Provavelmente vamos assistir a consolidação de plataformas, a Netflix é a mais conhecida, mas pode ser diferente no futuro
A questão é onde ficam as actuais operadoras e os conteúdos nacionais?
O que queres dizer por consolidação de plataformas?
Acho que a grande maioria das pessoas nunca vai pagar por mais do que um serviço de streaming de séries e filmes.
Aliás o pagar por TV em casa mais um Netflix já é muito e continuo a achar que em PT isto nunca vai ter assim tantas adesões per capita, o que leva a haver menos € para terem mais conteúdos e que leva a menos gente aderir. Cria aqui um ciclo...
Não sei onde ficam as operadoras nacionais e conteúdos nacionais, mas com os atuais preços de serviços 3P não vale a pena ficar só com net na minha opinião.
Na NOS podes ter só net e tv e fica a menos de €20, mas se os poucos canais até podem chegar, a ausência de funções de box (como o andar para trás) e sobretudo os 12 mbits de net acho que não compensa a poupança face aos €25,90 tendo net muito mais rápida (120mbits fibra), box com mais de 100 canais e funções respetivas, e ainda telefone fixo, embora isso seja cada vez menos relevante com os atuais tarifários móveis.
Já deram aqui o exemplo da vodafone que só cobra menos €3 por mês para não ter TV.
Na MEO o serviço de 30mbits fibra e fixo fica a uma média de €27 por mês por exemplo, menos €3 que um 3P novo ou negociado.
Era preciso os preços de serviço de apenas net baixarem para haver desistências de serviços 3/4P em número palpável.
A somar a isso as pessoas não vêm apenas séries e filmes. Há canais de desporto, música, notícias etc. E quase toda a gente tem pelo menos meia dúzia que canais de TV por cabo que gosta de ver.