Tópico do pão com chouriço!

No prior velho certo?
Eu vou ao prior velho por volta das 22h,quando abrem,que é para apanhar eles acabadinhos de sair do forno.e as vezes espero 1h para serem cozidos.e são bons muito bons.Na fonte da telha agora também há pão e caldo verde,so que nunca experimentei.

Aí mesmo. Houve uma altura em que ia quase todos os fins de semana. Ultimamente é mais raro. E da última vez devo ter tido sorte e apanhei-os a sair.
 
Nas festas de Corroios vou sempre a uns maganos que têm um forno e estão sempre a assar, são muinta bons...

Devem ser os mesmos que costumam estar nos fins-de-semana na Costa da Caparica, perto dos bombeiros. São dos melhores pães com chouriço que comi até hoje, se não estou em erro custam 2€. No verão até acho que costumam estar lá todos os dias.

Na Costa também há outra casa a vender pães com chouriço + caldo verde, creio que se chama "A Merendeira", mas a qualidade dos pães nem se assemelha, a junção dos outros pães com chouriço com aquele o caldo verde, era quase perfeita [:p]
 
Confesso-me com umas saudades disto...


Aprende a fazer em casa

975991_460s_v1.jpg

Medo...
 
Voltar
Superior