Tópico do software para Android

Há muitas apps engraçadas, é questão de ir experimentando.

Para mail e browser uso as apps nativas, tenho o Opera mas uso pouco.

Para filmes, o Rockplayer parece-me o mais capaz. Chat é que depende, a app do Facebook tem o chat, vem com o Google Talk e há umas apps para MSN jeitosas, comprei o MSN Talk Pro (é paga), mas tens o MSN Talk e o MSN Droid X gratuitas.

Por falar em Browsers, saiu o Mozilla para Android, mas o feedback tem sido negativo, alguém ja experimentou?

Mas saiu recentemente? Experimentei uma beta há uns meses atrás e era particularmente lento e instável, mas se lançaram a versão final deve estar certamente melhor, é mesmo questão de experimentar.

Por falar em Browsers, saiu o Mozilla para Android, mas o feedback tem sido negativo, alguém ja experimentou?

Eu experimentei a beta anterior e não me adaptei muito bem À interface, embora seja inteligente a forma como o browser organiza as coisas ao lado das paginas.

Outra grande vantagem é a sincronização com o Firefox do desktop, algo em que o Chrome mobile ainda falha...

Mas, volto sempre ao Chrome (o browser nativo do android), ou ao Opera Mini para zonas com fraca cobertura 3G.

Eu experimentei a beta anterior e não me adaptei muito bem À interface, embora seja inteligente a forma como o browser organiza as coisas ao lado das paginas.

Outra grande vantagem é a sincronização com o Firefox do desktop, algo em que o Chrome mobile ainda falha...

Mas, volto sempre ao Chrome (o browser nativo do android), ou ao Opera Mini para zonas com fraca cobertura 3G.

Realmente o Chrome bem precisa de uma sincronizaçao com o Chrome do PC, isto nativamente, ha apps para o efeito tanto para ter os favoritos sincronizados como o envio de sites de um lado para o outro.

O Mozilla ainda esta muito beta, alem disso ocupa 30mb de memoria interna mais 12mb de SD o que é demasiado para um browser.

A sério já me passo. Liguei o Desire ao PC como mass storage, criei uma nova pasta no sistema Android, coloquei 7 vídoes do youtube, vou ver ao Real Player...nada, aparecem 2 vídeos que já apaguei!!!!![8b][8b]

Se for por um file manager, clico no movie, aparece o ecrã para escolher o programa para abrir. Escolhe o Real Player e diz...could not play clip : Prepare failed.:status=0x1...

Se for pelo Vplayer Beta, vou á pasta e vejo os vídeos! Poque é que o Real Player não os reproduz ou os assume.

Se for ao ícone Vídeos do Desire só me aparecem os dois vídeos que já apareciam antes mas os novos não. É como se não existissem.

O Desire não assume nativamente flv???:confused:

A sério já me passo. Liguei o Desire ao PC como mass storage, criei uma nova pasta no sistema Android, coloquei 7 vídoes do youtube, vou ver ao Real Player...nada, aparecem 2 vídeos que já apaguei!!!!![8b][8b]

Se for por um file manager, clico no movie, aparece o ecrã para escolher o programa para abrir. Escolhe o Real Player e diz...could not play clip : Prepare failed.:status=0x1...

Se for pelo Vplayer Beta, vou á pasta e vejo os vídeos! Poque é que o Real Player não os reproduz ou os assume.

Se for ao ícone Vídeos do Desire só me aparecem os dois vídeos que já apareciam antes mas os novos não. É como se não existissem.

O Desire não assume nativamente flv???:confused:

Creio que com esse trabalho todo já tens a resposta a esta última pergunta [;)]

Há alguns players de vídeo que apenas lêem os codecs suportados nativamente pelo equipamento e há outros que lêem mais, que é o caso do rockplayer e desse vplayer.

Resumindo e concluindo, se quiseres ver um vídeo cujo codec não é suportado pelo aparelho, tens de usar um um dos players que o suporte. Ou então descarregas os vídeos do youtube em mp4 em vez de flv que te resolvia logo o problema.

Já agora deixo uma pergunta ao Mundano e K2000 (porque sei que possuem o SGS):

Se abanarem o telefone notam algum barulho proveniente da bateria (como se esta apresenta-se uma folga)?

Obrigado

Voltar
Superior