Tópico do software para Android

Sim, eu sei que o SF já sofria disso.

Isso associado ao ruído nas chamadas (mais a temperatura elevada em sleep, já me apareceu 57ºC, mas deve ser algum bug do sensor) é razão suficiente para o devolver.

Quando compro gosto de ter as coisas direitas :(

Bem amanhã devo ir buscar um SF. Espero que fique com um em condições. Se não tiver, fico com um LP500, mas queria mesmo o SF pois com pontos fica muito barato (135€) e por este preço não arranjo nada mehor

Menu-Settings-applications-manage applications-escolhe a aplicacao e se der para transferir os dados para o cartao - move to sd card

Ganda bolta [:D]

Instalem a app ''Apps2SD'' que assim que instalam uma app que da para mover para o SD ela notifica e é so aceder a app que movem rapidamente. Facil e sem porques [;)]

Tambem se tiverem o aparelho rooteado podem usar a ''Move2SD'' que move logo directamente para o SD todas as apps e ficam alojadas na totalidade no SD.

Sim, eu sei que o SF já sofria disso.

Isso associado ao ruído nas chamadas (mais a temperatura elevada em sleep, já me apareceu 57ºC, mas deve ser algum bug do sensor) é razão suficiente para o devolver.

Quando compro gosto de ter as coisas direitas :(

O mais preocupante para mim sera mesmo a temperatura da bateria que vai incurtar a sua vida assim como a sua duraçao e aquece demasiado o aparelho (o meu quando chega aos 35º ja esta a quente demais, 57º entao imagino).

Quanto ao bug do Wifi entra em modo Sleep mesmo tendo essa opçoes esta desactivada, ha uma app que corrige isso, mas agora o nome falha-me... Wifi qualquer coisa. Tenta procurar no Market por Wifi Sleeper que deve aparecer alguma coisa relacionada com isso... mas ha uma app para contornar esse problema [;)]

exacto é a bladefix salvo erro, ou wifi blade.

Os testemunhos são variados, não corrige na totalidade, tornando a reconexão mais rápida.

O problema do telemóvel é que quando entra em sleep entra em deep sleep, desligando tudo. Não devia acontecer mas a ZTE não tem os melhores devs do mundo... Para a situação não acontecer, tem de se ter o telemóvel ligado ao carregador, situação em que ele não entra em deep sleep, ou então ter uma aplicação que impeça esse deep sleep. A aplicação Watchdog é útil, porque monitoriza os processos que andam a portar-se mal, e impede o telemóvel de entrar em deep sleep, em princípio mantendo a ligação wifi activa.

Os testemunhos são variados, não corrige na totalidade, tornando a reconexão mais rápida.

O problema do telemóvel é que quando entra em sleep entra em deep sleep, desligando tudo. Não devia acontecer mas a ZTE não tem os melhores devs do mundo... Para a situação não acontecer, tem de se ter o telemóvel ligado ao carregador, situação em que ele não entra em deep sleep, ou então ter uma aplicação que impeça esse deep sleep. A aplicação Watchdog é útil, porque monitoriza os processos que andam a portar-se mal, e impede o telemóvel de entrar em deep sleep, em princípio mantendo a ligação wifi activa.
mas conrtando o deep sleep também vai cortar na duração da bateria não?

bem, eu já andei uma dia com o wifi e gps ligados e não me dei muito conta de gastar mais bateria. o gps só é usado por aplcações por isso estar ligado com o tele em stand by é igual ao litro. o wi-fi é que vai puxando e detectando redes à volta e tentando ligar... mas ainda assim =/

bem, eu já andei uma dia com o wifi e gps ligados e não me dei muito conta de gastar mais bateria. o gps só é usado por aplcações por isso estar ligado com o tele em stand by é igual ao litro. o wi-fi é que vai puxando e detectando redes à volta e tentando ligar... mas ainda assim =/

Já andei com o Watchdog e aquilo gastava a bateria mais rápido, mas ainda chegava ao fim do dia, inclusive a usar o GPS.
Não sei se gastava mais rápido por causa do programa ou por causa de as coisas não ficarem realmente a dormir.

Última edição:
O wifi fix não me resolvia o problema, nem outros semelhantes (wifi keep alive, entre outros).

Drifter, a bateria deve ser bug pois o telemóvel não aquece quando essa temperatura é reportada, ao jogar Angry Birds nota-se o telemóvel morno, no entanto ele não regista temperaturas assim elevadas, por isso digo que deve ser bug.

Eu vou devolver o meu e pedir o dinheiro de volta, e caso resolvam os problemas, irei voltar a compra-lo.

Esse ou o Huawei Ideos X5 (deve ser um pouco mais caro).

Já andei com o Watchdog e aquilo gastava a bateria mais rápido, mas ainda chegava ao fim do dia, inclusive a usar o GPS.
Não sei se gastava mais rápido por causa do programa ou por causa de as coisas não ficarem realmente a dormir.
Mas então o que é que usas agora? É que um plano de dados tem sempre de ter controlo mais apertado e não me parece que chegue esperar pela mensagem do operador a anunciar que se alcançou os 90%!...

Na Optimus bastava mandar uma SMS para um numero gratuito e recebia logo quanto tinha gasto.. Se calhar o correcto é começar a mandar todos os dias emails à TMN a pedir para vos facultarem o saldo gasto do plano de dados, podia ser que por insistencia melhorassem um bocadinho o serviço prestado aos clientes...

Programas como o Watchdog que têm serviços a correr constantemente em backgound nunca são bons companheiros da bateria.. Por alguma razão o iDevice nunca teve verdadeiro multitasking, não é que o CPU não aguente.. É precisamente para evitar este tipo de aplicações que "mamam" a bateria toda.

Na Optimus bastava mandar uma SMS para um numero gratuito e recebia logo quanto tinha gasto.. Se calhar o correcto é começar a mandar todos os dias emails à TMN a pedir para vos facultarem o saldo gasto do plano de dados, podia ser que por insistencia melhorassem um bocadinho o serviço prestado aos clientes...

Programas como o Watchdog que têm serviços a correr constantemente em backgound nunca são bons companheiros da bateria.. Por alguma razão o iDevice nunca teve verdadeiro multitasking, não é que o CPU não aguente.. É precisamente para evitar este tipo de aplicações que "mamam" a bateria toda.
Pois, isso está tudo certo, mas é um preço a pagar por se ter um plano de dados e é, para já, a única maneira até de se poder aproveitar o plano tarifário em pleno, indo acompanhando a média de gastos e vendo se pode "fazer a festa" com o que tem, se precisa de mais ou se até com menos lhe chega para o uso. Ora esse controlo só se consegue em momento real e a bateria, claro, gasta mais depressa!...

Pena tenho eu de ainda não ter encontrado nada para Windows, para controlar a minha pen TMN.

[;)]

Não quererás dizer: "é o preço a pagar para ter um plano de dados na TMN.??"

É que nas outras operadoras, controlar o saldo disponível no pacote de dados a qualquer altura é super simples. Basta mandar uma SMS gratuita para um numero e recebes de imediato o plafond ainda disponível.

Na TMN é que é esta palhaçada.. Só se fores à factura electrónica somar os consumos, ligação a ligação (que no meu caso este mês, vai em 19 folhas, com 25 ligações diferentes em cada folha).. [8b][8b][8b]

Não quererás dizer: "é o preço a pagar para ter um plano de dados na TMN.??"

É que nas outras operadoras, controlar o saldo disponível no pacote de dados a qualquer altura é super simples. Basta mandar uma SMS gratuita para um numero e recebes de imediato o plafond ainda disponível.

Na TMN é que é esta palhaçada.. Só se fores à factura electrónica somar os consumos, ligação a ligação (que no meu caso este mês, vai em 19 folhas, com 25 ligações diferentes em cada folha).. [8b][8b][8b]
Bem, é a TMN e as outras, embora a TMN complique...

Mas, quanto a mim, é muito mais fácil, sem sms, ver no programa qual o consumo exacto e até poder usar amplamente as diversas especificações disponíveis para toda uma série de alertas, fecho da ligação de dados a partir de determinada percentagem de uso estipulada, etc... [;)]

Bem, é a TMN e as outras, embora a TMN complique...

Mas, quanto a mim, é muito mais fácil, sem sms, ver no programa qual o consumo exacto e até poder usar amplamente as diversas especificações disponíveis para toda uma série de alertas, fecho da ligação de dados a partir de determinada percentagem de uso estipulada, etc... [;)]

Tens razão.. Tirando o facto de o Watchdog contar de uma forma e a TMN contar de outra.. Pelo que os consumos nunca batem certo, sendo que a TMN conta sempre mais [;)]

Tens razão.. Tirando o facto de o Watchdog contar de uma forma e a TMN contar de outra.. Pelo que os consumos nunca batem certo, sendo que a TMN conta sempre mais [;)]
Por acaso experimentei comparar a leitura de consumos entre a TMN, a actual Vodafone e o que conta o 3G Watchdog e as leituras não andam muito díspares, tirando o caso da TMN, de facto, ter apresentado a diferença maior, mas, ainda assim, negligenciável! Bem, o programa vai dando conta do recado, até aparecer outro melhor! [;)]

Por acaso experimentei comparar a leitura de consumos entre a TMN, a actual Vodafone e o que conta o 3G Watchdog e as leituras não andam muito díspares, tirando o caso da TMN, de facto, ter apresentado a diferença maior, mas, ainda assim, negligenciável! Bem, o programa vai dando conta do recado, até aparecer outro melhor! [;)]

O programa conta bem, as operadoras é que contam de 10Kb em 10kb de cada vez que te ligas. Pelo que se te ligares dez vezes e gastares 1 kb de cada vez, na realidade gastaste 10kb, mas segundo a TMN, gastaste 10x10=100kb [;)]

Voltar
Superior