Tópico do software para Android

Há por aí algum post onde possa aprender como fazer um "upgrade" a um SII com os passos todos ? (ok, vou ter de procurar!)

Há por aí algum post onde possa aprender como fazer um "upgrade" a um SII com os passos todos ? (ok, vou ter de procurar!)

Se estás a falar em mudar a ROM aconselho-te a passares no XDA. Lá tens tudo e mais alguma coisa, todas as instruções que possas precisar para o processo [;)]

Apagar tudo? Epá eu disto de android não percebo nadinha.

Basicamente, qualquer smartphone tem uma instalação com ou sem apps, sistema operativo com versão X ou Y. Nos forum do XDA disponbilizam-te uma ROM, com um conjunto de instruções coloca-la no telefone e reza para que tudo corra bem [:D]

Quando metes a ROM limpa-te o conteúdo do telefone.

Basicamente, qualquer smartphone tem uma instalação com ou sem apps, sistema operativo com versão X ou Y. Nos forum do XDA disponbilizam-te uma ROM, com um conjunto de instruções coloca-la no telefone e reza para que tudo corra bem [:D]

Quando metes a ROM limpa-te o conteúdo do telefone.

Ah. Isso é para os entendidos [:D]

Tenho um S3 e um S4 cá em casa, ambos stock... acho que vou esperar pelas 4.3 oficiais, á sempre qualquer coisa que não funciona correctamente nas custom ROM's.

Tenho um S3 e um S4 cá em casa, ambos stock... acho que vou esperar pelas 4.3 oficiais, á sempre qualquer coisa que não funciona correctamente nas custom ROM's.

Eu também só meto oficiais. O resultado é sempre o mais próximo do perfeito.

A minha experiência quer com o Galaxy S original, quer com o Galaxy Note é que perdes numas coisas, ganhas em outras.. Sendo que após experimentar acabei por quase sempre preferir andar com as ROM's Cyanogenmod. Perdes aquelas funcionalidades como o "Smart Stay", "Smart não sei quantos", mas ganhas em estabilidade, rapidez e fluidez de funcionamento e rapidez nas actualizações para as novas versões do Android.

Como é um processo facilmente reversível, nunca me preocupei muito com o assunto, experimentei a original e as custom, e ficava com a minha preferida.

Para quem acha que isto é muito complexo, daqui a pouco tempo (umas semanas) a Cyanogenmod deverá lançar um instalador universal para Windows, que vai tornar o processo de aplicar root, instalar uma custom recovery e instalar a Cyanogenmod super simples. É esperar pelas novidades já anunciadas...

Eu também só meto oficiais. O resultado é sempre o mais próximo do perfeito.

Quando tive o S, andei em aventuras, devo ter instalado praticamente tudo o que havia para instalar, resultado ou não filmava bem, ou era o GPS, ou era o som, enfim havia sempre uma incompatibilidade qualquer...

Ainda hoje tenho o S cá em casa, a correr uma Cyanogen 10, e não corre de forma estável.

No S3 e S4 preferi deixar as ROM's oficiais, sem roots nem kernells nem nada... ao menos não há chatices.

A minha experiência quer com o Galaxy S original, quer com o Galaxy Note é que perdes numas coisas, ganhas em outras.. Sendo que após experimentar acabei por quase sempre preferir andar com as ROM's Cyanogenmod. Perdes aquelas funcionalidades como o "Smart Stay", "Smart não sei quantos", mas ganhas em estabilidade, rapidez e fluidez de funcionamento e rapidez nas actualizações para as novas versões do Android.

Como é um processo facilmente reversível, nunca me preocupei muito com o assunto, experimentei a original e as custom, e ficava com a minha preferida.

Para quem acha que isto é muito complexo, daqui a pouco tempo (umas semanas) a Cyanogenmod deverá lançar um instalador universal para Windows, que vai tornar o processo de aplicar root, instalar uma custom recovery e instalar a Cyanogenmod super simples. É esperar pelas novidades já anunciadas...

Boas Mundano, sim eu sei, inclusive cheguei a trocar umas mensagens contigo aqui e noutro fórum na altura do S e de andar a instalar ROM's.

Os processos em si são cada vez mais simples, mesmo através do Odin é facil instalar ROM's, a questão é que é mais rápido mais fluido, mas não acho que estavel seja o caso, a impressão que tenho é que ou andas sempre a instalar os novos releases ou ficas com o telefone muito instavel.

Por isso é que opto pelas stock. Mas sou capaz de experimentar a ferramenta nova da Cyanogen, já tinha lido sobre isso e fiquei curioso.

Na Cyanogenmod podes ter aquilo que quiseres... Se andares a instalar as Nightlies podes apanhar todo o tipo de bugs e problemas, embora algum tempo após a saída das novas versões as nightlies também sejam bastante estáveis. Com as versões estáveis não me lembro de ter problemas de maior.

No Note uso há bastante tempo a Cyanogen 10.X e é rock solid.. No SGS II não deve ser diferente, porque tirando o ecrã e a S-Pen têm praticamente os mesmos componentes internos.

A cena com a cyanogen é que depois não tens rádio e creio que a camara também fica com pior qualidade :(

Quando instalava no S, a camara foi sempre o meu maior problema, por isso voltava sempre a Stock.

Agora não sei se para os modelos mais recentes o problema ainda se mantém, nestas novas ROM's.

A qualidade da câmara nos modelos com suporte mais oficial costuma ser em tudo idêntica às ROM's oficiais. No Note é assim e no Galaxy S já de há muito tempo que também era assim. Em alguns aparelhos onde os drivers ainda não estão bem portados pode existir degradação da qualidade. Normalmente aparelhos muito recentes, ou com menos suporte pela comunidade é que apresentam esses problemas, os aparelhos com maior comunidade (topos de gama geralmente) não costumam apresentar qualquer problema com a camara.

Quanto ao rádio, assim como as video-chamadas, a questão é que a Google de forma oficial não suporta essas tecnologias, pelo que as ROM's baseadas no ASOP também não suportam.. O mesmo acontece se comprarem um Nexus.. Embora quanto ao rádio, exista suporte para muitos aparelhos por parte de uma app chamada Spirit FM.

Já agora, aplicações para corrida alguém recomenda algo?

Tive uma fase da minha vida bastante ocupada que me levou a deixar de fazer praticamente exercício durante muito tempo. E agora que as coisas acalmaram um pouco queria começar a correr para recuperar a forma, pelo que andava a procura de uma app que desse para definir planos de treino progressivos, de forma a evitar exageros e lesões e que permitisse monitorizar o progresso.. mas ando um bocado perdido, porque há imensas: micoach, nike+, endomodo, strava, runkeeper, etc.. etc... e aparentemente todas fazem o mesmo, mas são todas diferentes..

strava, endomondo e runkeeper são bastante boas.

Depois de experimentar várias, acabei por preferir runkeeper mas apenas porque é a que melhor se integra ao serviço withings.
De qualquer maneira, quase só uso a página web para fazer logging dos percursos porque o meu telemóvel tem uma recepção gps mazinha quando está no bolso e não tenho grande interesse em andar com armband, uso um relógio da garmin para caminhadas/corridas.

Diria para experimentares várias até encontrares aquela que te agrada mais ou aquela que tem aquele pequeno extra que faz a diferença (como para mim foi a integração com a withings).

Também há o Sports Tracker, que dizem ser bastante boa.

Pessoalmente uso o Strava, faz tudo o que quero, é simples de usar e até hoje nunca me falhou. O consumo da bateria também é bastante bom, gasta-me apenas cerca de 10% a cada 1:30h de funcionamento, isto com um Sony Xperia Z.

Back