Tópico do software para Android

foste fazer root e apagas-te uma app de sistema, esquece lá restauro de fabrica, que não é mais que fazeres um format a um pc, e reconfigurares tudo novamente, simplesmente para resolveres isso ou arranjas a app em falta e voltas a inseri-la na pasta de sistema, ou tens de arranjar a rom de origem desse telefone e flashar no telefone...

basicamente não te deverias ter aventurado nas entranhas de um sistema que desconheces, imagina que davas cabo do boot, ficavas com um pisa papeis, e depois???

Tens toda a razão carbookk, nunca me deveria ter aventurado por caminhos desconhecidos[8b]
Fazes alguma ideia onde posso fazer o download da apk ou onde posso arranjar a rom de origem pra este mono?

obrigado

Tens toda a razão carbookk, nunca me deveria ter aventurado por caminhos desconhecidos[8b]
Fazes alguma ideia onde posso fazer o download da apk ou onde posso arranjar a rom de origem pra este mono?

obrigado

esquece a apk pois não encontro nada com esse nome, e isto não é igual em todas as rom's pois difere de smartphone para smartphone, resta-te ir pelo modelo do smartphone e ver se encontras a rom original para flashar e ficas com isso novamente como deve de ser...

esquece a apk pois não encontro nada com esse nome, e isto não é igual em todas as rom's pois difere de smartphone para smartphone, resta-te ir pelo modelo do smartphone e ver se encontras a rom original para flashar e ficas com isso novamente como deve de ser...

Obrigado pela ajuda carbookk, vou tentar encontrar então a rom original.
Para flashar terei de fazer root de novo né?

Obrigado pela ajuda carbookk, vou tentar encontrar então a rom original.
Para flashar terei de fazer root de novo né?

não necessitas de root para flashar a rom, isso há de ter um software próprio para enviar a rom do pc para o telefone, o root só serve para mexer nas entranhas do android como administrador, de resto não serve para mais nada, dai que root não é para ser usado por qualquer pessoa...

Já instalei essa app, mas para já não queria gastar, pois nem eu sei se vou ficar na empresa a trabalhar.

gratuito tens "here maps" o pessoal diz que é bom, mas não posso dar certezas pois nunca testei, pois uso o que te indiquei atrás o igo primo...

gratuito tens "here maps" o pessoal diz que é bom, mas não posso dar certezas pois nunca testei, pois uso o que te indiquei atrás o igo primo...

Eu para ligeiro uso Meo, mas como conduzo pesados tem de ser um dedicado, pelos vistos esse que postei parece ser porreiro para comecar. Na segunda usei o Meo para Bragança e ele manda-me para uma rua que vi grego para dar a volta.

Ha alguma app de FM Radio sem ser por dados moveis ou wi-fi? Nao sei porque a Samsung tirou isso dos telemoveis...
Desde o S4 (desde já três anos) que os telemóveis têm vindo a deixar de ter receptor FM.

Mesmo com aplicação, não capta nada.

Com o advento dos smartphones e spotifyes e afins o rádio deixou um pouco de fazer sentido num telemóvel.

(Na minha opinião também é ridículo não ter já que o custo é mínimo, não ocupa espaço extra que se veja e dá bónus)

Cumps, jA

Last edited:
Eu ando a ser "incomodado" por um numero anonimo...mas de uma das vezes enviou uma sms mas que era extensa e o numero apareceu.
Agora queria fazer uma brincadeira e enviar sms em massa, mas que nao soubesse que era eu.
Alguma aplicaçao?

Eu ando a ser "incomodado" por um numero anonimo...mas de uma das vezes enviou uma sms mas que era extensa e o numero apareceu.
Agora queria fazer uma brincadeira e enviar sms em massa, mas que nao soubesse que era eu.
Alguma aplicaçao?
Juasapp é porreiro mas é só chamada julgo eu.

Tenho um Asus ZenFone GO e tenho o seguinte problema:

O telemóvel passou a instalar por defeito sempre no cartão SD mesmo não estando definido para isso.

Se tentar mover para o armazenamento interno, fica uns segundos a tentar mover e a seguir fica tudo na mesma aparecendo novamente a opção para mover para o armazenamento interno.

A forma que tenho tido para instalar na memória interna é desmontar o cartão SD, instalar a app e a seguir voltar a instalar o cartão SD.

Alguém sabe como dar a volta a isto sem root?

tenho um htc one m8 com idioma inglês e uso o maps com nomes de ruas. Gostava de desabilitar no maps a informação dos nomes de ruas continuando em ingles.
É que não consigo encontrar nada pelo que penso que não dá mas gostava da v/ opinião...confirmam?

Parece que o Android N já está a ser distribuído via OTA.

Vou aguardar impacientemente para o 6P.

O NExus 5 será que recebe?

Back