Tópico do software para Android

Não, a não ser que vás actualizando o kitkat com os novos patches. Eu por exemplo tenho a LineageOS 14.1 (nougat 7.1.2) e todas as semanas sai uma nova versão que corrige alguns bugs e actualiza o "security patch level" para uma data mais recente, ou seja, já trás os patches de segurança mais recentes.

Sent from my A0001 using Tapatalk
Mas para isso tenho de por em modo root?

Mas para isso tenho de por em modo root?
Sim, os fabricantes não actualizam com esta frequência as Roms. Mas olha que colocar Root não é nenhum bicho de 7 cabeças. É só seguir os tutoriais que andam por aí.

Sent from my A0001 using Tapatalk

Algum leitor de video, para reproduzir videos sacados do Youtube, em que a ver um video, fiquem os seguintes videos do lado direito?
Como se tivesse-mos mesmo no youtube...

A alguém conhece alguma aplicação que permita colocar uma passou para aplicações nativas, como o gmail por exemplo?

Eu vou e emprestar tablet por uns dias, mas queria que a pessoa não tivesse acesso a alguns dados meus como o mail, o resto como facebook dá para fazer logoff

A alguém conhece alguma aplicação que permita colocar uma passou para aplicações nativas, como o gmail por exemplo?

Eu vou e emprestar tablet por uns dias, mas queria que a pessoa não tivesse acesso a alguns dados meus como o mail, o resto como facebook dá para fazer logoff

Do que me lembro, podes sempre criar outro perfil (Tipo Windows)

Criar outro utilizador? Como se faz isso?

Instalei uma aplicação chamada Norton App block, obriga a desenhar um padrão ao abrir as aplicações que se define como bloqueadas. É suficiente para aquilo que pretendo.

Eu utilizo esta AppLock

É possível criar múltiplos utilizadores desde que saiu o Android 5, mas a Samsung por exemplo não permite. Também a forma como está implementado é idiota, em vez de escolheres no arranque o utilizador que pretendes e colocares a pass/pin/etc. não, primeiro carrega o utilizar principal e só depois podes mudar para o secundário. Só utilizei uns tempos no tablet e desisti porque ficava muito lento...

A partir do kitkat existe o modo convidado, pelo menos para a Lg.
Vê se tem isso.
bb9ef370d0b68109d1f1e3acd28a6380.jpg

Criar outro utilizador? Como se faz isso?

Instalei uma aplicação chamada Norton App block, obriga a desenhar um padrão ao abrir as aplicações que se define como bloqueadas. É suficiente para aquilo que pretendo.

Não sei qual é a tua versão do android, mas baixa a barra de notificações, e clica no botão do teu perfil, irá aparecer um menu para adicionar um novo user.

Como consigo tirar a barra Google da primeira página do "desktop" ?
o tlm tem android one 7.1.2
tento premir e depois colocar em remover, da mesma forma que faço com as apps mas não é possível
Arrasta-a para outra página, que se cria automaticamente com esse deslize, e, depois, apaga a página...

Malta, preciso aqui de uma ajuda com o telemóvel da Maria.

Ela já encheu os 16Gb de ROM (que nunca são 16) mas tem um cartão de 32Gb.

Já configurei tudo para lá ir parar, mas o que faço aos ficheiros antigos (principalmente fotos e vídeos)? Como os passar do telemóvel para o cartão?

Há alguma maneira mais simples que ir ao File Manager?

Malta, preciso aqui de uma ajuda com o telemóvel da Maria.

Ela já encheu os 16Gb de ROM (que nunca são 16) mas tem um cartão de 32Gb.

Já configurei tudo para lá ir parar, mas o que faço aos ficheiros antigos (principalmente fotos e vídeos)? Como os passar do telemóvel para o cartão?

Há alguma maneira mais simples que ir ao File Manager?
Com um bom file manager isso é mais ou menos complicado.

Isso o Solid Explorer (comprei porque é realmente muito bom). Permite drag and drop, na horizontal dá para ter duas pastas distintas abertas em simultâneo (mem interna e sd por exemplo.

Gosto também por permitir ligar a conta da dropbox e ligar ao pc remotamente para transferência de ficheiros
e2310e017a98d82ad383b5191a1219b3.jpg

Uso o Facebook esporadicamente no telemóvel, por isso não tenho nenhuma app instalada. Acedo através do browser (chrome)

Desde ontem que o feed não dá nada.

Enquanto carrega a página dá para ver mas ao carregar completamente dá a mensagem: "a página que pediste não foi encontrada"

De resto, consigo aceder a tudo, incluindo as mensagens, publicar fotos, etc.

Será mais uma invenção do Facebook para forçar a instalação da app, ou será do browser?

Back