Tópico do Nissan Qashqai

Ok, já tenho mais novidades.
Na proxima semana chega uma remessa de qashqai Acentas (ecomendados até 2 semana de Março). Claro que o "meu" Urban Silver com tecto na realidade ñ vem. A justificação é que os pedidos são poucos para portugal e que pode demorar mais tempo para chegar

mas n deixa de ser animador. Afinal vão chegando. Ainda bem que aquela informação alarmista "...lá para outubro" não passará disso mesmo [;)]

Mas mais uma vez...essa justificação :confused: :confused: :confused:

mas n deixa de ser animador. Afinal vão chegando. Ainda bem que aquela informação alarmista "...lá para outubro" não passará disso mesmo [;)]

Mas mais uma vez...essa justificação :confused: :confused: :confused:

Pois, seja como for. no inicio andava indeciso entre o Acenta e Tekna e Silver/Urban silver. Por isso, ñ fico muito chateado com isto tudo, ainda por cima consegui um desconto maior agora.apr:) apr:) apr:) . Por +400€ ter o Tekna. Acho que fiz bom negócio...[;)]

Outra coisita:
Eles na Figueira tinham lá um Acenta Urban Silver sem tecto panorâmico (aquele q eu acho q seria para mim[8b] ) chegou na 2ª feira (sem proprietário) e na 3ª já estava vendido e quem comprou veio de bem longe. ligaram a perguntar se havia algum para venda e como a resposta foi positiva vieram logo fechar negócio[;)] . Teve sorte, ñ esperou tempo nenhum e já tem o seu qashqai. (o tal comprador ja tinha ligado para quase todos os concessionários e ninguem tinha para entrega imediata):sh)
Felicidades a quem fez o negócioapr:)

Última edição:
Ok, já tenho mais novidades.
Na proxima semana chega uma remessa de qashqai Acentas (ecomendados até 2 semana de Março). Claro que o "meu" Urban Silver com tecto na realidade ñ vem. A justificação é que os pedidos são poucos para portugal e que pode demorar mais tempo para chegar:confused: . Seja como for ontem falei com o vendedor e com o responsavel geral das vendas e tenho garantias da chegada do "meu" Tekna silver para os finais de Maio/Inicio de Junho.[8b] mais de um mês de espera. Mas vá-la. Consegui um bom preço. A conversar é que agente se entende. consegui o Tekna por + 400€ em relação ao Acenta. Acho que fiz bom negócio. Agora é aguardar.
Tb perguntei pelo sistema informático e ainda ñ sabem de nada, pois como estão a mudar o tal sistema, ainda ñ está a funcionar.
Outra coisa que eles disseram foi que o grande problema foi a Nissan sair de Portugal e ir para Espanha (Nissan Ibéria) e q nostros hermanos ñ dizem nada nem a filial de Lisboa (ou seja nem eles sabem nada)[8b]. E que muitas das encomendas que poderiam vir para cá serão "deviados" para os Espanhois (como disse o vendedor Portugal compra 1.000 oes Espanhois compram 10.000)[:vm)] para bom entendedor meia palavra basta.

Resumindo: penso que começam a ter datas mais certas, pois já vi muitas datas por aqui que são as mesmas que eles disseram: alguns chegam na proxima semana e outros nos finais de Maio (encomendas de Março)

Também gosto muito deste modelo da Nissan, mas depois de ver o que dizem dos prazos de entrega se calhar só lá para o fim do ano... Só uma perguntinha...se encomendar antes da alteração do IA será que levamos com o aumento ?

Também gosto muito deste modelo da Nissan, mas depois de ver o que dizem dos prazos de entrega se calhar só lá para o fim do ano... Só uma perguntinha...se encomendar antes da alteração do IA será que levamos com o aumento ?

Bem vindo a este tópico.

Qt aos prazos de entrega há muita desinformação, mas começam a surgir boas noticias.

Hoje já tens aí algumas mt positivas, que levam a supor que afinal não vai ser como parecia [:cool:]

Qt ao IA, já foi sobejamente escrito que o que conta é a data da matricula [s)]

Um abraço

Última edição:
test-drive do qashqai

test-drive do qashqai

Bom dia a todos.
Tenho acompanhado nas duas últimas semanas o fórum mas só agora me registei, pelo que este é o meu primeiro post!

Tive oportunidade de conduzir um qashqai 1.5 Dci no passado fim de semana, pois estava indeciso sobre se o motor agueantaria tanto "peso".
Nunca tive carros a diesel nem jipes ou suv's.

Confesso que o facto de poder ter andado com ele durante quase 400 km, durante o fim de semana, permitiu confirmar as boas impressões que uma voltinha rápida no Sábado da apresentação oficial do carro já tinha deixado!
Como vivo no Funchal, estava particularmente preocupado com os arranques em subidas íngremes, pois o meu actual VW golf IV 1.6 já me deixou em maus lençois algumas vezes...
Aproveitei também para dar uma voltas em estradas de montanha onde, à medida que nos aproximamos de altitudes mais elevadas, a falta de oxigénio costuma reflectir-se no desempenho dos carros.

Devo dizer que o qashqai passou com distinção nestes "testes", tem força suficiente, conduz-se bem e inscreve-se bem nas curvas mesmo nas estradas sinuosas estradas por onde andei. Claro que se tivesse mais uns cavalitos... não se perdia nada, mas para uma condução "normal", dá perfeitamente.
Curva bem, trava bem, tem belíssima visibilidade e muito boa posição de condução.
A única nota "negativa" tem a ver com um comportamento estranho do carro, em curva, quando passa sobre alguma irregularidade de piso (lomba, buraco, etc): nessa circusntância o carro não "absorve" a irregularidade e tem tendência a "fugir"(aconteceu-me umas 3 vezes em dois dias).

Outros "pormenores" que retive: achei desagradável o aviso sonoro de falta de cintos, assim como não custava nada ter regulação em altura no banco do passageiro...
Estou interessado no Tekna, e o que mais me desagradava à priori era o tecto de vidro. Depois de conduzir com calma, podendo fruir o carro como deve ser, passou a estar no topo das preferências!
Em termos de estética, nada a dizer, quer da exterior quer da interior.

Relativamente ao rádio, tem um som razoável sendo o pormenor mais infeliz o facto de enquanto se carrega um novo CD deixarmos de ouvir o que estava a ser lido. Quanto à sincronização bluetooth rádio/telemóvel funcionou perfeitamente !

Quanto a médias de consumo: quando levantei o carro na sexta feira à tarde, a média estava nos 8,1. Quando o entreguei na 2ª feira, com condução maioritariamente extra-urbana, baixou para 7,1. Mas não se esqueçam que aqui na Madeira há muitos "altos e baixos".

Só falta encomendar... o que espero fazer em breve. Ao contrário de muitos dos utilizadores, aqui no Funchal não tenho alteranativas em termos de concessionários oficiais da marca.
Desculpem o "testamento", mas espero que este post possa ter sido útil !

Última edição:
Não interessa para o efeito o carro que tenho, interessa que após um investimento num carro novo, que me custou a comprar, ao fim de 20 e poucos meses tive de me desfazer dele, acarretando isso uma prejuizo elevado para mim. Isto resume-se a uma só coisa: Pós venda de merd@ da NISSAN em Portugal. Os problemas não eram grandes, mas nunca ficavam resolvidos, tinha de lá ir vezes sem conta, trazendo isso inúmeros problemas na minha vida pessoal. Visitei várias concessões (grande Lisboa) e em todas elas levei do mesmo: prepotência e incompetencia!! Aliás na altura da compra tive os indícios que vocês estao agora a ter – eu sabia mais sobre o carro, do que o próprio vendedor!!! Podes ver vários users do forum que se queixam da Nissan, Entreposto mais concretamente... portanto não sou o único!!! Estamos num espaço aberto à opinião, e quando esta é fundamentada, acho útil ser exposta, muito mais num caso de futuros compradores de uma viatura! Espero sinceramente que todos sejam bem sucedidos na compra de um carro, pois trata-se de um investimento avultado ( pelo menos para mim é), e que a NISSAN, que agora mudou para NISSAN IBERIA, não só mude de nome, mas de política para com os seus clientes.

O facto de tu teres tido problemas, não quer dizer que toda a gente tenha.
E problemas há em todas as marcas, sem excepção.
Por exemplo, deve haver m uita gente a dizer bem da Opel, e o meu irmão tem um Astra e já teve vários problemas com ele... tanto que já está arrependido de não ter comprado um Almera...

O meu pai é cliente da Datsun/Nissan desde 1971, ou seja 36 anos, e ao fim de 8 carros da marca, não há nenhuma razão de queixa, nem da marca, nem do concessionário.

Mas cada caso é um caso e existem concessionários bons e outros que não são grande coisa, mas como já disse isso é o que se passa em todas as marcas. Logo, não se devem generalizar as comparações.

...Tenho acompanhado nas duas últimas semanas o fórum mas só agora me registei, pelo que este é o meu primeiro post!
...Desculpem o "testamento", mas espero que este post possa ter sido útil !

Bem vindo ao "clube"apr:)

Excelente contribuição (qual testamento:confused: :confused: :confused: ), tanto mais que provém de uma experiência em terreno muito particular e que por isso ainda mais é do nosso interesse.

Ficamos à espera que nos mantenhas informados do evoluir do negócio...
modelo, valor, prazos...

Test-drive 400km!!! No Continente...é só para alguns [s)] e é uma rapidinha [:D]

Já agora a minha saudação a essa linda região a que eu voltarei assim que puder [:blush:]

p.s.: provávelmente já viste, mas os amantes do qashqai participam básicamente em 3 tópicos: test-drive...; tempo de espera... e este.

Última edição:
O facto de tu teres tido problemas, não quer dizer que toda a gente tenha.
E problemas há em todas as marcas, sem excepção.
Por exemplo, deve haver m uita gente a dizer bem da Opel, e o meu irmão tem um Astra e já teve vários problemas com ele... tanto que já está arrependido de não ter comprado um Almera...

O meu pai é cliente da Datsun/Nissan desde 1971, ou seja 36 anos, e ao fim de 8 carros da marca, não há nenhuma razão de queixa, nem da marca, nem do concessionário.

Mas cada caso é um caso e existem concessionários bons e outros que não são grande coisa, mas como já disse isso é o que se passa em todas as marcas. Logo, não se devem generalizar as comparações.

Ainda bem que és um cliente feliz. No dia em que tiveres um dissabor com alguma marca, irás concerteza expressar desagrado. Eu estou a faze-lo, num espaço livre e em que se trata de uma viatura Nissan... acho que é mais que pertinente. Pela enésima vez digo: Não estou com o propósito de dissuadir alguém! A minha experiencia foi em várias concessões, na zona da grande Lisboa, Torres Vedras e Évora. Em todas apanhei do mesmo... é muita coincidencia. Tive azar por certo.
Este tópico, revela bem o descontentamento, a impaciencia, dos futuros clientes Nissan. Se achas que este processo revela profissionalismo e respeito por quem vai desembolsar uns bons euros por um carro... então vamos embora República das Bananas!
Mas o Zé Portuga é mesmo assim... toda a gente sabe que em Agosto o Algarve é de fugir... mas vamos todos para lá!

Ainda bem que és um cliente feliz. No dia em que tiveres um dissabor com alguma marca, irás concerteza expressar desagrado. Eu estou a faze-lo, num espaço livre e em que se trata de uma viatura Nissan... acho que é mais que pertinente. Pela enésima vez digo: Não estou com o propósito de dissuadir alguém! A minha experiencia foi em várias concessões, na zona da grande Lisboa, Torres Vedras e Évora. Em todas apanhei do mesmo... é muita coincidencia. Tive azar por certo.
Este tópico, revela bem o descontentamento, a impaciencia, dos futuros clientes Nissan. Se achas que este processo revela profissionalismo e respeito por quem vai desembolsar uns bons euros por um carro... então vamos embora República das Bananas!
Mas o Zé Portuga é mesmo assim... toda a gente sabe que em Agosto o Algarve é de fugir... mas vamos todos para lá!

Olha, podias dizer que carro tens neste momento para todos nós seguirmos o teu exemplo! Ficávamos todos felizes e estes posts desagradáveis acabariam! :)

Cumps,
muRte

P.S.: Tens mesmo algum carro?

Obrigado pelo post.
Aqui na Madeira não é muito invulgar emprestarem carros durante um fim de semana. O problema é o tempo que tens que esperar, particularmente quando é uma novidade como o qashqai!!
Quanto ao negócio... estou interessado num teckna 1.5, cujo PVP aqui no Funchal é de 28540 euros. Como quero o preto... são mais 300, ou seja, 28840.
Estou com dificuldade em obter o valor que acho justo pelo meu golf 1.6, do ano 2000, daí não ter ainda entrado de cabeça no negócio.
Quanto a prazos... segundo me diz o concessionário a coisa tá preta (minimo 2 meses, mas sem arriscar data em concreto) !!

...Quanto ao negócio... estou interessado num teckna 1.5, cujo PVP aqui no Funchal é de 28540 euros. Como quero o preto... são mais 300, ou seja, 28840.
Estou com dificuldade em obter o valor que acho justo pelo meu golf 1.6, do ano 2000, daí não ter ainda entrado de cabeça no negócio.
Quanto a prazos... segundo me diz o concessionário a coisa tá preta (minimo 2 meses, mas sem arriscar data em concreto) !!

A tua opção é igual à minha até na cor. O meu preço foi 28.771€ incluindo a extensão de garantia(2 anos) e 2% desconto s/o preço base [;)] . Fala nisto antes de fechares negócio e depois conta.

Prazos ? é só leres o que vai para aqui escrito. É um dos dramas do pressoal [8b]

Retomas...idem [8b]

Voltar
Superior