Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

Pronto, lá está, já eu no Braga vs Benfica vejo uma expulsão perdoada a um jogador do Braga por dar um pontapé na cara de um jogador do Benfica e um penalty por assinalar sobre o Gaitán. Já para não falar no fora-de-jogo de metro e meio que o árbitro deixou passar em claro e que originou o famoso lance em que o Tribunal do OJOGO disse haver um penalty por assinalar contra o Benfica [:)].

Benfica vs Rio Ave, o jogador do Rio Ave está em fora-de-jogo, por pouco mas está. O lance foi bem anulado, apesar de concordar ser um lance muito difícil para o árbitro assistente! Mas esteve muito bem. O golo do Jonas ao Nacional não é comparável ao do Rio Ave porque o Jonas está em jogo...não estou a ver as semelhanças, sinceramente.

Acerca dos golos do Porto em Penafiel, o primeiro parece-me fora-de-jogo. Já no segundo, tenho dúvidas. No terceiro, há uma cotovelada do Jackson e tenho também que rever o lance para perceber se existe ou não alguma irregularidade para além disso. Mas nem vou por aí.

O JJ teve e continua a ter que refazer uma equipa que perdeu quase todos os titulares do ano passado e os outros que ficaram, estiveram meses lesionados e alguns deles ainda continuam. Não me parece que 6 pontos, 4, 2 ou 0 o pusessem em causa.

no Braga Benfica, além desses lances ainda há um outro penalty a favor do Braga. E esse lance do fora de jogo, olha que não é fora de jogo. Eu quando vi também achei que era, mas as repetições enganam porque a linha não foi colocada no último jogador do Benfica, mas sim no penultimo. Se quiseres e tiveres pachorra podes confirmar isso mesmo.

no primeiro golo em Penafiel, olha para a posição do fiscal de linha e para o último jogador do Penafiel. Se imaginares a linha que os une, vais ver que o Casemiro está em jogo.

quanto ao JJ, também não acho que estivesse para ser despedido, mas com menos vantagem, ou sem vantagem, com o que se passou no resto da epoca, estaria sobre brasas.

Pegando apenas nos pontos completamente convergentes entre nós, Guimaraes e Gil Vicente, podíamos estar a falar de uma vantagem de apenas 2 pontos, o que faria toda a diferença quanto as perspectivas para a segunda volta.

...

no primeiro golo em Penafiel, olha para a posição do fiscal de linha e para o último jogador do Penafiel. Se imaginares a linha que os une, vais ver que o Casemiro está em jogo.

...

Finalmente alguém explica como é que o Rio Ave foi roubado na Luz. Os fora-de-jogo são vistos pela linha imaginária que une o fiscal de linha ao último jogador da defesa.[:)][:)]

Finalmente alguém explica como é que o Rio Ave foi roubado na Luz. Os fora-de-jogo são vistos pela linha imaginária que une o fiscal de linha ao último jogador da defesa.[:)][:)]

Em Penafiel não tens uma câmera bem posicionada como na Luz. É completamente diferente analisar os lances via TV num estádio a sério como o do Benfica ou num campo digno dos distritais como o de Penafiel e vários outros. Se não consegues perceber a diferença...

no Braga Benfica, além desses lances ainda há um outro penalty a favor do Braga. E esse lance do fora de jogo, olha que não é fora de jogo. Eu quando vi também achei que era, mas as repetições enganam porque a linha não foi colocada no último jogador do Benfica, mas sim no penultimo. Se quiseres e tiveres pachorra podes confirmar isso mesmo.

quanto ao JJ, também não acho que estivesse para ser despedido, mas com menos vantagem, ou sem vantagem, com o que se passou no resto da epoca, estaria sobre brasas.

Pegando apenas nos pontos completamente convergentes entre nós, Guimaraes e Gil Vicente, podíamos estar a falar de uma vantagem de apenas 2 pontos, o que faria toda a diferença quanto as perspectivas para a segunda volta.

Eu para ver se o Casemiro está em off-side traço uma linha imaginária paralela à linha de grande área e que intersecte o pé do último defesa do Penafiel. E ele parece-me estar em off-side.

Acerca do lance do lance do Braga, na altura vi e revi e pareceu-me sempre fora-de-jogo claro, mais logo se me lembrar posso rever o lance para confirmar o que dizes, se tiveres razão não tenho problemas em admiti-lo aqui.

O Jesus passou 3 anos sem ser campeão e não foi despedido. Não acredito que, depois de limpar tudo no ano passado e de já ter conquistado a Supertaça este ano, estivesse minimamente pressionado.

Eu para ver se o Casemiro está em off-side traço uma linha imaginária paralela à linha de grande área e que intersecte o pé do último defesa do Penafiel. E ele parece-me estar em off-side.

Acerca do lance do lance do Braga, na altura vi e revi e pareceu-me sempre fora-de-jogo claro, mais logo se me lembrar posso rever o lance para confirmar o que dizes, se tiveres razão não tenho problemas em admiti-lo aqui.

O Jesus passou 3 anos sem ser campeão e não foi despedido. Não acredito que, depois de limpar tudo no ano passado e de já ter conquistado a Supertaça este ano, estivesse minimamente pressionado.

naquela situação de jogo, pareçeu me que o fiscal estava correctamente alinhado com os defesas. nao era um lance de contra ataque, não fazia sentido ele estar vários metros à frente dos defesas. Podes ver no vídeo do lance em directo, ele está parado naquela posição. Logo deveria estar em linha com a defesa.

image.jpg

naquela situação de jogo, pareçeu me que o fiscal estava correctamente alinhado com os defesas. nao era um lance de contra ataque, não fazia sentido ele estar vários metros à frente dos defesas. Podes ver no vídeo do lance em directo, ele está parado naquela posição. Logo deveria estar em linha com a defesa.

Ver anexo 127566
35bfbf3cba6247530abaa584459df6bc.jpg

Ganhámos, mas graças ao árbitros. Foram quatro golos irregulares e deveriam ter sido expulsos cinco jogadores nossos, mas os três pontos é que interessam.

Com esta vitória sofrida, estamos apenas a 25 pontos do Porto.

Agora que eu esperava um comentário pormenorizado teu a este jogo, só mandas 2 "larachas" cheias de ironia! Está visto que só gostas mesmo é de falar mal do SLB - quando há bem para falar calas-te!! [:D][:D][:D]

(J/K! [;)])

Há pouco estava a fazer zapping e passei na TVI24 (?) e vejo em nota de rodapé "alargamento da 1ª liga"...
Não acredito que ainda querem fazer crescer a nossa 1ª liga!!??

Digam-me que isto não é verdade e que vi / li mal.[8b]

Edd :)

Leste bem, interpretaste mal.

A notícia diz respeito a uma falha no regulamento da liga de clubes, que refere que o 15º e o 16º classificados devem descer de divisão no final da temporada, não tendo isto sido corrigido após a alteração da liga para 18 equipas, estando agora criado um imbróglio legal.

A notícia diz respeito a uma falha no regulamento da liga de clubes, que refere que o 15º e o 16º classificados devem descer de divisão no final da temporada, não tendo isto sido corrigido após a alteração da liga para 18 equipas, estando agora criado um imbróglio legal.
"Tecnicalidades..."
Porque é que conseguimos sempre fazer cocó em coisas fáceis?
Porque é que a lei não diz os dois ou três últimos classificados e ficava tudo contemplado? [8b] [:D]
Já sei, eu e a minha mania de roubar trabalho aos juristas e advogados! :sh)

Edd :)

Para mim, como jurista de formação e ex-advogado, não vejo grande problema jurídico. É uma mera questão de interpretar correctamente a lei, pois o que subjaz desta é que descem os dois últimos classificados. Tudo o que fuja disto é criar ruído. O que não invalida que a norma devesse ter sido alterada em função do aumento do número de clubes está época.

E ja falaram aqui da unica verdade que foi os 3 golos do FCP em fora de jogo???!!! [:D] [:D]

É tão verdade como vocês se andarem a queixar semana após semana. Em caso de dúvida o Benfica é sempre beneficiado. Até com o Rio Ave o Benfica foi beneficiado por ter sido anulado um golo em fora de jogo ao jogador do Rio Ave. É a primeira vez que se ouve falar de alguém reclamar de um lance de fora de jogo bem tirado. É obra.

Isto para não falar naquela verdade absoluta relativa aquele caso escandaloso que se passou na Roménia com o Heynckes. [:D]

Basicamente, e resumindo, o disparate deste lado não é menor do que o do outro lado. Com a agravante que o outro lado vai atrás. E quem vai atrás... queixa-se sempre mais.

Última edição:
Voltar
Superior