Tópico do NETFLIX - Streaming

Além do pequeno catálogo, ainda há a agravante de não terem as temporadas em curso no Netflix. Só lá meteram temporadas que já tenham terminado. Para quem acompanha as séries ao mesmo tempo que vão saindo nos EUA o Netflix não serve. Até os canais FOX, AXN, AMC transmitem os episódios em Portugal pouco tempo depois destes saírem nos EUA...

O Netflix é para o utilizador casual, que vê uma ou outra série de vez em quando. Infelizmente, pois isto de usar torrents, copiar para o disco, ligar à TV e ver ainda dá trabalho :p

Pois dá, dai ter feito referência ao tal programa no post acima [:p] (quando chegar a casa vejo o nome e posto aqui para quem quiser experimentar). Mas vão ter de sacar as coisas à mesma, no entanto tem o lado positivo de ter melhor qualidade [:cool:]

Além do pequeno catálogo, ainda há a agravante de não terem as temporadas em curso no Netflix. Só lá meteram temporadas que já tenham terminado. Para quem acompanha as séries ao mesmo tempo que vão saindo nos EUA o Netflix não serve. Até os canais FOX, AXN, AMC transmitem os episódios em Portugal pouco tempo depois destes saírem nos EUA...

O Netflix é para o utilizador casual, que vê uma ou outra série de vez em quando. Infelizmente, pois isto de usar torrents, copiar para o disco, ligar à TV e ver ainda dá trabalho :p

dá trabalho para quem não sabe automatizar...

que achas desta ideia:

-ouves falar de um filme qualquer
-abres a app IMDB no iphone
-procuras pelo dito filme e adicionas à tua watch list
-chegas a casa e está pronto a ver na Apple TV com as legendas corretas e toda a metadata que quiseres

tanto trabalho... [:p]

que achas desta ideia:

-chegas a casa e está pronto a ver na Apple TV com as legendas corretas e toda a metadata que quiseres

Não tenho iphone nem Apple TV. Funciona em Android e tv da LG? As legendas são pt-pt ou pt-br?

Já estou em casa, o programa que falei acima chama-se Serviio, para quem quiser experimentar [;)]

Boa dica! Obrigado. Experimentei agora e funciona muito bem no meu portátil velhinho. Fotos e videos. Ainda não experimentei filmes. Sem engasganços como já aconteceu com outros programas. Muito bom! Eu uso o método da pen, ligada directamente ao televisor. Mas com este programa parece-me que é bem mais simples.

Boa dica! Obrigado. Experimentei agora e funciona muito bem no meu portátil velhinho. Fotos e videos. Ainda não experimentei filmes. Sem engasganços como já aconteceu com outros programas. Muito bom! Eu uso o método da pen, ligada directamente ao televisor. Mas com este programa parece-me que é bem mais simples.

de nada [;)]

Até agora os únicos vídeos que por vezes me dão uns "engasganços" são videos (BluRays) acima de ~7GB (se calhar a TV não apanha tão bem o wi-fi porque está mais longe do router, não sei) mas de resto tudo fino [:cool:]

que achas desta ideia:

Fica pronto a ver na Apple Tv porque compra no iTunes, ou descarrega doutro lado?

há uns anos a pirataria na música atingia níveis épicos, depois do Spotify a coisa baixou e bem, para que andar a savar músicas quando temos tudo em streaming?

no vídeo a coisa vai acabar por chegar lá.
pessoalmente ou o serviço pirata de stream é mesmo básico (ex Popcorn), ou não tenho pachorra com truques e mais truques

Pois mas a comparação esbarra numa coisa, quantidade de conteúdos de um Spotify vs Netflix.

Se mesmo um Netflix americano está longe de ter todas as séries e filmes que uma pessoa possa querer, o Português muito menos.

Acho que isto ainda tem muito por onde evoluir e não há uma boa solução integrada. Para teres muito conteúdo tens de subscrever vários serviços, o que além de não ser prático é dispendioso.

Muito diferente de ter tudo à mão como num Spotify, Apple Music, Google Play Music, MEO Music etc.

O problema do Hola não é bem guardar dados...

O grande problema é que o vosso PC passa a ser um proxy para qualquer um que use o Hola...

Imaginem que alguém o usa com intenções menos legais. O IP que vai aparecer na outra ponta é o vosso.

olha eu no telemovel tenho 20 segundos de buffering por cada 2 segundos vistos, amanha vou subscrever um serviço de vpn chamado ibvpn a ver se compensa

Já ouvi falar muito bem do Astrill, não é dos mais baratos, fica a cerca de 5,30€/mês, mas dizem que é top.

Se vier a usar o Netflix com frequência, devo apostar nesse, já que também não tenho muita confiança no Hola, quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Última edição:
Pois mas a comparação esbarra numa coisa, quantidade de conteúdos de um Spotify vs Netflix.

Se mesmo um Netflix americano está longe de ter todas as séries e filmes que uma pessoa possa querer, o Português muito menos.

Acho que isto ainda tem muito por onde evoluir e não há uma boa solução integrada. Para teres muito conteúdo tens de subscrever vários serviços, o que além de não ser prático é dispendioso.

Muito diferente de ter tudo à mão como num Spotify, Apple Music, Google Play Music, MEO Music etc.

O Netflix nunca será um Spotify, mas trás uma qualidade e facilidade de utilização sem paralelo no mercado português, provavelmente com outras ofertas (Amazon e YouTube Red), deixa de ser necessário malabarismos para se ver uma série ou filme.
Pessoalmente gosto do Netflix e o catálogo está a encher diariamente, agora nunca será para heavy users das novidades e experts da pirataria, para esses "velhos do restelo" os torrents e o fora da lei será sempre um modo de vida [:D]

Já ouvi falar muito bem do Astrill, não é dos mais baratos, fica a cerca de 5,30€/mês, mas dizem que é top.

eu tenho o plano de 10€ por mês ou seja preciso de ter 2 androids ligados ao mesmo tempo e por enquanto fico-me pelo ibvpn, se renovar a subscrição do netflix e não estiver contente com o ibvpn vou experimentar esse

edit: afinal o ivbpn que permite 2 conexões simultâneas custa 10$ por 1 mês e 41 por$ por 6 meses

Última edição:
O Netflix nunca será um Spotify, mas trás uma qualidade e facilidade de utilização sem paralelo no mercado português, provavelmente com outras ofertas (Amazon e YouTube Red), deixa de ser necessário malabarismos para se ver uma série ou filme.
Pessoalmente gosto do Netflix e o catálogo está a encher diariamente, agora nunca será para heavy users das novidades e experts da pirataria, para esses "velhos do restelo" os torrents e o fora da lei será sempre um modo de vida [:D]

Onde é que se pode ver as novidades do catálogo? É que no menu de novidades do Netflix aquilo tem mostrado muito poucas adições desde que o serviço foi lançado, e tudo coisas antigas.

Voltar
Superior