Tópico do software para Android

quero sacar logo o mapa de portugal, nao quadradinhos de zonas como no google maps...
do tempo uso o WEATHER, parece ok..., mas nao tem no lock screen

o google maps queria portugal todo nao dá, nao consigo apanhar tudo.
esquisito

edit, nao é esquisito é assim mesmo. o here é que da para sacar por paises. ok saquei portugal 500mb

Last edited:
é sempre bom ter o mapa do nosso pais offline.
que apps meter? instalei a app das noticias da microsof, outlook, audify.
Que app para editar por ex uma foto?
Instalei o weather, de tempo.
....

Tenho um documento word. Antes com o winphone ia ao documento e copia e colava o texto no email e enviava. É um email padrão.
Instalei o word no android, mas no android não dá. O texto fica sempre desformatado, perde as cores e as tabelas.
Mesmo se enviar pelo PC, vou depois ao android ao "enviados" e coloco copiar\colar ou reenviar estraga a formatação. Já no telefone do windows nao acontecia. Será por ser um sistema diferente certo? O sistema copy paste nao reconhece a edição feita no word?
Qual a solução? Não vejo nenhuma mesmo.

é sempre bom ter o mapa do nosso pais offline.
que apps meter? instalei a app das noticias da microsof, outlook, audify.
Que app para editar por ex uma foto?
Instalei o weather, de tempo.
....

O rectângulo de selecção não cobre Portugal todo, mas com 2 selecções, i.e., com 2 downloads ficas com o mapa todo de Portugal no Google Maps. Basta seleccionares por duas vezes.
Google Maps é muito superior ao Here, pelo menos pela minha experiência.
Para meteorologia, instala o Windy. A app mais completa que conheço.

Tenho um documento word. Antes com o winphone ia ao documento e copia e colava o texto no email e enviava. É um email padrão.
Instalei o word no android, mas no android não dá. O texto fica sempre desformatado, perde as cores e as tabelas.
Mesmo se enviar pelo PC, vou depois ao android ao "enviados" e coloco copiar\colar ou reenviar estraga a formatação. Já no telefone do windows nao acontecia. Será por ser um sistema diferente certo? O sistema copy paste nao reconhece a edição feita no word?
Qual a solução? Não vejo nenhuma mesmo.
Que tal usar o pdf?
Ou queres que a pessoa que recebe possa editar o ficheiro?

Geralmente uso o Google Maps mas há duas coisas em que gosto mais do Here Maps, mostra o limite de velocidade actual e os "favoritos" são muito mais utilizáveis do que os do GMaps.

Quanto a essa questão do Word, sugeria tentar importar o documento do Word para o Google Docs, creio que assim já dará para aceder ao conteúdo.

Geralmente uso o Google Maps mas há duas coisas em que gosto mais do Here Maps, mostra o limite de velocidade actual e os "favoritos" são muito mais utilizáveis do que os do GMaps.

Quanto a essa questão do Word, sugeria tentar importar o documento do Word para o Google Docs, creio que assim já dará para aceder ao conteúdo.

Dà mas desformata. Já vejo se colar no docs dá.

Boas! Tenho um Parrot Asteroid Smart (Android 2.3.7) no meu carro mas tenho um problema que não consigo resolver. Sempre que utilizo o rádio + tomtom android 1.4 a música do rádio não me permite ouvir e perceber as indicações do gps. O que posso fazer para aumentar o volume das notificações do gps e/ou baixar por completo o som do rádio? Já instalei o asteroid tweaker 2.5 mas não vi nenhuma definição que resolva a situação...
Existem inúmeras queixas semelhantes à minha nos fóruns de apoio da TomTom mas ainda não consegui encontrar nenhuma forma de contornar o facto de tanto o som saído pelo rádio como o som das notificações do gps, utilizarem a mesma saída de áudio.

Agradeço a vossa ajuda.

Andei a pesquisar pelo tópico, mas não encontrei nada que me possa ajudar, pelo que peço a vossa ajuda: tenho um tablet chinês (alldocube) que andava a ter reboot aleatórios vindos do nada. Após contacto com o suporte da marca enviaram-me um link com uma rom mais recente para flashar com o SP Flash Tools. Até aqui tudo bem, consegui flashar a rom e apesar de no boot inicial arrancar no idioma chinês, pela Definições já a consegui colocar em PT. Mas na Rom não tem Play Store instalada nem qualquer dos serviços Google.

Já tentei uma série se possíveis soluções, desde instalar Google Play Services e Google Play Store a partir de apk's (a app não arrancam ou dá informação de que a app fecha automáticamente e repetidamente), seguir uns tutoriais para instalação de um apk que instala um conjunto de aplicações e serviços Google (a app instala mas depois não corre a instalação dos serviços).

Alguma dica de como possa conseguir instalar a Play Store? Não preciso de todas as app's disponíveis, mas precisava de ter o Maps 100% funcional, e mais uns joguitos por causa dos meus filhos...

Obrigado :)

Andei a pesquisar pelo tópico, mas não encontrei nada que me possa ajudar, pelo que peço a vossa ajuda: tenho um tablet chinês (alldocube) que andava a ter reboot aleatórios vindos do nada. Após contacto com o suporte da marca enviaram-me um link com uma rom mais recente para flashar com o SP Flash Tools. Até aqui tudo bem, consegui flashar a rom e apesar de no boot inicial arrancar no idioma chinês, pela Definições já a consegui colocar em PT. Mas na Rom não tem Play Store instalada nem qualquer dos serviços Google.

Já tentei uma série se possíveis soluções, desde instalar Google Play Services e Google Play Store a partir de apk's (a app não arrancam ou dá informação de que a app fecha automáticamente e repetidamente), seguir uns tutoriais para instalação de um apk que instala um conjunto de aplicações e serviços Google (a app instala mas depois não corre a instalação dos serviços).

Alguma dica de como possa conseguir instalar a Play Store? Não preciso de todas as app's disponíveis, mas precisava de ter o Maps 100% funcional, e mais uns joguitos por causa dos meus filhos...

Obrigado :)

Possívelmente tens que flashar o gapps. Em alternativa podes experimentar o Waze(utiliza a mesma base do google).

Malta estou com um stress no meu tlm que é quando faço espelhamento com o radio este por vezes diz que o tlm sobreaqueceu .... se não usar em espelhamento o tlm não tem qualquer stress.

A minha pergunta é existe alguma forma de espelhar sem ser necessario ter o ecra do tlm ligado ?
obrigado

Preciso de um bom addblocker, isto aqui no fórum está minado de publicidade intensiva e não tenho paciência para estar sempre a fechar pop ups e afins no mobile.
Qual aconselham ?

Back