Tópico do software para Android

Vou aventurar-me numa rom para o meu One m8 para saber como é e contar como foi.
Qual a mais indicada? Haverá alguma para NABOS?? e que seja feita de forma automática via telele? e depois há forma de o reverter a coisa?
É que se não gostar gostaria de voltar para o original.

se és leigo no assunto, o melhor que tens a fazer é 1º ir a um forum chamado "androiPT" e lá procurar toda a info sobre o teu telemóvel e tirar lá as duvidas, antes de fazer o que quer que seja, pois se correr mal transformas o teu belo smartphone num belo pisa-papeis...

OK tenho que lá ir beber informações
Haverá alguém que me possa adiantar mais qualquer info?

Last edited:
Que tal é o android a nível de segurança em redes WIFI abertas?
Imaginem que estou no shopping e ligo-me a rede WIFI do mesmo, se consultar por exemplo o Gmail, conseguem aceder a minha informação?

Que tal é o android a nível de segurança em redes WIFI abertas?
Imaginem que estou no shopping e ligo-me a rede WIFI do mesmo, se consultar por exemplo o Gmail, conseguem aceder a minha informação?

é igual a qualquer outro sistema concorrente(windows\IOS) logo não há qualquer problema, o acesso wifi livre é igual ao que tens em casa, só que a diferença é que não necessitas de password para aceder, de resto é normalíssimo...

quanto a verem o teu email andas a ver filmes a mais...[:D]

Sim, mas imagina que esta alguém a gerir a rede livre com algum tipo de snifer, e que eu por exemplo vou aceder a um mail com conteúdo secreto. A pessoa que o intercepta consegue visualizá-lo ou o mail/ligação é encriptado?

Sim, e o mal é geral e não só do android.
A ideia que fiquei depois de ler um artigo à uns tempos atrás, é que é relativamente fácil falsificar um router e obrigar o tráfego passar por um ponto adicional da rede. E este ponto adicional da rede escuta tudo o que transita entre as vítimas e a rede, recolhendo informação.
As principais maneiras de se proteger é ocultando o ssid da rede e ter palavras-passe fortes e uma boa criptografia, acontece que as redes do shoping todos conhecem o ssid e a palavra passe.

se és leigo no assunto, o melhor que tens a fazer é 1º ir a um forum chamado "androiPT" e lá procurar toda a info sobre o teu telemóvel e tirar lá as duvidas, antes de fazer o que quer que seja, pois se correr mal transformas o teu belo smartphone num belo pisa-papeis...

Já por lá andei e não vi nada que possa de ir ao encontro à questão que coloquei e abaixo:

Vou aventurar-me numa rom para o meu One m8 para saber como é e contar como foi.
Qual a mais indicada? Haverá alguma para NABOS?? e que seja feita de forma automática via telele? e depois há forma de o reverter a coisa?
É que se não gostar gostaria de voltar para o original.

Esperava que aqui pudesse ter opiniões dos entendidos...mas ok![:cool:]

Já por lá andei e não vi nada que possa de ir ao encontro à questão que coloquei e abaixo:

Esperava que aqui pudesse ter opiniões dos entendidos...mas ok![:cool:]

O processo base é sempre o mesmo.

Meter um recovery mode na "bios"

Através desse recovery, limpar dados e instalar o zip da nova rom.

Nas rom cm existe hipótese de update "automático" em que vais recebendo updates e tens "menos trabalho" a instalar. (é simples qb)

Portanto, resposta curta. Para nabos não, mas para alguém com um pouco de paciência, sim.

E vais precisar de ler bastante sobre cada rom(que seja compatível com o teu aparelho) e sobre o método para instalar a mesma(que pode variar nisto ou naquilo). Fiz isso para três telemóveis e em todos o procedimento foi diferente em pequenos detalhes.

No meio disto tudo, mesmo que encontres um "a três passos" e tão fácil que é de caras, existe sempre a hipótese de algo no telemóvel(independente do que faças) não correr bem e transformares o telemóvel num pisa-papeis.

Se não encontraste aí, pesquisa pelo modelo do telemovel e cyanogen ou custom rom e lê o maximo que puderes antes de aventurares.

Cumps, jA

é igual a qualquer outro sistema concorrente(windows\IOS) logo não há qualquer problema, o acesso wifi livre é igual ao que tens em casa, só que a diferença é que não necessitas de password para aceder, de resto é normalíssimo...

quanto a verem o teu email andas a ver filmes a mais...[:D]

*Agora* que quase tudo é https (cifrado), é razoávelmente seguro.

Há uns anos, qualquer palerma sacava as sessões de GMail ou Facebook dos convivas do WiFi do McDonalds ou Starbucks - ver https://en.wikipedia.org/wiki/Firesheep

P.S.
Há alguns fóruns (não estou a falar de nenhum em particular [:cool:]) que não põem a página de registo de utilizador em https - quer dizer que o nome e senha passam com as letras todas à vista de quem se dê ao trabalho de usar uma ferramenta para inspeccionar o tráfego da rede local.

Last edited:
De há algum tempo para cá que estou com um problema. Quando saem as novas atualizações das aplicações do Facebook (facebook, messenger e gestor de páginas) e as ponho a actualizar acontece sempre que é feito o download da actualização mas quando é para actualizar falha sempre. Alguém sabe o que possa ser?

De há algum tempo para cá que estou com um problema. Quando saem as novas atualizações das aplicações do Facebook (facebook, messenger e gestor de páginas) e as ponho a actualizar acontece sempre que é feito o download da actualização mas quando é para actualizar falha sempre. Alguém sabe o que possa ser?
Limpa a cache do google play e tenta de novo.

Cumps, jA

Malta,

A vossa ajuda.

Preciso de enviar uma conversação em sms para o pc. Pode ser para email, word, notepad,... desde que identifique e fique bem percetível quem enviou, data e hora.

Qual a melhor maneira de o fazer?

O android é a versão 4.1.2 e as sms foram trocadas na aplicação nativa do telefone (samsung fresh).

Obrigado.

Last edited:
Malta,

A vossa ajuda.

Preciso de enviar uma conversação em sms para o pc. Pode ser para email, word, notepad,... desde que identifique e fique bem percetível quem enviou, data e hora.

O android é a versão 4.1.2 e as sms foram trocadas na aplicação nativa do telefone (samsung fresh).

Obrigado.
Se puder ser em imagem, faz printscreens do ecran.
Outra hipótese é instalares o MySMS

Malta,

A vossa ajuda.

Obrigado.
SMS backup and restore cria um ficheiro compatível com excel com toda a informação, creio.

A versão pro do aldiko diz que lê os ebooks. (texto para voz)

Não sei se é bem o que procuras.

Cumps, jA
Não exatamente. A maioria dessas apps tem texto to voice mas acaba por ser TTS mt pouco natural. O que eu pretendia era algo como o Audible apresenta (um narrador ou pessoa que lê calmamente o livro mas para além da voz eu ir tenho acesso à escrita, ou seja, ir lendo exatamente no ponto onde estou a ouvir a narração. Não sei se me fiz entender.
Abraço

Já percebi.
Imagino que isso "logisticamente"seja mais complicado.

A sincronização automática deve ser um pesadelo ahah

Por acaso ando a ouvir uns audiobook e como tenho o ebook, pela piada, de vez em quando vou seguindo também o texto. Mas de modo separado.

Áudio no vlc(quando faço pause ele memoriza o sítio onde parou a faixa) e texto no a Aldiko ou no e-reader(kobo)

Cumps, jA

Back