Tópico do Nissan Qashqai

reclamações

reclamações

Face às últimas notícias (pouco animadoras) pergunto se alguém já recebeu resposta aos mails enviados à Nissan Europa acerca dos tempos de espera...

OLA!!SOU NOVA POR AKI E SOU MAIS UMA K TB ESTOU A ESPERA DO MEU QASHQAI (TEKNA PRETO) FIZ A MINHA ENCOMENDA DIA 7 DE MARÇO, INICIALMENTE DERAM ME A PREVISAO DE DATA DE ENTREGA PARA MAIO...AGORA JA DIZEM K SO LA PA AGOSTO[8b] N SEI SE VOU ESPERAR TANTO TEMPO..DP XEGA AGOSTO DIZEM K SO LA PARA OUT/NOV:confused:

OLA!!SOU NOVA POR AKI E SOU MAIS UMA K TB ESTOU A ESPERA DO MEU QASHQAI (TEKNA PRETO) FIZ A MINHA ENCOMENDA DIA 7 DE MARÇO, INICIALMENTE DERAM ME A PREVISAO DE DATA DE ENTREGA PARA MAIO...AGORA JA DIZEM K SO LA PA AGOSTO[8b] N SEI SE VOU ESPERAR TANTO TEMPO..DP XEGA AGOSTO DIZEM K SO LA PARA OUT/NOV:confused:
Bem vinda ao tópico....mais uma menina [;)]
É mais um caso para juntar à lista. não estás sózinha.
Peço-te é o favor de escreveres no "tópico do nissan qashqai-2" em
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=32045, já que este é para relatar as experiências concretas com o carro. Se ainda não conheces o tópico...tens mt com que te entreter...
Já agora, pelas minhas contas há 4 felizardos que já receberam o carro.
bjs

Última edição:
Companheiro... a minha esposa tb teve um cancro em 2003 (tinha 29 anos), faz agora +- 4 anos...e acredita que EU sei o que é isso...[s)] Foi numa perna, e depois de Quimioterapia, Radioterapia e cirugia felizmente ainda cá anda apr:) apr:) ... faz exames de 6 em 6 meses nos 1ºs 5 anos e depois passará de ano a ano...O que importa e nunca deixar de lutar e não perder a esperança... [kiss]
podes falar ao teu pai dela... é uma grande mulher... uma mulher de força... Com 29 anos a vida passou-lhe uma rasteira... mas ela aki continua de pé...

FORÇA
"carpe diem"

Obrigado pelas palavras ippon, basini e carlos

Por acaso acabei agora de chegar de Coimbra, mais uma sessão de 6 horas de quimioterapia que o meu pai fez.

Eu tento ter o máximo de força e de esperança, mas há alturas em que faltam um pouco as forças, mas felizmente até agora está tudo a correr bem, vamos ver o próximo TAC, deve ser feito nas próximas 2/3 semanas.

Os meus receios só são maiores, porque aqui o vosso amigo João, mal soube o tipo de tumor que era (aquilo tem uma classificação própria), toca de ir para a net pesquisar e como é lógico não gostei do que li, mais valia não ter lido nada e deixar andar as coisas.
Eu sei que aquilo são apenas números e que cada caso é um caso, mas mais valia não ter lido.

De qualquer maneira tenho muito fé que assim como a esposa do ippon, o meu pai vai ser um dos casos que vai correr bem.

O que me tem valido é o apoio espectacular que uma grande, big, magnífica, estupenda, companheira (não há palavras para a classificar) Amiga me tem dado... (pena ela não ler o fórum e não ver este elogio, ficava a saber que é muito mais do que uma Amiga [;)])

A questão do vidro do condutor é já uma boa razão para o levares à oficina, mas deve ser de rápida resolução (podes ver os meus posts anteriores).

Antes de lá ires verifica então outros pontos:

- Conduzir com o rádio desligado e procurar ruídos parasitas. Há quem os tenha nos suportes dos cintos, no tablier do lado do passageiro (é o meu caso), e nas portas traseiras. Verifica também quando conduzes com o tecto todo aberto se a trepidação o faz fazer barulho... Aparentemente é o suporte do tecto que bate na calha de aluminio que gera esse barulho (tmb já falei em post anterior).

- Vê se consegues activar o trancamento automático das portas em andamento. Se não conseguires, tenta trancar por dentro no botão, e depois pedir a alguém, ou abre o vidro e tenta tu [;)] carregar no botão da porta do lado de fora. O meu antes de resolvido assim que se carregava no botão destrancava, o que era realmente estúpido, porque assim nunca estarias de facto dentro do carro com ele trancado.

De resto, bem vindo e bons KMs.

Agradeço-te a ajuda, vou verificar o que mencionaste e depois conto como foi. Obrigado. Cumprimentos.

De qualquer maneira tenho muito fé que assim como a esposa do ippon, o meu pai vai ser um dos casos que vai correr bem.

É essa a atitude certa!
Também tenho familiares que estão a viver o mesmo problema e sei bem do que falas.
Espero que continue a correr tudo pelo melhor com o teu pai.
1 abraço

O que me tem valido é o apoio espectacular que uma grande, big, magnífica, estupenda, companheira (não há palavras para a classificar) Amiga me tem dado... (pena ela não ler o fórum e não ver este elogio, ficava a saber que é muito mais do que uma Amiga [;)])
terás certamente ocasião de a recompensares. É claro que é nas situações dificeis que se vêm os verdadeiros amigos, familiares ou não, que felizmente aparecem sempre, nós é que julgamos que não.
Nunca desistas pq de certeza só te arrependerás do que...não fizeres.

Última edição:
Tenho o meu Qashqai Tekna Urban Silver há cerca de uma semana e por manifesta falta de tempo ainda não consegui explorar o carro devidamente. Estão prometidas umas fotos que ainda hei-de tirar. Resumidamente - estou contente com o carro - é exactamente aquilo que esperava dele. É de facto um carro "diferente" que atrai os olhares dos outros condutores. Andei hoje em auto-estrada, e apesar de não puxar muito por ele, cheguei com facilidade aos 160 km/h e deu para perceber que andaria mais se eu quisesse. Não é um carro de corrida, é um crossover excelente para viajar e transportar a família que se vai deliciando com o tecto panorâmico. (A minha filha passa o tempo a olhar para cima e de noite até já foi baptizado de "planetário" LOL...) Quanto a "queixinhas", tenho o problema do vidro do condutor já referido anteriormente, e acho que o nível de líquido de refrigeração do radiador está ligeiramente abaixo do mínimo... Vou à Nissan para ver o que me dizem disto.
Cumprimentos a todos.

Suponho que seja o 1.5 dci de 105 cvs, se assim for quando fui buscar o meu clio eles disseram-me que na rodagem ao principio seria normal perder um pouco, mas dps punha-se e já não voltava a perder.. como o motor é o mesmo suponho que seja a mesma coisa. [;)]

Em relação à cena dos vidros, alguém sabe se a electrónica é a mesma da renault ?? Se for, o clio também sobe tanto o do condutor como do pendura .. os de trás não sei, não tenho. [:D] E tb tranca as portas em andamento.

Obrigado pelas palavras ippon, basini e carlos

Por acaso acabei agora de chegar de Coimbra, mais uma sessão de 6 horas de quimioterapia que o meu pai fez.

Por acaso tb chegámos á pouco de Coimbra, ela foi fazer 1 TAC... (faz de 6 em 6 meses) e pra semana tem a consulta.
O ideal era o médico dizer q está tudo bem [kiss] [kiss] [kiss]
e no dia seguinte o vendedor telefonar a dizer q tem lá o nosso QQ!apr:)
PERFEITO![;)]

Suponho que seja o 1.5 dci de 105 cvs, se assim for quando fui buscar o meu clio eles disseram-me que na rodagem ao principio seria normal perder um pouco, mas dps punha-se e já não voltava a perder.. como o motor é o mesmo suponho que seja a mesma coisa. [;)]

Em relação à cena dos vidros, alguém sabe se a electrónica é a mesma da renault ?? Se for, o clio também sobe tanto o do condutor como do pendura .. os de trás não sei, não tenho. [:D] E tb tranca as portas em andamento.

O único vidro automático é o do condutor. Aliás é o único que no botão na porta do condutor tem um simbolo (creio que um A dentro de um desenho de um vidro [or something]).

O liquido de refrigeração, por acaso não tenho agora ideia, mas outro dia andei a inspeccionar todos os recipientes e pareceram-me estar todos dentro do normal.

4930 km.

Depois do post de ontem, fiz mais uns kms de volta a casa. Fiz um bocado de estrada nacional e depois AE. Depois do meu teste há uns tempos atrás em que consegui fazer 120km com média de 3.8L (foi quase ambiente laboratório), começo agora a fazer médias mais realistas.

Então, em cidade, tenho feito médias de 6.0 - 6.2L. Isto com alguns (mas breves esticanços).
Claro que em estrada "aberta" se faz bastante menos. Acho que já consegui chegar a um bom compromisso, que é andar em 6ª +/- a 100 Km/h. Nessa relação e velocidade vamos a 2000 RPM altura em que o binário do motor está no seu máximo. Desta maneira consegue uma velocidade +/- (a não ser para AE nesse caso de facto é baixa velocidade [;)]) e com consumos reduzidos.

No bocado de AE que depois fiz, lá comecei a acelerar um bocadinho mais, e fiz o resto do caminho a 160km/h. Até ai o consumo não sobe muito.

Já se quiserem subir o consumo é por o menino mesmo a fundo. Como já tinha dito, "apenas" deu os 180km/h e bateu nos 200km/h a descer. Fiz uns km assim. A média disparou para 8.3L. [;)]

Logo, bom compromisso consumo/velocidade 100km/h (vá lá 120 [:cool:]).
Sem esticar muito o consumo - no máximo 160km/h. A partir daí é ver o consumo a subir (muito). [claro que este muito é bastante relativo, fazer estes consumos a mais de 170km/h acho que concordam que não é assim tanto).

Apesar de achar que os sistemas de navegaçao nos carros sao carissimos no Qashqai adorava ter pela camara traseira para auxiliar ao estacionamento.Deve ser lindo.Mas se os tempos ja sao longos sem isso imagino com + esse extra.

Logo, bom compromisso consumo/velocidade 100km/h (vá lá 120 [:cool:]).
Sem esticar muito o consumo - no máximo 160km/h. A partir daí é ver o consumo a subir (muito). [claro que este muito é bastante relativo, fazer estes consumos a mais de 170km/h acho que concordam que não é assim tanto).
icon14.gif

Voltar
Superior