Tópico do NETFLIX - Streaming

Conheço bem o Kodi e conheço o Netflix de há poucos dias. O Kodi tem mais oferta (e mais recente), mas o Netflix é muito mais fiável. Os streams arrancam sempre muito rapidamente, não falham, as legendas são muito melhores (se bem que também já vi no Netflix um ou outro pontapé na gramática).

A maior parte das pessoas nunca irá pagar Netflix, tendo hipótese de ter de borla.

Já faz parte da mentalidade das pessoas, apesar de que, neste caso nem se pode criticar, visto que de borla ainda se tem mais conteúdo com a mesma qualidade.

Faz-me lembrar há uns anos quando uma banda conhecida (salvo erro Radiohead) decidiu disponibilizar o seu novo álbum online ao valor a que as pessoas quisessem pagar, com um mínimo de 1€. Passado um tempo sai a noticia de que o álbum bateu recordes de pirataria, ou seja, tendo de borla, a maioria nem 1€ quis dar pelo álbum.

Aqu tenho dupla opiniao.

Em Portugal as pessoas tem tempo livre para piratear e ha falta de dinheiro.

Eu entendo as pessoas preferirem piratear. Muita gente esta em casa a nao fazer nada ou 10 euros simplesmente e muito dinheiro.

Por outro lado para haver servico e preciso dinheiro. Existindo uma empresa que quer prestar um servico destes eu preferia abdicar de 2 macos de tabaco e subscrever. Nem ha periodo fidelizacao.

Agora entendo que e muito mais facil a decisao na Suica. Eu ganho 60 francos/hora e tenho cinema ginasio jantares bares. Perder horas a piratear e transferir sistemas qo uma mensalidade custa 10 minutos de trabalho e legal.

Para mim netflix e spotify premium e apostar na inovacao

Eu vou manter a subscrição pela simplicidade com que isto trabalha em qualquer dispositivo, sem configurações, com extrema rapidez, sem falhas.

O facto de funcionar directamente numa TV, sem necessidade de equipamentos extra, também é uma mais valia.

E claro, quero ver como o serviço vai evoluir, quem sabe se daqui a uns meses já não teremos um bom catálogo. Como não existe qualquer fidelização, subscreve-se e cancela-se conforme a maré, mais simples e justo seria impossível.

Last edited:
Eu vou manter a subscrição pela simplicidade com que isto trabalha em qualquer dispositivo, sem configurações, com extrema rapidez, sem falhas.

O facto de funcionar directamente numa TV, sem necessidade de equipamentos extra, também é uma mais valia.

E claro, quero ver como o serviço vai evoluir, quem sabe se daqui a uns meses já não teremos um bom catálogo. Como não existe qualquer fidelização, subscreve-se e cancela-se conforme a maré, mais simples e justo seria impossível.

100% de acordo aqui.

A percepção de que as pessoas preferem a pirataria está correcta se e apenas se a solução pirata for extremamente fácil de instalar e utilizar. É preciso ver que a esmagadora maioria das pessoas não sabe nem está para perder tempo a aprender a instalar uma box android oi Linux, fazer tweaking daquilo tudo, lidar com erros de ligação, mexer em configurações de rede, etc. A maior parte das pessoas quer é uma coisa que funcione e pronto e pagam 10 euros para isso com todo o gosto.
O argumento do superfast também faz todo o sentido. Se 10 euros corresponder a uma hora ou menos de trabalho para uma pessoa, a maior parte delas vai preferir ter a subscrição e pronto, não se chateia mais.

Aqu tenho dupla opiniao.

Em Portugal as pessoas tem tempo livre para piratear e ha falta de dinheiro.

Eu entendo as pessoas preferirem piratear. Muita gente esta em casa a nao fazer nada ou 10 euros simplesmente e muito dinheiro.

Curiosamente os países que mais praticam pirataria são precisamente os países com mais poder económico. Pelo menos na Europa.

E se a Suíça não é um deles, mas está no meio de 3 desses países.

Só não percebo porque dizes que em Portugal as pessoas têm tempo para piratear se são das pessoas que mais carga horária de trabalho na Europa têm.
Já para não falar na carga horária escolar.

O Netflix está condenado ao fracasso..porque? porque eles estão se cagando para o que os utilizadores querem e neste aspecto são iguais a NOS e MEO

Game of Thrones e True Detective são 2 series que nunca irão ver no Netflix pois foram produzidas pela HBO concorrente da Netflix!!!!
isto para mim é inadmissivel, ver apenas o que querem que eu veja!!!

tambem não vejo disponivel o Breaking Bad em PT va-se la saber porque...e tambem não vejo o gotham disponivel em PT
https://flixsearch.io/movie/breaking-bad-2008

Não obrigado mas fico-me pelos torrents pois ai tenho milhares de filmes e series a minha disposiçao.

Last edited:
(Netflix, Hulu, HBO, or Amazon) VS PIRATARIA, QUEM ACHAM QUE GANHA?

cada serviço de streaming irá ter os seus exclusivos e quem sai prejudicado é o cliente...dai a pirataria é a unica solução

vejam as series de excelente qualidade que não poderão ver no Netflix
Game of Thrones
True Detective
Boardwalk Empire
Band of Brothers / The Pacific
The Sopranos
The Wire

etc...
agora digam faz algum sentido trocar os torrents que são imparciais por qualquer um destes serviços?

Last edited:
Há quem não queira usar torrents, há quem não saiba usar torrents, há quem se esteja a marimbar e paga com agrado as subscrições.

Também há quem vá ao cinema todas as semanas e há quem nunca vá, porque daqui a umas semanas pode ver o filme de borla na net.

Há gente para tudo, o que para ti não faz sentido, para outros pode fazer. Se não houvesse pirataria, paravas de ver todas as séries e filmes?

Por haver a alternativa da pirataria, não quer dizer que tudo o resto deva ser descartado. Tenho na minha conta Steam mais de 200 jogos comprados ao longo dos anos, podia perfeitamente tê-los de borla.

Comprei porquê? Porque se toda a gente pirateasse, daqui a pouco não haveriam conteúdos de jeito ou então mamava-mos com publicidade a torto e a direito, 10 minutos de filme, 5 minutos de intervalo, quase o que se passa nos canais generalistas.

O Netflix está condenado ao fracasso..porque? porque eles estão se cagando para o que os utilizadores querem e neste aspecto são iguais a NOS e MEO

Game of Thrones e True Detective são 2 series que nunca irão ver no Netflix pois foram produzidas pela HBO concorrente da Netflix!!!!
isto para mim é inadmissivel, ver apenas o que querem que eu veja!!!

tambem não vejo disponivel o Breaking Bad em PT va-se la saber porque...e tambem não vejo o gotham disponivel em PT
https://flixsearch.io/movie/breaking-bad-2008

Não obrigado mas fico-me pelos torrents pois ai tenho milhares de filmes e series a minha disposiçao.

és um verdadeiro visonário o mundo está todo enganado.
não estás interessado metes para o lado, agora afirmar que está condenado ao fracasso é não saber do que se fala

há uns anos a pirataria na música atingia níveis épicos, depois do Spotify a coisa baixou e bem, para que andar a savar músicas quando temos tudo em streaming?

no vídeo a coisa vai acabar por chegar lá.
pessoalmente ou o serviço pirata de stream é mesmo básico (ex Popcorn), ou não tenho pachorra com truques e mais truques

Há quem não queira usar torrents, há quem não saiba usar torrents, há quem se esteja a marimbar e paga com agrado as subscrições.

Também há quem vá ao cinema todas as semanas e há quem nunca vá, porque daqui a umas semanas pode ver o filme de borla na net.

Há gente para tudo, o que para ti não faz sentido, para outros pode fazer. Se não houvesse pirataria, paravas de ver todas as séries e filmes?

Por haver a alternativa da pirataria, não quer dizer que tudo o resto deva ser descartado. Tenho na minha conta Steam mais de 200 jogos comprados ao longo dos anos, podia perfeitamente tê-los de borla.

Comprei porquê? Porque se toda a gente pirateasse, daqui a pouco não haveriam conteúdos de jeito ou então mamava-mos com publicidade a torto e a direito, 10 minutos de filme, 5 minutos de intervalo, quase o que se passa nos canais generalistas.

engraçado o exemplo do Steam que deste pois eu jogo Call of Duty e sou do tempo do Modern warfare 1, sabes o que aconteceu dai para cá?

---acabaram com as ferramentas de criaçao de mapas que permitiam aos jogadores usarem a sua criatividade no desenvolvimento de novos mapas ajudando a prolongar o tempo de vida de um jogo por muitos anos.

---acabaram com os servidores privados em vez disso os utilizadores são obrigados a jogar em P2P com pior performance

---Lançam um jogo novo a cada ano com pouco conteudo e depois lançam as DLC´s a pagar com conteudo que supostamente deveria vir aquando o lançamento do jogo

os clientes ficaram pior servidos e a empresa lucra cada vez mais.

por isso não é por pagar e jogar dentro da lei que os clientes vão ficar melhor servidos.

Last edited:
há uns anos a pirataria na música atingia níveis épicos, depois do Spotify a coisa baixou e bem, para que andar a savar músicas quando temos tudo em streaming?

no vídeo a coisa vai acabar por chegar lá.
pessoalmente ou o serviço pirata de stream é mesmo básico (ex Popcorn), ou não tenho pachorra com truques e mais truques

Concordo!

Conheço bem o Kodi e conheço o Netflix de há poucos dias. O Kodi tem mais oferta (e mais recente), mas o Netflix é muito mais fiável. Os streams arrancam sempre muito rapidamente, não falham, as legendas são muito melhores (se bem que também já vi no Netflix um ou outro pontapé na gramática).

No kodi , usando o Genesis (Que tem constantes updates) , falhas de stream é coisa que não vejo . As legendas é relativo , se veres a serie logo após a saida na net , sim vais apanhar legendas meio google tradutor . Se esperares um dia ou dois , conforme a popularidade da coisa , o que não falta são legendas a 100% .

Se a minix é um equipamento de treta , que dizer das boxes de tv por exemplo ... e através de SEC , funciona com o comando da TV. [;)]

A percepção de que as pessoas preferem a pirataria está correcta se e apenas se a solução pirata for extremamente fácil de instalar e utilizar. É preciso ver que a esmagadora maioria das pessoas não sabe nem está para perder tempo a aprender a instalar uma box android oi Linux, fazer tweaking daquilo tudo, lidar com erros de ligação, mexer em configurações de rede, etc. A maior parte das pessoas quer é uma coisa que funcione e pronto e pagam 10 euros para isso com todo o gosto.
O argumento do superfast também faz todo o sentido. Se 10 euros corresponder a uma hora ou menos de trabalho para uma pessoa, a maior parte delas vai preferir ter a subscrição e pronto, não se chateia mais.

Também é verdade . Nem todos tem paciência ou conhecimento para ter a solução alternativa a 100% sendo mais pratico pagar .
Verdade seja dita , eu defendo as alternativas á borla , mas de futuro se o netflix se aproximar da qualidade das soluções piratas também sou gajo para lhes dar 10 euros mês sem problemas.

Para quem está mais por dentro de informática , o netflix nunca pode ser considerado alternativa (Com o conteudo actual)

Equipamento da treta? Onde me viste dizer isso? Não falei nada sobre se eram bons, úteis ou não.

A única coisa que disse, foi que o Netflix funciona directo nas TVs sem necessidade de outros equipamentos adicionais, o que é verdade.

Para uns isso pode ser irrelevante, mas para outras pessoas pode ser uma mais valia, já que é menos um investimento no média player/mini-PC, nem perdem tempo a aprender a trabalhar nele e a configura-lo em condições.

Equipamento da treta? Onde me viste dizer isso? Não falei nada sobre se eram bons, úteis ou não.

A única coisa que disse, foi que o Netflix funciona directo nas TVs sem necessidade de outros equipamentos adicionais, o que é verdade.

Para uns isso pode ser irrelevante, mas para outras pessoas pode ser uma mais valia, já que é menos um investimento no média player/mini-PC, nem perdem tempo a aprender a trabalhar nele e a configura-lo em condições.

o ideal era ter o serviço brutal do Netflix com o cátalogo stream pirata.
neste momento consigo aceder o Netflix de quase todas as maneiras e feitios:

Xbox 360 com wifi
Smart (leitor) bluray
Portátil
Portátil + chromecast
portátil + cabo hdmi
iphone
iphone+ chromecast
ipad
ipad + chromecast
...

e a experiência é de elevada qualidade de todas as maneiras, só falta melhorarem o catálogo [:cool:]

Sim li mal a parte do equipamento extra , my bad.

Agora a parte de trabalhar e configurar o equipamento extra , são peanuts ... mas la está quem está por fora sim o netflix é melhor , mas nunca superior [;)]

Resolvi vir comentar apenas depois de utilizar com alguma frequência o Netflix. Para mim, estou convencido.

Relativamente à discussão com os torrents ou o Kodi, para além da legalidade da coisa, acho que o pessoal está a esquecer-se de um pormenor. Sim, é verdade que o catálogo do Netflix é fraquinho e que no Kodi temos o mundo à nossa mão. Mas a qualidade...antes demais, é preciso perceber da poda para configurar tudo direitinho. Depois, quer queiram quer não, o tempo que um stream demora a arrancar, as legendas que saem maradas e acima de tudo, a qualidade do som, é algo que o Netflix bate aos pontos. Configurei rapidamente a conta, criei perfis para mim, para a minha mulher (que não tinha paciência para o Kodi), e para a miúda (que tem um catálogo para se divertir durante uns tempos!). Depois é só escolher o que quero ver e já está.

No Kodi, entre o tempo de "arrancar", alterar porventura as legendas já a mulher está a dar-me cabo da paciência. Depois, se a qualidade de imagem normalmente é boa, do som não se pode dizer o mesmo. Eu sei que a malta está habituada às boxes de Meo, Nos e Vodafones com os fantásticos 2.0. Mas quem gastou dinheiro num bom Home-Cinema, quer ver aquilo a bombar. E até hoje, no Kodi só apanhei um filme em 5.1. No Netflix vem tudo com qualidade, quer som, quer imagem, sem complicações.

Para quem é viciado em séries, não serve. Mas quem não tem muito tempo para isso, chega perfeitamente. Por exemplo, desde que fui pai, como é óbvio não tenho o tempo que tinha. TV é coisa que não vejo e só acompanho 1 ou 2 séries. Com a Netflix comecei a ver/rever o Californication e o Dexter (séries que ia vendo um ou outro episódio mas nunca as vi completo). Comecei a ver o Narcos e a Sons of Anarchy. Para mim só isto dá para me "alimentar" durante os meses. Mas para o utilizador "hardcore", nunca uma solução como o Netflix irá servir adequadamente...nem é esse o propósito!

Resolvi vir comentar apenas depois de utilizar com alguma frequência o Netflix. Para mim, estou convencido.

Relativamente à discussão com os torrents ou o Kodi, para além da legalidade da coisa, acho que o pessoal está a esquecer-se de um pormenor. Sim, é verdade que o catálogo do Netflix é fraquinho e que no Kodi temos o mundo à nossa mão. Mas a qualidade...antes demais, é preciso perceber da poda para configurar tudo direitinho. Depois, quer queiram quer não, o tempo que um stream demora a arrancar, as legendas que saem maradas e acima de tudo, a qualidade do som, é algo que o Netflix bate aos pontos. Configurei rapidamente a conta, criei perfis para mim, para a minha mulher (que não tinha paciência para o Kodi), e para a miúda (que tem um catálogo para se divertir durante uns tempos!). Depois é só escolher o que quero ver e já está.

No Kodi, entre o tempo de "arrancar", alterar porventura as legendas já a mulher está a dar-me cabo da paciência. Depois, se a qualidade de imagem normalmente é boa, do som não se pode dizer o mesmo. Eu sei que a malta está habituada às boxes de Meo, Nos e Vodafones com os fantásticos 2.0. Mas quem gastou dinheiro num bom Home-Cinema, quer ver aquilo a bombar. E até hoje, no Kodi só apanhei um filme em 5.1. No Netflix vem tudo com qualidade, quer som, quer imagem, sem complicações.

Para quem é viciado em séries, não serve. Mas quem não tem muito tempo para isso, chega perfeitamente. Por exemplo, desde que fui pai, como é óbvio não tenho o tempo que tinha. TV é coisa que não vejo e só acompanho 1 ou 2 séries. Com a Netflix comecei a ver/rever o Californication e o Dexter (séries que ia vendo um ou outro episódio mas nunca as vi completo). Comecei a ver o Narcos e a Sons of Anarchy. Para mim só isto dá para me "alimentar" durante os meses. Mas para o utilizador "hardcore", nunca uma solução como o Netflix irá servir adequadamente...nem é esse o propósito!

Concordo!

Nunca usei o Kodi nem sei bem como isso funciona mas tudo depende do tipo de equipamento que temos em casa. Há muitas maneiras de ver séries/filmes na TV da sala de forma bastante pratica, quase tanto como o Netflix, mas depende do equipamento que se tem em casa (estou a falar na TV porque pelo PC com internet é 2 segundos, o que não faltam são sites com isso tudo e com boa qualidade, organizados, para ver online ou não, etc.)
No meu caso tenho uma Smarttv (ou seja, com internet) e ainda um leitor blu-ray (acaba por não ser relevante aqui) e um programa no computador (não me lembro do nome, já vou ver quando chegar a casa) que basicamente liga o PC à TV via wi-fi de forma a ver os conteúdos que tenho no computador na TV da sala, cómodo e prático. Ou seja, com isso temos várias hipóteses:

- Colocar na pen/disco externo o que quero ver e ligá-lo à TV.
- Usar o tal programa para ver o que tenho sacado no PC via wi-fi (sem necessidade de pens, etc.)
- Usar o browser na TV para ver os filmes/series online (há muitos sites).
- e provavelmente há muitos outros que não me dei ao trabalho de descobrir ou de pensar neles [:D] E pronto, é assim que faço

O Netflix em Portugal... muito fraquinho :(

Além do pequeno catálogo, ainda há a agravante de não terem as temporadas em curso no Netflix. Só lá meteram temporadas que já tenham terminado. Para quem acompanha as séries ao mesmo tempo que vão saindo nos EUA o Netflix não serve. Até os canais FOX, AXN, AMC transmitem os episódios em Portugal pouco tempo depois destes saírem nos EUA...

O Netflix é para o utilizador casual, que vê uma ou outra série de vez em quando. Infelizmente, pois isto de usar torrents, copiar para o disco, ligar à TV e ver ainda dá trabalho :p

Back