas como são para comer só dali a 4 dias têm ainda de estár da cor amarelada/verde!
Podes escrever isto na encomenda, mas cumprem?

Sim... Não sou tão pormenorizado, mas por exemplo costumo pedir abacates verdes e cumprem. Mais ainda, quando encomendo carne embalada, costumo pedir que a data de validade seja maior que 4 dias e cumprem sempre.

1.png

Se isso fosse inteiramente verdade, não se veriam funcionários do Continente ou Auchan em qualquer superfície destes às compras, a recolher directamente da prateleira. [:p]

Eu acabei com as compras online no Continente (entrega em casa) poruqe havia SEMPRE artigos que diziam estar esgotados. No próprio dia dirigia-me ao hipermercado e lá estavam eles na prateleira, os supostos esgotados. Ora o principio de pagar para entregar em casa para não ter que me dirigir ao hipermecado deixa de fazer sentido. Cheguei e enviar email para lá por causa desta questão, não responderam. Passado uns meses voltei a enviar e reponderam que aquando da preparação da encomenda que o(s) artigo(s) estavam esgotados. Estranho é 20 min depois de receber a encomenda em casa, chegar ao hipermercado e haver varias unidades na prateleira. Chegou ao fim do periodo pago e não renovei.

Eu acabei com as compras online no Continente (entrega em casa) poruqe havia SEMPRE artigos que diziam estar esgotados. No próprio dia dirigia-me ao hipermercado e lá estavam eles na prateleira, os supostos esgotados. Ora o principio de pagar para entregar em casa para não ter que me dirigir ao hipermecado deixa de fazer sentido. Cheguei e enviar email para lá por causa desta questão, não responderam. Passado uns meses voltei a enviar e reponderam que aquando da preparação da encomenda que o(s) artigo(s) estavam esgotados. Estranho é 20 min depois de receber a encomenda em casa, chegar ao hipermercado e haver varias unidades na prateleira. Chegou ao fim do periodo pago e não renovei.

Isto é o prato do dia no Continente online. As pessoas que separam os pedidos fazem aquilo às pressas, muitas vezes não sabem onde estão as coisas, e dão como esgotadas. Assim como tu, já fui ao continente meia hora depois de receber um pedido, e estava lá tudo. Não apenas um, mas vários itens que deram como esgotados.

A mim também chateia bastante, e até já encontrei um certo padrão nas coisas que não vêm.. dev ter a ver com o sítio mais ou menos visível onde estão nas prateleiras.

Esse entreposto do Continente Online é em Lisboa e tem permanentemente carrinhas da Paulo Duarte a entrar e sair. É para compras na zona onde tem mais pedidos. Talvez por ser um armazém dedicado funcione melhor do que em locais onde tem funcionários a recolher produtos no supermercado.

No de Essen, recordo-me de venderem tabaco.

Cá temos paralelo ao tapete onde colocas as compras para a caixa, pastilhas, chocolates e afins, naquele tinham tabaco, fechado, e só a pedido, abriam.

Os alemães são "só" o povo que mais gasta em turismo entre TODOS no mundo. (+ de 100.000.000.000€ por ano)
E são também o segundo povo que mais viaja, só perdendo para os franceses.

Onde viste isso? Segundo os dados oficiais os Ingleses são quem gastam mais per capita em turismo e por valor absoluto é a China e os EUA.

Por partes.
Para mim há problema que toquem na comida (pão) com as mãos que eu vou comprar, mas é um problema que acontece tanto no lidl como no mercadona, apesar do mercadona ser mais bonito.

Sobre os produtos de higiene estarem no mesmo corredor dos produtos alimentares, é igual no mecadona e não vejo problema nisso.

E por fim, fecharem lidls e abrirem mercadonas, esta não percebi, eu quero é que hajam vários de várias marcas, só temos a ganhar com isso. Já no teu caso, que gostas claramente de ir ao mercadona, o que é que ganhas se fecharem os lidls?!? Já que não vais lá ao lidl e não o que ganhas com isso?!?

O Lidl dá aso a que isso aconteça mais facilmente porque não tem tanta protecção dos produtos o que se traduz numa maior bandalheira nessa área.

O Mercadona tem tanto melhor serviço como melhores produtos do que o Lidl por isso quando tiver um Mercadona perto de casa vou passar a fazer lá as compras que hoje faço no Lidl. Ninguém falou em fechar o que quer que seja, lê as coisas com mais atenção.

Até se dá essa de borla, é uma festa e nós também temos cá festas, mesmo que nenhuma se compare ao Oktoberfest, mas o dia a dia de um Alemão, a forma de ver a vida, a forma como prioriza tudo na sua vida está nos antípodas dos típicos topolino's Portugueses.
Ainda há pouco falava com um amigo alemão que me contava as aventuras nas viagens à saída da universidade, um tipo de classe média fez uma série de viagens no inicio da vida adulta que o típico topolino só sonha uma vez na vida quando casa e vai de lua de mel.
Mas depois anda de passat com 7 anos, o que equivale a andar cá num punto de 99.

Depende de que zona é o alemão, as pessoas têm ideia errada dos alemães, são ricos, são arrogantes, são aborrecidos, a maioria dos estados alemães tem um Pib per capita INFERIOR à média da UE. Portanto o alemão médio está longe de ser rico, tem maior poder de compra do que o tuga médio claro mas não é a diferença que se pensa.

A Suíça sim é outro nível.

Última edição:
Depende de que zona é o alemão, as pessoas têm ideia errada dos alemães, são ricos, são arrogantes, são aborrecidos, a maioria dos estados alemães tem um Pib per capita INFERIOR à média da UE. Portanto o alemão médio está longe de ser rico, tem maior poder de compra do que o tuga médio claro mas não é a diferença que se pensa.

A Suíça sim é outro nível.

Mostra lá uma evidência disso!

Voltar
Superior