Tópico do software para Android

Ontem recebi uma actualização de uma App (relógio) no Nexus5. Nem sabia que tinha lá aquilo :sh)

Esse FB Lite, faz de Face e Messenger ao mesmo tempo?

Algumas aplicações do android standard parece que agora recebem actualizações indoviduais. Eu acho bem. Evita que seja preciso update de android para corrigir algum pequeno bug desta ou daquela aplicação :)

A melhor maneira de explicar o fb lite é pensares na aplicação oficial há uns tempos, antes de terem tido a ideia brilhante de a dividir em duas.

Única coisas negativas que lhe vejo: aspecto de deslizamento que é um pouco grosseiro, não permite zoom livre nas fotos e não dá para ver vídeos. Ainda assim, não a acho pior que a original

Cumps, jA

jAmobil, a versão Lite não permite a visualização de vídeos enquanto deslizamos pelo feed de notícias ou não permite a visualização de vídeos, de todo?

jAmobil, a versão Lite não permite a visualização de vídeos enquanto deslizamos pelo feed de notícias ou não permite a visualização de vídeos, de todo?

Não permite de todo, pelo menos do que me dá a entender.

No feed aparecendo um video, carregas e apenas vês a imagem como fotografia.

Queria manter a aplicação do Facebook mas já andava farto da aplicação do Facebook Messenger não me apresentar notificações de forma consistente.

Desinstalei-a, instalei a aplicação DISA. Estou satisfeito. Faz o que preciso, notifica-me a tempo e horas.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.disa

É possível adicionar mais contas mas eu apenas preciso da conta do Facebook.

Podia ter instalado a Facebook Lite e matava dois coelhos de uma só cajadada, mas aquela interface... [:vm)]

Isso é apenas para facilitar a portabilidade de informação de um Android para um windows phone.

Não estou a pensar ir buscar um lumia, por isso não tem muito interesse, não

Cumps, jA
Não tinha percebido bem o mecanismo e / ou utilidade, confesso, mas fiquei esclarecido agora! Obrigado pela explicação! [;)]

Pessoal, preciso de fazer uma app para android.
Qual é o programa que posso usar sem que seja obrigatório registo no site?

Há um programa qualquer da Microsoft para mobile, não sei se trás Andorid.
Sei apenas que permite fazer a portabilidade entre versões, pelo que deverá ter alguma coisa.

Edd :)

Instalei agora o facebook lite via play store.

Muito bom, muito simples, pratico e posso usar o chat sem ter de usar o messenger.

Já desinstalei a trampa do messenger e do facebook original.

Muito bom, muito simples, pratico e posso usar o chat sem ter de usar o messenger.

x2

Eu antes nem tinha FB. Agora, e tendo em conta que só o utilizo como messenger, até já me dei ao luxo de o instalar. [:D]

O meu tablet resolveu activar aplicações sozinho.
Desbloqueio o tablet, e pumba aparece um jogo qualquer!
Ja coloquei de lado a hipótese de ser do touch screen, visto que algumas aplicações activadas nem atalho tem no ecrã inicial.
Tb já corri um A.V. e fiz agora um reboot, já não fazia há um mês.

E mesmo tento uma versão atualizada do KitKat, não haverão problemas de segurança? De realçar que utilizo muito pouco a internet no meu smartphone e não instalo aplicações "manhosas".

Cumprimentos [;)]

Essa é uma óptima prática. E é por isso que não creio que o antivírus seja necessário.

Fiz exactamente a mesma coisa no telem da minha mulher. [;)]

Já agora, gostava de saber como colocar o S Planner (app calendário num Samsung Galaxy) a sincronizar com o calendário do outlook.com.
Já agora, como fazer para copiar/sincronizar os contactos do Samsung para o Outlook.com?

Abraços!

Última edição:
E mesmo tento uma versão atualizada do KitKat, não haverão problemas de segurança? De realçar que utilizo muito pouco a internet no meu smartphone e não instalo aplicações "manhosas".

Cumprimentos [;)]
A ideia de vírus nem sequer faz sentido no mundo Android.

Há outros stresses parecidos mas nenhum antivírus te vai realmente proteger deles.

Se tens os cuidados que dizes, não tens qualquer problema ;)

O meu tablet resolveu activar aplicações sozinho.
Desbloqueio o tablet, e pumba aparece um jogo qualquer!
Ja coloquei de lado a hipótese de ser do touch screen, visto que algumas aplicações activadas nem atalho tem no ecrã inicial.
Tb já corri um A.V. e fiz agora um reboot, já não fazia há um mês.

Instalaste algum jogo/aplicação com muita publicidade ou baixa classificação do play?

Activar aplicações en que sentido? Instalar aplicações novas ou activar aplicações que tenhas desactivado manualmente do tablet?

Cumps, jA

Voltar
Superior